Consumo Automatico

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
AndersonBN
Contato:

Re: Consumo Automatico

#51 Mensagem por AndersonBN »

derby.1.6 escreveu:
rdiegoss escreveu:Olá galera,

O meu esta meio tenso, abasteci o primeiro tanque com ALCOOL e deu 4,8km/l ~ 5km/L ¬¬ OMG!!!

Abasteci meu segundo tanque com GASOLINA PURA e ta marcando até o momento 5,8 km/l ~ 6km/l

Não tenho "pé pesado" ando no MAX a 80km/l e é raramente! Ar condicionando 95% do tempo LIGADO!

carro com 240km rodados...

Isso ta normal gente?? :( :( :cry: :cry: :cry:

caramba!!!! esse é o consumo do meu carro, e andando normal, revezando entre pé leve e pé pesado em cidade pequena, com muito anda/para... leva na ccs e pede pra ver isso

Quando eu tirei o meu (Premium AT) da concessonária, no transito bem pesado e AC ligado, tava fazendo 4 km/l com etanol. Hoje, com quase 3.000km rodados, tá muito melhor, cheguei a fazer 13 km/L andando a 90km/h com AC ligado. Mas normalmente faz 8km/L com AC ligado, com etanol. Não usei gasolina ainda.

Não considero um carro econômico, mas aceito esse consumo mais alto tendo em vista a potência e o conforto (baixo ruido) que o carro sempre oferece.

Não trocaria pelo meu antigo FIT CVT que fazia 19km/L com gasolina.
@llamo
Contato:

#52 Mensagem por @llamo »

Quer dizer que o consumo médio dele ainda é alto né? Ele não e um carro econômico não.
rdiegoss
Contato:

#53 Mensagem por rdiegoss »

AndersonBN escreveu:
derby.1.6 escreveu:

O meu esta meio tenso, abasteci o primeiro tanque com ALCOOL e deu 4,8km/l ~ 5km/L ¬¬ OMG!!!

Abasteci meu segundo tanque com GASOLINA PURA e ta marcando até o momento 5,8 km/l ~ 6km/l

Não tenho "pé pesado" ando no MAX a 80km/l e é raramente! Ar condicionando 95% do tempo LIGADO!

caramba!!!! esse é o consumo do meu carro, e andando normal, revezando entre pé leve e pé pesado em cidade pequena, com muito anda/para... leva na ccs e pede pra ver isso

Quando eu tirei o meu (Premium AT) da concessonária, no transito bem pesado e AC ligado, tava fazendo 4 km/l com etanol. Hoje, com quase 3.000km rodados, tá muito melhor, cheguei a fazer 13 km/L andando a 90km/h com AC ligado. Mas normalmente faz 8km/L com AC ligado, com etanol. Não usei gasolina ainda.

Não considero um carro econômico, mas aceito esse consumo mais alto tendo em vista a potência e o conforto (baixo ruido) que o carro sempre oferece.

Então amigo, vc acha que isso é normal mesmo ele ta consumindo na gasolina com 370 km rodados 6,4km/l ?? Você acha que a tendência é melhorar?

Abraço
AndersonBN
Contato:

#54 Mensagem por AndersonBN »

Não! Definitivamente, não! Não quanto seu HB está rodado, mas se por volta dos 3.000km ainda estiver bebendo assim, com certeza há algo errado. 6,4 seria aceitável em trânsito muito muito intenso e com AC ligado. Se o meu faz 8km/L com AC ligado e usando etanol, o seu deveria, no mínimo, fazer uns 10km/L, com AC ligado, num trânsito normal.

Experimente mudar de posto e não misturar etanol com gasolina. Escolha um dos 2 (preferencialmente etanol, pois te entrega mais força) e passe a rodar com este por uns 3 meses. Se não melhorar, procure uma CSS ou uma oficina especializada no assunto.

6,4 km/L é consumo para motores 6 cilindros ou carros grandes, como Santa Fé, Sorento etc.
rdiegoss
Contato:

#55 Mensagem por rdiegoss »

AndersonBN escreveu:Não! Definitivamente, não! Não quanto seu HB está rodado, mas se por volta dos 3.000km ainda estiver bebendo assim, com certeza há algo errado. 6,4 seria aceitável em trânsito muito muito intenso e com AC ligado. Se o meu faz 8km/L com AC ligado e usando etanol, o seu deveria, no mínimo, fazer uns 10km/L, com AC ligado, num trânsito normal.

Experimente mudar de posto e não misturar etanol com gasolina. Escolha um dos 2 (preferencialmente etanol, pois te entrega mais força) e passe a rodar com este por uns 3 meses. Se não melhorar, procure uma CSS ou uma oficina especializada no assunto.

6,4 km/L é consumo para motores 6 cilindros ou carros grandes, como Santa Fé, Sorento etc.

Beleza amigo, vou seguir seus conselhos, esperar dar 3,000km e verificar o consumo !! Vou abastecer com gasolina mesmo, pois etanol evapora muito rápido!

E algumas informações adicionais. não tenho o "PÉ PESADO" pelo contrário trisco bem de leve no acelerador, não ando acima de 80km/h e pela manhã pego um trânsito relativamente médio, e a noite também!

Então vou aguardar mais um pouco encher meu 3ª tanque agora de gasolina e verificar se houve melhoria!!!

Muito Obrigado galera.
jjneto
Contato:

#56 Mensagem por jjneto »

AndersonBN escreveu:
derby.1.6 escreveu:

Anderson, como proprietário do FIT CVT você poderia fazer um comparativo o mais detalhado possível entre o HB20 e o FIT com câmbio CVT? Seria muito interessante. Um forte abraço.
AndersonBN
Contato:

#57 Mensagem por AndersonBN »

Não dá pra ser muito detalhado, mas tentarei o máximo possível:

HONDA FIT CVT 1.4 8v (80cv)
Fabricação: 2004 até 2008

PRÓS:
Motor extremamente econômico sem ser lerdo nem ruidoso (já fiz 23km/L a 90km/H com AC ligado). O câmbio CVT é uma obra-prima, livre de defeitos crônicos. Basta trocar óleo do câmbio (específico para CVT mas é acessível - uns R$60/litro e fácil de achar - a cada 50.000km) e calibrar (fácil, vc mesmo faz sem ferramentas) sempre que retirar a bateria. A sensação é como se fosse um carro elétrico, sem marchas. Se vc gosta de carro automático, esse câmbio é tudo de maravilhoso

Direção elétrica (é como se fosse hidráulica), sem necessidade de fluido.

O rebatimento de todos os bancos (sistema ULT) é incrível. Dá pra carregar 2 bicicletas em pé + motorista + 1 passageiro. Ou até uma prancha de surf + 4 pessoas. Os bancos não são bonitos mas são confortáveis.

O AC gela muito!

Há bons porta-objetos, principalmente um que vai de uma extremidade à outra embaixo do painel.

Painel com aparência simples mas funcional (falta marcador de temperatura motor). O painel da versão 1.5 16v LXL tem uma iluminação LINDA!

Cockpit extremamente silencioso, sem grilos, mesmo com alta quilometragem (comum entre os Fits)

Peças não são difíceis de encontrar e custa tanto quanto as peças de qualquer carro 1.6 novo.

Esse carro se comporta como novo, mesmo depois dos 150.000 rodados.

Ótimo acabamento!

CONTRAS:
Suspensão dura e curta. É quase como se fosse um carro rebaixado. Ele "kicka" um pouco em pavimentos irregulares. Os passageiros de trás sentem mais. Não chega a ser insuportável, mas poderia ser bem mais macio. Lembra a do Fox.

Baixa altura em relação ao solo. Precisa quase parar para passar nos quebra-molas. Em caso de enchente, nem pense em passar por alagamentos acima de meia roda. É prejuizo na certa. A admissão de ar fica na altura do farol. Se admitir água, o prejuizo fica em torno dos R$12mil.

Rolamentos traseiros costumam "roncar" a cada 30.000 rodados.

Suspensão dianteira pede reapertos e troca de calços/buchas a cada 20.000 rodados, mais ou menos. Mas é acessível e fácil.

Direção elétrica não é mais leve do que as hidráulicas tradicionais. É comum ela ficar mais durinha quando rotacionamos mais rápido.

O ABS é bem barulhento quando utilizado.

Na minha opinião, o carro tá bem longe de ser bonito. Mas tem um "ar de status".

COMPARAÇÃO COM O HB20 1.6 AT:

HONDA FIT CVT 1.4 GANHA EM:
- Consumo (média de 16km/L contra 9km/L do HB20 AT)
- Cãmbio (CVT muito mais confortável, muito resistente e sem defeitos crônicos). Se trocar o óleo a cada 50.000 kms, o carro acaba e o câmbio fica. É tudo de bom!
- Espaço interno, principalmente porta-malas com sistema ULT

Hyundai HB20 1.6 AT GANHA EM:
- Beleza externa e interna (Fit não dá nem pra saída, rs)
- Torque e força do motor
- Suspensão (é perfeita!)
- Motor Flex
- Acabamento e tecnologia

Minhas conclusões:

Tive uns 14 carros na minha vida. Até hoje o melhor foi o HB20 Premium AT, seguido do Honda Fit 1.4 CVT 05/05.
O HB20, nem preciso falar... é o top do top na sua categoria. O Fit CVT, é um carrinho feinho, suspensão um pouco desconfortável, mas é um carro de grande qualidade. Uma "beldade" da Honda. Comparável a qualidade dos Corolas da vida. Perfeito para uso no dia-a-dia. Satisfação geral garantida!

OUTRAS INFORMAÇÔES IMPORTANTES:
Esqueça Honda Fit com câmbio manual. Ninguém quer. O melhor do Fit é exatamento o câmbio CVT.
Câmbio CVT só existe nos Fit ano 2004 até 2008. De 2008 até hoje (2013) passou a ser câmbio AT tradicional de 5 marchas. É de ótima qualidade/tecnologia, porém, deixou de ser econômico (faz média 13km/L) e ficou meio lerdinho. Pelo preço (muito mais caro) não compensa! A Honda pretende voltar com o CVT no futuro.
A versão CVT 1.5 16v, na prática, não é quase nada mais forte do que a 1.4 8v, e ainda consome us 15% a mais. o 1.4 8v ainda é mais vantajoso na relação custo/benefício, porém, o 1.5 LXL é bem mais bonitinho. Qualquer um dos 2 será uma ótima aquisição.

Não sei porque, mas não é difícil ver os FITs sendo vítimas de roubos/assaltos/furtos. Principalmente se levarmos em consideração a quantidade reduzida de FITs em circulação.

É isso! Qualquer dúvida, é só perguntar:

Abs!
nobrejrtn
Contato:

#58 Mensagem por nobrejrtn »

1.6 AUT 12.000km
Gasolina ar ligado 100% Urbano 7.5 a 8km/l nunca fez melhor que isso.
Estrada AC 100% média de 140 a 160km/h 11km/l
não é econômico mas você pode confiar nas ultrapassagens chega à 180km/h brincando
rdiegoss
Contato:

#59 Mensagem por rdiegoss »

nobrejrtn escreveu:1.6 AUT 12.000km
não é econômico mas você pode confiar nas ultrapassagens chega à 180km/h brincando

O meu esta melhorando o consumo aos poucos, chegou no MAX até agora a 6,8km/l =/ carro com 450km rodados
d.zoia
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#60 Mensagem por d.zoia »

nobrejrtn escreveu:1.6 AUT 12.000km
Caraca amigo.

Tá andando na Autobahn na Alemanha? rsrs
Zoia
HB20 1.6 Premium MT Branco 2013/2013
Trancado

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”