Boa tarde galera, estou criando esse tópico para quem esteja iniciando um projeto de som automotivo no novo HB20 possa tirar duvidas, receber e dar dicas para o projeto, meu conhecimento de som não é tão avançado mais tenho uma noção e como estou montando o meu estou pesquisando bastante sobre o assunto e estudando todos os equipamentos para que eu consiga investir bem o meu dinheiro e não me arrepender depois, e esse é o meu projeto inicial quem puder opinar e dar dicas quem já tem um conhecimento avançado ou ja viu os falantes tocando e puder ajudar, agradeço desde já e vou postar o passo a passo do meu projeto até o fim.
MEU PROJETO HB20 2013
Bom vamos lá então, sou de Bauru int de SP, acabei de adquirir um HB20 e irei montar um som para ele, estou montando um projeto, em questão de perder a mala não tem problema, pois vou retirar a caixa quando precisar usar a mala, estou pensando em gastar R$4000,00 +/-, e pelos poucos conhecimentos que tenho de som automotivo pensei na seguinte combinação 1 – Aparelho Pioner golfinho mais novo que tem agora, 1 par de falantes na porta da frente e 1 par de falantes na porta de traz (já não sei que marcas poderia por, gostaria que fosse um falante que quando eu erguer bem o som eles não comecem a chiar, o que indica? para esse projeto), 1 par de driver(corneta) selenium d250x, 1 par de supertwiters selenium também, e 1 modulo para esses stereos que também não sei qual vai combinar se puder me dar uma dica( pensei em um taramps ou banda ice sei la da uma dica ai) essa parte até ai é a parte da “gritaria” certo kkkk ai pensei em colocar 1 par de subwoofer de 10″ (PARA FALAR, não pensei em nenhuma marca especifica se puder sugerir, também não sei se tenho que por um modulo separado para esse par FALAR, como devo fazer? que modulo devo usar mono/stereo?) e para finalizar 1 par de subwoofer selenium tornado 12″ para bater, (também não sei que modulo colocar, pensei em um taramps 2k7 sei la da uma dica tambem) o que acha? me de dicas do que modificar sei lá, quero que fique perfeito, para que eu possa erguer o som sem que fique aquela chiadeira, quero que fique o mais ignorante possível dentro dos valores que pretendo gastar que citei a cima, se tiver algo que fique um pouco mais caro, não tem problema, da as dicas ai galera, os 2 subwoofer de 10″ que eu disse que é só para falar é porque não gosto de ouvir um som que eu possa separar ao escutar os gritos dos graves, sabe, então pensei em por os de 10 para falar groso digamos assim e equilibrar, preencher as freqüências, da uma ajuda ai, porque não quero torrar uma grana dessas para encostar um cara com um som de fundo de quintal e quebrar o meu, kkkkk, vlew Galera o fórum é ótimo, abraços.
Ja deixando outra duvida cruel aqui, eu não ouvi pessoalmente o TORNADO e o ULTRAVOX tocando, então não sei como é a batida dele, então quem ja ouviu se puder comentar ;D
Até o próximo post.
Dicas para o meu projeto de Som automotico 2013.
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
celsoomaximo
- Contato:
-
Hebert
- Contato:
Re: Dicas para o meu projeto de Som automotico 2013.
celsoomaximo escreveu:Boa tarde galera, estou criando esse tópico para quem esteja iniciando um projeto de som automotivo no novo HB20 possa tirar duvidas, receber e dar dicas para o projeto, meu conhecimento de som não é tão avançado mais tenho uma noção e como estou montando o meu estou pesquisando bastante sobre o assunto e estudando todos os equipamentos para que eu consiga investir bem o meu dinheiro e não me arrepender depois, e esse é o meu projeto inicial quem puder opinar e dar dicas quem já tem um conhecimento avançado ou ja viu os falantes tocando e puder ajudar, agradeço desde já e vou postar o passo a passo do meu projeto até o fim.
MEU PROJETO HB20 2013
Bom vamos lá então, sou de Bauru int de SP, acabei de adquirir um HB20 e irei montar um som para ele, estou montando um projeto, em questão de perder a mala não tem problema, pois vou retirar a caixa quando precisar usar a mala, estou pensando em gastar R$4000,00 +/-, e pelos poucos conhecimentos que tenho de som automotivo pensei na seguinte combinação 1 – Aparelho Pioner golfinho mais novo que tem agora, 1 par de falantes na porta da frente e 1 par de falantes na porta de traz (já não sei que marcas poderia por, gostaria que fosse um falante que quando eu erguer bem o som eles não comecem a chiar, o que indica? para esse projeto), 1 par de driver(corneta) selenium d250x, 1 par de supertwiters selenium também, e 1 modulo para esses stereos que também não sei qual vai combinar se puder me dar uma dica( pensei em um taramps ou banda ice sei la da uma dica ai) essa parte até ai é a parte da “gritaria” certo kkkk ai pensei em colocar 1 par de subwoofer de 10″ (PARA FALAR, não pensei em nenhuma marca especifica se puder sugerir, também não sei se tenho que por um modulo separado para esse par FALAR, como devo fazer? que modulo devo usar mono/stereo?) e para finalizar 1 par de subwoofer selenium tornado 12″ para bater, (também não sei que modulo colocar, pensei em um taramps 2k7 sei la da uma dica tambem) o que acha? me de dicas do que modificar sei lá, quero que fique perfeito, para que eu possa erguer o som sem que fique aquela chiadeira, quero que fique o mais ignorante possível dentro dos valores que pretendo gastar que citei a cima, se tiver algo que fique um pouco mais caro, não tem problema, da as dicas ai galera, os 2 subwoofer de 10″ que eu disse que é só para falar é porque não gosto de ouvir um som que eu possa separar ao escutar os gritos dos graves, sabe, então pensei em por os de 10 para falar groso digamos assim e equilibrar, preencher as freqüências, da uma ajuda ai, porque não quero torrar uma grana dessas para encostar um cara com um som de fundo de quintal e quebrar o meu, kkkkk, vlew Galera o fórum é ótimo, abraços.
Ja deixando outra duvida cruel aqui, eu não ouvi pessoalmente o TORNADO e o ULTRAVOX tocando, então não sei como é a batida dele, então quem ja ouviu se puder comentar ;D
Até o próximo post.
Bom até onde eu entendi vc quer um trio eletrico, aqueles que vc abre a mala e faz uma balada pro bairro todo...rs...rs...
Bom não conheço mto de trio eletrico, prefiro os SPL... mas Vamos lá....
Portas da frente.... Kit duas vias - Marca??? ( depende do tipo de qualidade que vc vai querer Prefiro Kevlar)
Portas de Traz.... Kit coaxial - Marca??? ( mesmo caso de cima)
Porta - Malas... O mai complicado... meu camarada, falante de 10" para falar??? elimine isso da sua cabeça, vc já vai colocar drive e cornetas, já esta de bom tamanho, coloque, 4 cornetas selenium, e dois drives, vc vai ter voz, pra deixar qualquer vizinho retardado e maluco.... Subwoofer ( de referencia cone seco) A selenium tem uns cone sencos bem interessantes, não me lembro os modelos... modulos... Banda ice pra trio eletrico não é mto bom não.... vai pra uma piramide, taramps, b52, e derivados, lembrando que vc vai precisar de dois modulo, um mono para os dois subs, e um stereo para as cornetas, drives e falantes das portas, seria bem legal tbm um falantezinho central no painel, faz uma diferença e tanto...rs... tipo um sistema 5.1...rs... lembra tbm de colocar uma chave pra desligar os drives e cornetas pra quando vc estiver dentro do carro e quiser ouvir somente os falantes das porta, pq vai chegar uma hora que essas cornetas e drives com porta-malas fechado vc não vai ouvir é nada...rs...
espero ter ajudado em alguma coisa...
HB20S Confort Plus - Prata 1.6

-
Hebert
- Contato:
Re: Dicas para o meu projeto de Som automotico 2013.
mais uma coisinha, cabos RCA de boa qualidade é mto importante, evita os ruídos, chiados e derivados...
Cabo de energia de 16mm pra aguentar o tranco, e lembrar de passar o cabo de energia de uma lado do carro, e os cabos RCA do outro lado, se passar os dois do mesmo lado quando vc apertar o acelerador, vai fazer um assovio bem irritante...rs..(experiencia própria)... Boa sorte com o projeto
OBS: acho que R$4.000,00 deve dar.... talvez passe um pouquinho mas não mto....
Cabo de energia de 16mm pra aguentar o tranco, e lembrar de passar o cabo de energia de uma lado do carro, e os cabos RCA do outro lado, se passar os dois do mesmo lado quando vc apertar o acelerador, vai fazer um assovio bem irritante...rs..(experiencia própria)... Boa sorte com o projeto
OBS: acho que R$4.000,00 deve dar.... talvez passe um pouquinho mas não mto....
HB20S Confort Plus - Prata 1.6