[quote="Clever Feliciano"]Sabe amigo aprendi na vida que exceções não podem ser verdades universais. Com pouco tempo de leitura descobrirá que 75% das peças são nacionais e a pretensão é de montar os motores e câmbios no Brasil, sei porque trabalho em uma empresa que participou dos treinamentos dos funcionários.
Se trabalha em uma empresa que da treinamento para funcionários da hyundai é normal puxar sardinha né?
Bom, então segue aí minha experiência com o dito "novo": de 2009 para ca eu tive os seguintes veículos importados: uma suzuki burgman 125 09/09, uma dafra Citycom 300i 11/11, um Nissan Sentra 12/13 e um Kia Picanto 12/13. Todos adquiridos 0 km e a vista.
Antes disso tive apenas veículos nacionais (tirando um fiat Tipo SLX 2.0 95/95, também 0km na época e era importado) da vw, fiat, ford, "renô" e gm totalizando 19 carros. Desses apenas seis foram 0km, os outros semi-novos. Veja que não fui muito fiel a nehuma marca, mesmo porque sempre procurei o novo.
Mas nunca, em meus 23 anos de habilitação, eu me senti tão refem quanto foi na kia (irmã da hyundai, mesma empresa).
De coração NÃO ACONSELHO A NINGUÉM COMPRAR UM VEÍCULO IMPORTADO! Isso é para quem pode $$$, não para quem quer. Depois não digam que não avisei.
O problema é a falta de peças e o pós-vendas, pior que o da Dafra! E olha que a dafra é PESSIMO! Como eu não fico na mão de garantia de fabrica, pelo menos se eu quiser resolver por conta própria eu, tendo um carro das multi"nacionais", é só ir em uma autopeças tipo mercadocar e levo no seu Zé que ele arruma!
Acontece que na kia simplesmente não tem peças, e até eles resolverem isso pode levar anos!
Arrisca quem quer. Eu me arrependi, e como disse antes nunca mais compro veículos de montadoras que não estejam estabelecidos a pelo menos 10 anos de mercado.