hb20 nao tem peças de reposição

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: hb20 nao tem peças de reposição

#21 Mensagem por Clever »

gabrielvaz escreveu:
Educrispim escreveu:Vcs observarão no vídeo que o estepe do carro está com uma roda de aço?
Isso por porque o carro é um Confort Style AT em!!!

nossa é mesmo. nao sei onde eu vi ou o vendedor me falou q todas as versoes com roda de liga leve o estepe tbm é de liga leve. mas no video ta de aço.

Mas eu vi um video que o estepe era de liga...

por volta do minuto 3:31
http://www.youtube.com/watch?v=eGqhG4Q8OlA
Moderador
Imagem
Meu HB20
Educrispim
Contato:

#22 Mensagem por Educrispim »

Então Clever, estou falando deste vídeo,

Segue

http://www.youtube.com/watch?v=cftyeA_LwXA
quico2012

#23 Mensagem por quico2012 »

speedjp escreveu:
gabrielvaz escreveu:
Avelino Sampaio escreveu:JesusMariaJosé!!!

Continuarei com o meu Corsa Sedan por mais um 1 ano, aguardando as coisas se ajustarem e então ver se a fama do péssimo pós venda deles muda.

Não ter peças é uma falta de logística inaceitável !!!

veja este vídeo da High Torque dando o seu parecer um pouco sombrio, sobre a rede autorizada para o HB 20.

Estou na torcida para Hyundai mudar o jogo disso rápidamente.

Sucesso!

é esse video foi bom.. tem muito mais coisa pra falar de errado na venda do hb20.... .. sabado vou na chevrolet ver o onix.. me ligaram hj com prazo de entrega no maximo dia 07/11. o carro pode parecer o gol, mas eu tive dois celtas e nunca tive problema algum, pelo menos vem com tapete, protetor de carter e insulfilm cortesia... depois vou na hyundai.... conforme for o papo com o vendedor e nao tiver problema de receber de volta a minha reserva, vou cancelar tranquilo.

Vai se arrepender heim... :)

Quando o assunto é GM do Brasil é melhor um pouco de cautela, se fosse vc esperava um pouco as análises desse onix
http://www.youtube.com/watch?v=JxZLJi7E6vg
Hb20 1.6 Confort Plus Prata
turket
Contato:

#24 Mensagem por turket »

também já ouvi muita coisa ruim a respeito da GM
https://www.facebook.com/groups/hb20clube/
O grupo do HB20 no facebook!
parrones
Contato:

#25 Mensagem por parrones »

Carro é sorte e pós venda (ass. técnica).
Tirando as marcas chinesas, qualquer carro hoje tem boa qualidade.

Existe uma proporção de carros que saem de fábrica fadados a dar algum tipo de problema.
Dentro deles, existe uma parte ainda, que terão problemas crônicos.

Se vc. tiver sorte, cai fora e fica feliz.
Se não, vai precisar da assistência técnica, que se for competente, pode resolver o problema.

Isso é estatístico. E as montadoras sabem disso....
Buzon
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#26 Mensagem por Buzon »

Buzon escreveu:esse reclame aqui é fake

Vi em uma reportagem que as peças são fabricadas totalmente paralelamente a fabricação dos carros. Não tem nada ver, não ter carro ainda com não ter peças.

Vou procurar a materia e ja retorno

Não achei a materia, mas achei um video que fala sobre..

http://www.youtube.com/watch?v=2EHCoqwJivc

apartir de 1:45
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem
AnderFloripa
Contato:

#27 Mensagem por AnderFloripa »

Avelino Sampaio escreveu:JesusMariaJosé!!!

Continuarei com o meu Corsa Sedan por mais um 1 ano, aguardando as coisas se ajustarem e então ver se a fama do péssimo pós venda deles muda.

Não ter peças é uma falta de logística inaceitável !!!

veja este vídeo da High Torque dando o seu parecer um pouco sombrio, sobre a rede autorizada para o HB 20.

Estou na torcida para Hyundai mudar o jogo disso rápidamente.

Sucesso!

Assisti o video e achei bem interessante.

O mais interessante ainda é que eu fui na CAOA aqui em Floripa, onde o carro está sendo comercializado e realmente o atendimento é fraco...

Você entrar em uma loja e ver os vendedores sentados... ninguém vem e te da um "bom dia"... "posso te ajudar"...

Até aí tudo bem... pior foi quando fui até uma daquelas mesas verificar as condições para adquirir... a moça se quer anotou as condições para pagamento... me deu uma copia em A4 contendo os modelos e o que cada um possui (itens) e uma caneta pra eu anotar as condições de pagamento.

Puft... atendimento nota 0
Rodriguez
Contato:

#28 Mensagem por Rodriguez »

Eu não compro mais nenhum veículo importado.(lembrando que os motores do HB20 são importados).

Minha pessima experiência foi com a Kia, tive um Picanto automatico 12/13 que vendi com pouca km.

O problema é o seguinte: não existe peças de reposição. Tudo é moroso e leva pelo menos de um a 3 meses para entregar. Isso se entregarem a peça. Me senti refém deles.

Conversei com um mecânico da kia Mavi da consolação-sp/sp . Eles, para resolver o problema dos "reclamões", canibalizam as peças de veículos 0km e passam a encrenca para o outro comprador. Uma tremenda sacanagem, porém sabemos que todas, inclusive vw e fiat, fazem isso, ainda mais com veículos em lançamento onde não existe peças de reposição.

O problema das coreanas é que as peças vem da corea, e se você quiser resolver por conta própria indo em um mecanico de confiança, não consegue, ficando refém deles ou tem que recorrer a uma importadora de peças independente.

Não se iludam com a garantia de 5 anos, é inexistente e requer que todas revisões sejam feitas. Qualquer troca de peça em garantia ou é retirada de outro 0km ou tera que ficar com o carro parado por meses. Com isso, o seu zero km poderá vir com peças usadas e com problemas.

As montadoras que estão aqui também são uma mer..., porém se você não resolver na concessionária e na garantia, pelo menos em qualquer "quitanda" achará as peças para poder consertar em um mecânico de confiança(no caso de veículos fiat,GM e VW).

Só aconselho os carros coreanos ou qualquer outro importado para quem é rico e possui mais de um carro, ou possibilidade de alugar um carro, ou andar bastante de taxi(que não é o meu caso, pois hoje só posso ter um carro e não sou rico), pois os carros são de melhor qualidade e mais bonitos que as carroças feitas por aqui, e você tendo dois ou tres carros nunca ficará na mão. Mas se for o único carro para sua família, pense bem no que eu disse, melhor ficar com os "nacionais" feinhos!
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#29 Mensagem por Clever »

Sabe amigo aprendi na vida que exceções não podem ser verdades universais. Com pouco tempo de leitura descobrirá que 75% das peças são nacionais e a pretensão é de montar os motores e câmbios no Brasil, sei porque trabalho em uma empresa que participou dos treinamentos dos funcionários. Eu esperei mais de uma semana por uma embreagem do tão famoso gol que tem peça em quitanda. Pesquisei e há casos de espera de 90 dias para GM, FIAT, FORD e VW. Lembra-se dos gol's 08/09 que a VW mudou a especificação do óleo e as revisões para 15.000 km, ai pergunto que óleo mantém as propriedades em 15.000km, o que a Sra. VW fez alterou para a especificação anterior, voltou a revisão para 10.000km e estendeu a garantia para 4 anos, tentei manter a garantia, mas na última revisão de 40.000 me cobraram 400,00 apenas pela troca de óleo, filtro de ar e combustível. Então não vejo mais essa vantagem toda das chamadas nacionais que é uma mentira até no começo do ano a VW estava usando óleo importado (alemão). Acho ainda que somos refém do getulismo onde apenas VW e Honda (motos) tinha liberdade comercial, então massificou-se a qualidade dos produtos, acredita que meu pai perguntou se minha fazer 250 LE é dois tempos... resquícios de uma era que carro é volks e moto é honda... então não sei o que os proprietários de R1, GSX e outras dizem...
Visitei bastante site... um rapaz com o novo gol espera a um mês peça, outro mais de 90 dias por um novo pálio, Onix com motor monzatec, nos quais pude averiguar problemas no corpo da borboleta e calço hidráulico, onde não fez recall e ainda cobrou... Tudo porque no Brasil recall denigre a imagem do carro enquanto que em outros países é vangloriado por respeito ao consumidor, pois a marca reconhece o erro e presta a garantia.

Do resto é tudo o que vemos por aqui nessa Brasilzão... e porque não dar oportunidade ao novo?
Moderador
Imagem
Meu HB20
Rodriguez
Contato:

#30 Mensagem por Rodriguez »

[quote="Clever Feliciano"]Sabe amigo aprendi na vida que exceções não podem ser verdades universais. Com pouco tempo de leitura descobrirá que 75% das peças são nacionais e a pretensão é de montar os motores e câmbios no Brasil, sei porque trabalho em uma empresa que participou dos treinamentos dos funcionários.

Se trabalha em uma empresa que da treinamento para funcionários da hyundai é normal puxar sardinha né? :D

Bom, então segue aí minha experiência com o dito "novo": de 2009 para ca eu tive os seguintes veículos importados: uma suzuki burgman 125 09/09, uma dafra Citycom 300i 11/11, um Nissan Sentra 12/13 e um Kia Picanto 12/13. Todos adquiridos 0 km e a vista.

Antes disso tive apenas veículos nacionais (tirando um fiat Tipo SLX 2.0 95/95, também 0km na época e era importado) da vw, fiat, ford, "renô" e gm totalizando 19 carros. Desses apenas seis foram 0km, os outros semi-novos. Veja que não fui muito fiel a nehuma marca, mesmo porque sempre procurei o novo.

Mas nunca, em meus 23 anos de habilitação, eu me senti tão refem quanto foi na kia (irmã da hyundai, mesma empresa).

De coração NÃO ACONSELHO A NINGUÉM COMPRAR UM VEÍCULO IMPORTADO! Isso é para quem pode $$$, não para quem quer. Depois não digam que não avisei.

O problema é a falta de peças e o pós-vendas, pior que o da Dafra! E olha que a dafra é PESSIMO! Como eu não fico na mão de garantia de fabrica, pelo menos se eu quiser resolver por conta própria eu, tendo um carro das multi"nacionais", é só ir em uma autopeças tipo mercadocar e levo no seu Zé que ele arruma!

Acontece que na kia simplesmente não tem peças, e até eles resolverem isso pode levar anos!

Arrisca quem quer. Eu me arrependi, e como disse antes nunca mais compro veículos de montadoras que não estejam estabelecidos a pelo menos 10 anos de mercado.
Responder

Voltar para “Notícias”