Sebarib escreveu:Acho que tem colegas confundindo a troca de óleo com a revisão. Trocas de óleo: a cada 5.000 km Revisões: a cada 10.000 km Se vc trocar o óleo nos 10.000 km vc pode perder a garantia do motor.
Sebarib desculpe mais vc esta passando informação errada para os colegas aki do site....
Estou disponibilizando o MANUAL DO PROPRIETARIO EM PDF.... facilitando a pesquisa de qualquer duvida.... nada melhor do que o pai da criança para saber das suas necessidades e carencias.....
O que faz PERDER A GARANTIA DO MOTOR é fazer a troca antecipada aos 5mil Km usando oleo que ñ é do fabricante....fora da Autorizada Hyundai
A troca antecipada aos 5mil Km só ocorre em casos de uso extremo.... como de "frotistas/taxistas/vendedores" pessoas que usam o carro por uma Km muito grande diariamente.... e mesmo assim a troca tem que ser feita NA AUTORIZADA HYUNDAI...se fizer fora dela....bau bau garantia.....
Na pagina 273 7-9 vc encontrara a informação dizendo que o oleo tem que ser trocado a cada 10mil Km.....
Na pagina 276 7-12 vc encontrara a informação dizendo que em um USO SEVERO o oleo tem que ser trocado a cada 5mil Km (EM UMA AUTORIZADA HYUNDAI)
é Óbvio que vc antecipar as trocas vc ñ ira prejudicar o motor....acredito que possa trazer beneficios...porem a cada 5mil Km Levar na Autorizada para eles furarem seu olho é foda...vc num acha ñ??? e se fizer fora da autorizada usar oleo diferente e der problema no motor ai o bicho PEGA pois a garantia ja era....sempre que eles trocam o oleo eles trocam aquele parafuso ou rosca que veda o oleo do carter .... no meu ver é desnecessario ainda mais que hoje em dia a gente ñ fica com um carro mais do que 3 ou 4 anos.....então pra que ter esse zelo ao extremo se em muito breve vc vai vender o carro....e se ainda trocar o carro em CC ai sim vc tera jogado mais dindim fora porque vão pegar seu carro a um preço de banana e ñ querem nem saber se vc foi ou ñ um dono zeloso ....então no meu modo de pensar ñ vale a pena..... revisão em autorizada é uma furada de olho mesmo que seja so a troca dos filtros e oleo....
Óleo do motor e filtro (manual pagina 278 7-14) O óleo do motor e o filtro devem ser trocados dentro dos intervalos especifi cados no plano de manutenção preventiva. Se o veículo for utilizado sob condições severas, podem ser necessárias trocas mais frequentes
Manual Pagina 273
1Pagina 273.jpg (241.29 KiB) Exibido 19622 vezes
Manual Pagina 275
1Pagina 275.jpg (167.12 KiB) Exibido 19622 vezes
Manual Pagina 276
1Pagina 276.jpg (226.61 KiB) Exibido 19622 vezes
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk
AlonPGama escreveu:Entendi. Pretendo ficar 5 anos, comprei o meu com cambio automático. Vou trocar o óleo com 5 mil km.
O meu se Deus quiser daki 3anos ja estarei vendido.....por isso vou fazer as trocas a cada 10mil km mesmo.....mais ve direitinho na Autorizada sobre antecipar as trocas para vc não perder a garantia do seu carro.... no meu carro ñ deixo nem mesmo os frentistas olharem nivel de oleo ou agua....eu mesmo verifico e sempre levo na autorizada quando for necessario... todas as revisões só faço na autorizada....a gente acaba pagando muitooooo mais caro porem a garantia do carro permanece......
Eu ñ curto muito deixar os outros fazerem certas coisas por mim principalmente relacionado aos meus carros......a muito tempo atras cai na bobeira de deixar um Frentista olhar o nivel de agua de um Fiat Tempra que eu tive....e sabe no que deu??? o Tempra esquenta muito rapido e o cara colocou agua até o gargalo e eu ñ vi nem conferi...... andei 6Km dentro da cidade o carro ferveu com a pressão da agua e ferrou com a junta do cabeçote..... prejuizo violento e o posto ñ quis se responsabilizar..... sou cismado kkkkkkk porque ja dei muito azar....comprei uma Moto Fazer 250 zero km e na terceira troca de oleo levei minha moto na oficina e la tinha um aprendiz....ele trocou o oleo porem deve ter apertado d+++++ um parafuso que veda o oleo do motor.....andei na moto 2000Km e fui trocar o oleo de novo na hora que o cara tirou o parafusa ele saiu todo espanado..... ai teve que tirar o motor da moto levar em um TORNO para adptar uma outra boca que aceitasse um parafuso novo para vedar o oleo..... por isso desisti de levar em qualquer oficina que ñ seja autorizada e que tenha aprendiz dentro dela..... a gente paga caro para caboco usar o carro da gente como laboratorio para aprendiz..... to foda dessa.... por isso certas coisas é melhor a gente mesmo por a mão na massa e dedicar um kdinho de tempo pra um resultado satisfatorio....
Na boa pessoal, gostaria da dar mais um pitaco quanto a troca de óleo pq tenho lido que há muitas dúvidas/erros de alguns colegas. Uso severo inclue o anda e pára na cidade, o esquenta e esfria do óleo muitas vezes ao dia ou, ainda, ele não atinge a temperatura ideal de trabalho, liga e anda com o motor frio ainda e ali perto desliga várias vezes ao dia, etc (ver condições no manual: A, B, C, D, ...). Nestes casos a troca recomendada é com 5.000 km ou 6 meses. Mesmo em outros casos, muitas viagens; por exemplo, eu troco com 5.000 km prá preservar mais o motor. Ainda não acredito em trocas com 10.000 km, é muito km X custo X vida útil do motor.
Sebarib escreveu:Acho que tem colegas confundindo a troca de óleo com a revisão. Trocas de óleo: a cada 5.000 km Revisões: a cada 10.000 km Se vc trocar o óleo nos 10.000 km vc pode perder a garantia do motor.
Sebarib desculpe mais vc esta passando informação errada para os colegas aki do site....
Estou disponibilizando o MANUAL DO PROPRIETARIO EM PDF.... facilitando a pesquisa de qualquer duvida.... nada melhor do que o pai da criança para saber das suas necessidades e carencias.....
O que faz PERDER A GARANTIA DO MOTOR é fazer a troca antecipada aos 5mil Km usando oleo que ñ é do fabricante....fora da Autorizada Hyundai
A troca antecipada aos 5mil Km só ocorre em casos de uso extremo.... como de "frotistas/taxistas/vendedores" pessoas que usam o carro por uma Km muito grande diariamente.... e mesmo assim a troca tem que ser feita NA AUTORIZADA HYUNDAI...se fizer fora dela....bau bau garantia.....
Na pagina 273 7-9 vc encontrara a informação dizendo que o oleo tem que ser trocado a cada 10mil Km.....
Na pagina 276 7-12 vc encontrara a informação dizendo que em um USO SEVERO o oleo tem que ser trocado a cada 5mil Km (EM UMA AUTORIZADA HYUNDAI)
é Óbvio que vc antecipar as trocas vc ñ ira prejudicar o motor....acredito que possa trazer beneficios...porem a cada 5mil Km Levar na Autorizada para eles furarem seu olho é foda...vc num acha ñ??? e se fizer fora da autorizada usar oleo diferente e der problema no motor ai o bicho PEGA pois a garantia ja era....sempre que eles trocam o oleo eles trocam aquele parafuso ou rosca que veda o oleo do carter .... no meu ver é desnecessario ainda mais que hoje em dia a gente ñ fica com um carro mais do que 3 ou 4 anos.....então pra que ter esse zelo ao extremo se em muito breve vc vai vender o carro....e se ainda trocar o carro em CC ai sim vc tera jogado mais dindim fora porque vão pegar seu carro a um preço de banana e ñ querem nem saber se vc foi ou ñ um dono zeloso ....então no meu modo de pensar ñ vale a pena..... revisão em autorizada é uma furada de olho mesmo que seja so a troca dos filtros e oleo....
Óleo do motor e filtro (manual pagina 278 7-14) O óleo do motor e o filtro devem ser trocados dentro dos intervalos especifi cados no plano de manutenção preventiva. Se o veículo for utilizado sob condições severas, podem ser necessárias trocas mais frequentes
1Pagina 273.jpg
1Pagina 275.jpg
1Pagina 276.jpg
Bem lembrado, com 10.000 km não perde a garantia, somente nos casos específicos. Eu, procuro trocar com 5.000 km. Obrigado pelo post.
Bom, para quem troca de carro a cada 3 anos seguir o plano de trocas sugerido poderá ñ ter prejuízos. Mas eu mantenho meu carro sempre nas mais perfeitas condições e só efetuo a troca se puder ao menos manter o mesmo nível de segurança e conforto e principalmente não precisar me afogar em dívidas, pois do contrário fico com o carro pelo tempo que precisar e sem precisar mandar uma batata quente a frente. Carro novo = Emplacamento + IPVA pelo valor da nota + acessórios triviais + 20% de desvalorização no 1ºano, tenho tudo no papel e dinheiro não estou jogando fora com a manutenção do patrimônio.
Nossa! Levei um susto quando li aqui que o manual exige trocas de óleo a cada 5k km. Eu achava normal ter de trocar o óleo após os primeiros 1.000 km, pelos motivos já aqui expostos, mas, como no manual diz 10.000,00 fiquei tranquilo. "Eles devem saber o que estão falando". Meu HB20X está com 9.000 km e vai terça feira para a primeira revisão (e fazer a primeira troca de óleo, conforme o manual). Ufa, pensei que corria risco de perder a garantia... Corri no manual e lá estava a primeira troca na 1ª revisão, aos 10k km. o que é bem adequado, pois não quero ninguém que não entenda mexendo no meu carro. Nem mecânico, nem frentista e nem curioso. Aliás, falando nisso, meu VW BlackFox 1.0 2009/2010 foi premiado com a troca do motor grátis pela CCSS VW, mesmo com 3 anos e meio de uso (segundo eles, já fora da garantia de 3 anos) e 87.000 km. Ele pertence aquele famoso lote de motores 1.0 da VW que deram problemas no final de 2009. Eles cuidaram até da correção do nº do motor no CRLV.
Roberto Bertoche escreveu:Nossa! Levei um susto quando li aqui que o manual exige trocas de óleo a cada 5k km. Eu achava normal ter de trocar o óleo após os primeiros 1.000 km, pelos motivos já aqui expostos, mas, como no manual diz 10.000,00 fiquei tranquilo. "Eles devem saber o que estão falando". Meu HB20X está com 9.000 km e vai terça feira para a primeira revisão (e fazer a primeira troca de óleo, conforme o manual). Ufa, pensei que corria risco de perder a garantia... Corri no manual e lá estava a primeira troca na 1ª revisão, aos 10k km. o que é bem adequado, pois não quero ninguém que não entenda mexendo no meu carro. Nem mecânico, nem frentista e nem curioso. Aliás, falando nisso, meu VW BlackFox 1.0 2009/2010 foi premiado com a troca do motor grátis pela CCSS VW, mesmo com 3 anos e meio de uso (segundo eles, já fora da garantia de 3 anos) e 87.000 km. Ele pertence aquele famoso lote de motores 1.0 da VW que deram problemas no final de 2009. Eles cuidaram até da correção do nº do motor no CRLV.
Q boa notícia prá vc colega. Fiquei sabendo de alguns casos q a VW trocou motores mas tudo bem quietinho prá ninguém mais ficar sabendo. Agora com esta quilometragem ainda não tinha visto. Parabéns!
gugavpm escreveu:O meu era desse lote! Vendi ele com 4 anos de uso e 54.000km, não apresentou nenhum problema e olha que eu muia ele!!
Carro muitas vezes é Loteria.... o meu ultimo Zero Km foi um Golzinho G5 1.0 em 2011....dei azar d+++ com o carro acho que ele foi feito em uma segunda-feira de carnaval....só pode..... e ao 37mil km a embreagem dele soltou um fio maciço de aço dentro do plato.... com isso bau bau embreagem.... isso foi a gota dagua pra mim.... a revisão ao todo ficou em R$ 2.200,00 na VW CACEL e logo em seguida coloquei o carro a venda.... porem o carro foi todo revisado...bateria nova....embreagem nova....fluido de freio oleo e filtros novos..... jogo de velas novas....pastilhas de freio novos..... só faltou trocar o motor kkkkkkkkkkkkk.....agora to feliz da vida com meu HB20....ontem ele completou 11mil Km de pura alegria....o unico gasto que ele me da é com o Etanol e fluido do para-brisa que uso muito..... de resto mais nada.....até a revisão dele foi 100% 0800 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk com a Hyundai é só amor..... espero que o divorcio dele tb seja amoroso....pois daki uns 3anos pretendo me divorciar do meu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk