Thiers escreveu:Rapaz, trocar oleo com 1000km? 2500km? Nunca ouvi isso, antecipado demais não?
Fora que a própria Hyundai efetuará a troca na primeira revisão de 1 ano ou 10000km...
O que eu acho particularmente muito tarde, o mais adequado que eu acho é 6 meses a 1 ano ou 5000km...
Olá Thiers !
Respondendo sua pergunta, não é antecipação nenhuma trocar o oleo e seu respectivo filtro aos primeiros 1000 kms rodados ou 3 meses de uso, o que ocorrer primeiro, mas isso é PRECAUÇÃO, para darmos uma sobrevida garantida aos motores dos nossos carros !
Quanto a esse prazo que vc comentou, na verdade é de 5000 kms ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, inclusive tb está escrito lá no manual da Hyundai Brasil, que é o que deve ser seguido por todos para proteção e durabilidade máxima dos motores !
Claro que fábrica de automovel nenhuma quer ficar para trás nessa famigerada e estúpida corrida por trocas de oleo cada vez mais prolongadas, apenas para mostrar aos consumidores interessados que seus carros atuais não requerem praticamente manutenção nenhuma !!!
É apenas mais um truque de marketing, que eu rebato firmemente, mas como a maioria dos donos de carros novos utiliza-os principalmente no tráfego urbano das cidades, é caracterizado esse uso de severo, portanto contamina muito rapido o oleo do motor, além de não esquecermos que durante o amaciamento dos motores novos, sempre existe uma contaminação maior do oleo lubrificante, com resíduos e fuligem das peças novas se assentando e acasalando umas nas outras além dele ser submetido a temperaturas um pouco maiores que as normais !
Assim, todos esses fatores somados são mais do que suficientes para se fazer nos prazos acima citados a primeira troca de oleo e o filtro do motor.
E esses prazos para a primeira troca de oleo e filtro que comentei aqui, não fui eu quem inventei, aprendi nos vários cursos de mecanica automotiva que participei no exterior, ministrados por engenheiros super capacitados e renomados que não deixam nada a desejar a toda a engenharia da Hyundai ... rsrsrs !
Então colegas, contra fatos técnicamente comprovados , infelizmente não existe argumento algum ...
Valeu colegas, abrçs !