Problemas com pintura
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
Stéfano
- Contato:
Re: Problemas com pintura
Entendo que o risco profundo não aparece sozinho na pintura.
O que pode ter acontecido é na hora da lavagem o pano que vc usou, arrastou algum cisco ou grão de areia pela pintura ocasionando o risco.
Pode ser também que alguem enconstou no seu carro com calça jeans, que possui botóes que arranham, ou até mesmo algém que por maldade riscou, ou crianças.
É interessante e viável tratar bem o carro no seu processo de lavagem.
Lavo o carro com a técnica de dois baldes, luva de microfibra...protejo ele, com selante e cera de qualidade, e faço manutenção semanalmente com um quik detailer.
O que pode ter acontecido é na hora da lavagem o pano que vc usou, arrastou algum cisco ou grão de areia pela pintura ocasionando o risco.
Pode ser também que alguem enconstou no seu carro com calça jeans, que possui botóes que arranham, ou até mesmo algém que por maldade riscou, ou crianças.
É interessante e viável tratar bem o carro no seu processo de lavagem.
Lavo o carro com a técnica de dois baldes, luva de microfibra...protejo ele, com selante e cera de qualidade, e faço manutenção semanalmente com um quik detailer.
-
AndersonBN
- Contato:
Realmente a pintura é fraca. Estou há 2 semanas com o meu Premuim vermelho e já tem uns arranhõeszinhos, tipo de pessoas que sentaram no capú. Claro q estes sairiam com um polimento, mas me recuso a polir um carro com apenas 1000km rodados.
Mas se vcs querem a solução definitiva para todos os problemas de arranhões, eu tenho a dica perfeita... Trata-se de uma película de poliuretano transpararente e mega ultra resistente, para envelopar o carro.
Querem ficar supresos? Assistam isso:
http://www.youtube.com/watch?v=RPWumfCEoXg
Só tem em SP e custa uns R$4.000 pra colocar no HB20 todo. Só nas portas, capú e parachoques, sai por R$2200.
Mas se vcs querem a solução definitiva para todos os problemas de arranhões, eu tenho a dica perfeita... Trata-se de uma película de poliuretano transpararente e mega ultra resistente, para envelopar o carro.
Querem ficar supresos? Assistam isso:
http://www.youtube.com/watch?v=RPWumfCEoXg
Só tem em SP e custa uns R$4.000 pra colocar no HB20 todo. Só nas portas, capú e parachoques, sai por R$2200.
- MadMax
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Luciano Marques escreveu:Gostaria de saber quem vem tendo problemas com riscos no HB20.
O meu é prata metal, em duas semanas com o carro já tenho 3 riscos, dois profundos na lata.
São riscos de uso, não houve nenhuma batida ou portada.
Estou achando esta pintura muito frágil, estou a começando a desconfiar que tem algo errado com meu carro.
Alguém está tendo o mesmo problema? Alguma sugestão de como arrumar isso?
Comprei uma cera collinite 416 que vou aplicar este final de semana pra ver se ajudar a proteger um pouco a pintura.
Abs
=============================
O meu vermelhinho tb notei pintura fragil com pedrinhas no parachoque e tb nas portas...só da porta bater de levinho na parede ja descascou.....ficando na lata viva....camada muito fina de tinta..... que fodaaaaaaaaaaaaaaaa viu.....e olha que estou usando Collinite cera de carnaúba pura marque d ́ elegance 915....essa cera repele sujeita e as pedrinhas menores tb.....pois deixa a superficie do carro muito lisa e protegida por muito mais tempo.....e tb da um brilho fora do normal....a cada 2meses carco essa cera nele....
Luciano
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk
Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478
Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478
- AlonPGama
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Boa noite gente.
Estou com uma dúvida sobre pintura.
A pintura vermelha do HB20 Premium é Metálica?
Se for sólida, teremos problemas no futuro?
Já houvi falar que pintura sólida pode queimar com o sol, ai temos que polir o carro, gastando a pintura a cada polimento?
Amanhã estou indo a concessionária para pagar o carro HB20 Premium Vermelho. Devo desistir?
Agradeço a quem responder.
Alon
Já houvi falar que pintura sólida pode queimar com o sol, ai temos que polir o carro, gastando a pintura a cada polimento?
Amanhã estou indo a concessionária para pagar o carro HB20 Premium Vermelho. Devo desistir?
Alon
HB20X 1.6 Premium AT. BlueMediaTV 2015. Cor Prata
- Sebarib
- BRONZE MEMBER

- Contato:
AlonPGama escreveu:Boa noite gente.
Alon
Não Alon, não é metálica. A pintura sólida recebe as mesmas camadas de verniz para proteção e brilho da pintura, assim como, as não sólidas (metálicas e perolizadas). O que faz a pintura "queimar", (na verdade é o verniz é que queima antes da tinta), é a sua cor. Qto mais escura mais rapidamente queima ao sol e ao contrário com as médias e claras. A vermelha é cor intermediária. Cuide bem que vc nunca terá problemas. Fique susse...!
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
- AlonPGama
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Sebarib escreveu:AlonPGama escreveu:Boa noite gente.
Alon
Não Alon, não é metálica. A pintura sólida recebe as mesmas camadas de verniz para proteção e brilho da pintura, assim como, as não sólidas (metálicas e perolizadas). O que faz a pintura "queimar", (na verdade é o verniz é que queima antes da tinta), é a sua cor. Qto mais escura mais rapidamente queima ao sol e ao contrário com as médias e claras. A vermelha é cor intermediária. Cuide bem que vc nunca terá problemas. Fique susse...!
Muito obrigado pela pronta resposta.
Já estava descontente com a cor. Entendi que: Caso o verniz queime um pouco, basta polir para voltar ao normal.
Acho que não vou precisar polir, pois na venda do carro, me empurraram um kit que vão dar brilho no carro a cada seis meses (com o produto não posso polir, passar cera), ou seja de seis em seis meses vou na Hyundai passar este produto (01+04 aplicações=R$570,00. Tinha perguntado a vendedora se o vermelho era metálico, ela respondeu que sim. Mais no site do HB20 fala em cor solida, por isso a minha dúvida. Os vendedores da Hyundai deveriam ser mais instruídos sobre o carro.
Mais uma vez te agradeço pela pronta resposta.
Grande Abraço, fique com DEUS.
- Clever
- SILVER MEMBER

- Contato:
Cara como o camarada disse... basta ter um pouco mais de cuidado com pinturas sólidas... tive 02 carros pretos e garanto que a pintura era mais brilhante que de carro zero... monte um Kit com uma boa cera (3M ou Meguiar's), junto com luva de microfibra, flanelas de microfibra, algodão de polir e uma past wax (a cada 2 meses)...
Vermelho é muito bonito... apenas perderá umas horas a mais... rsrs
- AlonPGama
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Clever escreveu:Cara como o camarada disse... basta ter um pouco mais de cuidado com pinturas sólidas... tive 02 carros pretos e garanto que a pintura era mais brilhante que de carro zero... monte um Kit com uma boa cera (3M ou Meguiar's), junto com luva de microfibra, flanelas de microfibra, algodão de polir e uma past wax (a cada 2 meses)...
Valeu. Rsrs..
Abraço.
- MadMax
- BRONZE MEMBER

- Contato:
AlonPGama escreveu:Clever escreveu:Cara como o camarada disse... basta ter um pouco mais de cuidado com pinturas sólidas... tive 02 carros pretos e garanto que a pintura era mais brilhante que de carro zero... monte um Kit com uma boa cera (3M ou Meguiar's), junto com luva de microfibra, flanelas de microfibra, algodão de polir e uma past wax (a cada 2 meses)...
Valeu. Rsrs..
Abraço.
Cara o que faz a pintura ficar feia e queimada em primeiro lugar são as empresas Lavadores de Carros..... costumam usar uma quantidade pequena de Querosene na agua para lavar o carro deixando ele brilhando de maneira facil...porem o Querosene detona o verniz e reage amarelando os farois de polipropileno .... sem contar o famoso SOLUPAN que usam nas rodas no motor e tb por baixo do carro..... o resultado instantaneo desses produtos é bom....porem a longo prazo vai trazer serios problemas..... meu carro só vai em lavador para limpar o interior pois a pintura eu mesmo gosto de dar um trato.....pois compro produtos de qualidade e sei que ñ vão reagir danificando....
Uma cera fenomenal que estou usando é "Collinite cera de carnaúba pura Marque d ́ elegance 915" ela é importada e muito cara me custou R$ 170,00 com frete porem ela rende muitoooooo.....da para passar umas 40 ou 50 vezes no carro......ja encerei os meus carros muitas vezes e agora que a lata ta na metade....essa cera repele sujeita e as pedrinhas menores tb.....pois deixa a superficie do carro muito lisa e protegida por muito mais tempo.....e tb da um brilho fora do normal....a cada 2meses carco essa cera nele...
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk
- AlonPGama
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Não recebi o carro ainda, mais já vou comprar esta cera. Rsrsrs...
Valeu, gostei da dica, já anotei o nome da cera.
Abraço
Valeu, gostei da dica, já anotei o nome da cera.
Abraço