motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0

#21 Mensagem por ianisgreek »

Olá colegas !

Com certeza que se abastecer os HB20 1.0 com etanol, o rendimento deles será muito melhor do que se abastecidos apenas com gasolina !

Quanto à comparação da força deste motor 1.0 dos HB20 com o motor 1.0 dos VW gol de geração V e VI , é inquestionável a vantagem da superioridade de força dos Gols 1.0 e aqui mesmo neste clube, em outro tópico um colega nosso dizendo que comprou um HB20 1.0 e decepcionou com o desempenho do carro, então ficou apenas 30 dias com ele e depois disso trocou esse carro mesmo perdendo dinheiro por um HB20 1.6 ... é aquele sábio ditado popular citado aqui por um outro colega " A economia é a base da porcaria " !!!!!

É isso aí colegas, valeu, abraço !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Odair Junior
Contato:

#22 Mensagem por Odair Junior »

Galera, Gol eu só tive dos quadrados, mas ao meu ver, comparar o HB20 com o Gol não dá....a inovação tecnológica do Hyundai o deixa muito na frente do Gol. Comparados os motores, vou ter que fazer o teste, e confesso que estou curioso.O HB20 tem uma saída um pouco lenta mais estável, passou da segunda vira um foguete, mesmo pelos números apresentados ( se não me engano 0,4Kgf de diferença?? ) é muito pouco pra se dizer que o motor do Gol é melhor que o do HB. Em geral, todos vão ter desvantagens e vantagens diferentes, mas eu penso que os motores são muito semelhantes e ninguém terá desempenhos tão diversos entre estes carros.
HB20 Style Vermelho
(x)G20
(x)Módulo de subida dos vidros
(x)Sensor de estacionamento
(x)Bixenon
(x)Módulo de potência
(x)adesivos laterais pretos
(X)Central Multimídia
(x)BlacK Piano
(x)Envelopamento das rodas
(x)bigode grosso
( )Capa pinça freiovermelha
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#23 Mensagem por ianisgreek »

Odair Junior escreveu:Galera, Gol eu só tive dos quadrados, mas ao meu ver, comparar o HB20 com o Gol não dá....a inovação tecnológica do Hyundai o deixa muito na frente do Gol. Comparados os motores, vou ter que fazer o teste, e confesso que estou curioso.O HB20 tem uma saída um pouco lenta mais estável, passou da segunda vira um foguete, mesmo pelos números apresentados ( se não me engano 0,4Kgf de diferença?? ) é muito pouco pra se dizer que o motor do Gol é melhor que o do HB. Em geral, todos vão ter desvantagens e vantagens diferentes, mas eu penso que os motores são muito semelhantes e ninguém terá desempenhos tão diversos entre estes carros.

Olá Odair !

Então colega, se vc comparar as fichas técnicas do HB20 1.0 e do Gol geração V ou VI , vc vai ver que o gol tem mais torque e aliado ao seu peso menor, infelizmente ele dispara mais em desempenho do que os HB20 com o seu motorzinho de 3 cilindros e seu maior peso ...

E lembrem-se aqui que o motor 1.0 do Gol é de apenas 2 valvulas por cilindro, enquanto o do HB20 é com 4 valvulas por cilindro e comando variável, por isso OBRIGATORIAMENTE ele deveria oferecer desempenho bem melhor !!!!
Sinceramente falando aqui p/ todos os colegas, eu não vou PUXAR O SACO DA Hyundai e muito menos da VW, mas sinceramente NÃO GOSTEI do desempenho apresentado por esse motor 1.0 do HB20 !

Estou sim, super satisfeito com meu HB20 1.6, mas se fosse p/ comprar o HB20 1.0 , eu com certeza jamais o compraria e optaria tranquilamente por um golzinho 1.0 geração VI , pq para mim, desempenho absoluto é prioridade principal quando escolho um carro para meu uso pessoal, mesmo sendo ele um modelo popular !

De que adianta ter um HB20 com aquele design maravilhoso, tomando TACA de golzinhos na estrada ou mesmo em arrancadas dentro das cidades ???

Para conquistar seus compradores, ele teria de ser o melhor em sua categoria, oferecer a melhor performance senão não me convence ! Lembrando que essa é apenas minha opinião pessoal a respeito do HB20 1.0 !

Valeu colegas, abraços !

fabioroger29
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#24 Mensagem por fabioroger29 »

Motores – O moderno motor KAPPA 1.0 de 3 cilindros foi desenvolvido para melhorar a performance e o consumo. Com bloco em alumínio, possui comando de válvulas variável (CVVT) que otimiza a mistura ar-combustível tanto em baixas quanto em altas rotações, promovendo melhora de performance e consumo. O resultado de tudo isso é um motor flex com excelente potência de 80 cavalos com etanol e um ótimo consumo tanto na cidade como na estrada, respondendo às necessidades de um condutor exigente.

se comparar ele com os outros do seu segmento.. como:? gol, palio, sandero, fiesta e onix..
o onix é o unico q briga com ele de igual pra igual...

abraços

hb 1.0
confort plus
azul ocean

"máquinas falham e os homnes erram"
Sebarib
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#25 Mensagem por Sebarib »

O torque e potência do Gol 1.0 já aparecem, se não me engano a 2.500 rpm, enquanto que o HB20, a sua melhor performance é a 6.200 rpm. Talvez, por isso, parece que o Gol é mais forte mas, não é.
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#26 Mensagem por ianisgreek »

Então colegas !

Não adianta tentar defender o HB20 1.0 , em comparação com Onix 1.0 e com os Gol 1.0, pq em questão de performance os nossos queridos HB20 perdem sim !!!!!

O problema é que o peso total dos HB20 1.0 ficou muito elevado para a potencia e torque produzidos pelo seu motor, e para piorar um pouco essa situação, esse motor Kappa tem APENAS 3 cilindros, o que tb é desfavoravel para se obter uma melhor performance, mesmo se considerarmos o bloco de aluminio, o comando variavel , as 4 valvulas por cilindro e a alta taxa de compressão deste motor ...

Está mais do que comprovado que toda essa tecnologia foi em vão nos resultados práticos em performance, pq os HB20 não se destacam em desempenho na versão 1.0 !!!!

Em outras palavras, os seus concorrentes diretos , conseguem performance semelhante, se não ligeiramente melhor com motores de menor tecnologia !!!!!

Com certeza que nossos HB20 são um projeto moderno de carro, de design maravilhoso e tecnologicamente avançado em relação à concorrencia, mas pecaram no peso excessivo das versões 1.0 , isso é INQUESTIONÁVEL e IMPERDOÁVEL , meus colegas !

Além de apresentar um resultado apenas regular em desempenho, por causa desse peso excessivo do HB20 para um motor 1.0 , ele tb apresenta consumo de combustivel apenas regular ...

Faltou um pouco mais de torque em rotações um pouco mais baixas para o carro ter uma melhor respostas as solicitações do acelerador ...

É aquela velha história de que " não se consegue esconder a luz do sol com uma peneira " !!!!!!!!!

Então a melhor escolha é , sem dúvida alguma, a versão 1.6 do HB20 , uma excelente e imbatível relação custo-benefício tanto em performance quanto em consumo de combustivel !!!

É isso aí colegas, abraço a todos !

allanf
Contato:

#27 Mensagem por allanf »

ianisgreek escreveu:Então colegas !

Não adianta tentar defender o HB20 1.0 , em comparação com Onix 1.0 e com os Gol 1.0, pq em questão de performance os nossos queridos HB20 perdem sim !!!!!

O problema é que o peso total dos HB20 1.0 ficou muito elevado para a potencia e torque produzidos pelo seu motor, e para piorar um pouco essa situação, esse motor Kappa tem APENAS 3 cilindros, o que tb é desfavoravel para se obter uma melhor performance, mesmo se considerarmos o bloco de aluminio, o comando variavel , as 4 valvulas por cilindro e a alta taxa de compressão deste motor ...

Está mais do que comprovado que toda essa tecnologia foi em vão nos resultados práticos em performance, pq os HB20 não se destacam em desempenho na versão 1.0 !!!!

Em outras palavras, os seus concorrentes diretos , conseguem performance semelhante, se não ligeiramente melhor com motores de menor tecnologia !!!!!

Com certeza que nossos HB20 são um projeto moderno de carro, de design maravilhoso e tecnologicamente avançado em relação à concorrencia, mas pecaram no peso excessivo das versões 1.0 , isso é INQUESTIONÁVEL e IMPERDOÁVEL , meus colegas !

Além de apresentar um resultado apenas regular em desempenho, por causa desse peso excessivo do HB20 para um motor 1.0 , ele tb apresenta consumo de combustivel apenas regular ...

Faltou um pouco mais de torque em rotações um pouco mais baixas para o carro ter uma melhor respostas as solicitações do acelerador ...

É aquela velha história de que " não se consegue esconder a luz do sol com uma peneira " !!!!!!!!!

Então a melhor escolha é , sem dúvida alguma, a versão 1.6 do HB20 , uma excelente e imbatível relação custo-benefício tanto em performance quanto em consumo de combustivel !!!

É isso aí colegas, abraço a todos !

Com 1 cilindro a menos, o peso do motor diminui, o número de peças e o atrito entre elas também.
Esse menor atrito faz com que o motor gere mais torque, mais potência e consequentemente mais eficiência.
Com isso o motor é mais econômico e emite menos poluentes.
O mesmo motor de 4 cilindros com 75 Hp's, pode gerar 80 Hp's na configuração de 3 cilindros.

Os próximos carros com motores de 3 cilindros são:

New Fiesta
Volkswagen Up
Novo Clio

Segue o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=s9LHehSkfJ4

Comprarei o meu HB20 1.0

Abraços.
allanf
Contato:

#28 Mensagem por allanf »

fabioroger29 escreveu:Motores – O moderno motor KAPPA 1.0 de 3 cilindros foi desenvolvido para melhorar a performance e o consumo. Com bloco em alumínio, possui comando de válvulas variável (CVVT) que otimiza a mistura ar-combustível tanto em baixas quanto em altas rotações, promovendo melhora de performance e consumo. O resultado de tudo isso é um motor flex com excelente potência de 80 cavalos com etanol e um ótimo consumo tanto na cidade como na estrada, respondendo às necessidades de um condutor exigente.

se comparar ele com os outros do seu segmento.. como:? gol, palio, sandero, fiesta e onix..
o onix é o unico q briga com ele de igual pra igual...

abraços

hb 1.0
confort plus
azul ocean

"máquinas falham e os homnes erram"

Condordo!
Abraço.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#29 Mensagem por ianisgreek »

Oi colegas !

Respeito a opinião de todos quanto a esses motores de 3 cilindros de 1000 cilindradas ...

Mas infelizmente eles não me convencem com números de que sejam mais eficientes do que os motores de 4 cilindros de mesma cilindrada !!!

Para se confirmar isso que eu lhes digo, é so olhar para o valor de torque máximo do motor VW 1.0 dos gol geração V e VI que produz mais torque que o motor kappa 1.0 de 3 cilindros dos HB20 1.0 e além disso, o menor peso dos gol fazem com que os VW apresentem desempenho melhor, coisa que eu não concordo.

Nem os Onix 1.0 apresentam desempenho e muito menos economia de combustivel melhor do que os VW gol 1.0 , apesar de serem carros mais modernos, exatamente devido ao peso excessivo destes carros da GM !

O tópico aqui é exatamente sobre esse assunto e contra a lógica e o obvio, infelizmente não há argumento algum !

Já disse aqui que os HB20 são carros de design e tecnologia de vanguarda, mas esse motor 3 cilindros da Hyundai merecia um pouco mais de potencia e torque, do jeito que hoje ele está, definitivamente não convence nem em performance e nem em economia de combustivel !!!

Ou então, que os HB20, pelo menos na versão 1.0 , tivessem uma estrutura mais leve para apresentar um melhor desempenho aliado a uma maior economia de combustivel !

A realidade é essa colegas, infelizmente ! Abraço a todos !
Editado pela última vez por ianisgreek em 13 Mai 2013 13:49, em um total de 2 vezes.

Piero
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#30 Mensagem por Piero »

diogoacpaes escreveu:Eu tinha um Ka 1.0 e coloquei 170 com 4 pessoas e mala no carro xD aquilo que eh carro 1.0 hehe

Oh Zetec Rocan nervozex!!! :shock:
Imagem
Responder

Voltar para “Notícias”