hb20 1.6 x onix LTZ x Fox 1.6
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
ismaelb
- Contato:
Re: hb20 1.6 x onix LTZ x Fox 1.6
Nem sabia que o tópico ainda estava repercutindo.
Mas, venho dizer o que foi que aconteceu com a minha escolha "joinha".
- apresentou defeito no mesmo dia que peguei o carro, resultado? 14 dias sem o carro;
- apresenta barulho no freio, já levei na Css e disseram que era assim, mas só estou me preparando para levar de novo;
- começou a apresentar barulho na porta;(plásticos, plásticos e...mais plásticos)
- suspensão é boa/razoável, mas não chega a maltratar o motorista;
- acabamento excelente para a categoria;
- motor dos INFERNOS! é o cão chupando manga na estrada corre MUITO!
- em compensação está bebendo muito, na cidade está fazendo 7,8 km/L com gasolina, ar condicionado ligado direto.
Acho que fui premiado com uma bomba de carro, cheio de defeitos, quando retornei na Css o pessoal olhava para mim dizendo: defeito? como assim?
Enfim, com esse acontecimentos, fico me perguntando se tivesse pegue um Onix ou Fox, já que nesses dois iria gastar menos dinheiro e (talvez!) não ter dor de cabeça.......acabei gastando mais dinheiro em um carro com menos equipamentos...ai ai ai...
O estilo e o carro em si me agradaram muito, mas os defeitos e as "raivas" que passei retiraram 75%~85% da alegria com esta nova aquisição.
Mas, venho dizer o que foi que aconteceu com a minha escolha "joinha".
- apresentou defeito no mesmo dia que peguei o carro, resultado? 14 dias sem o carro;
- apresenta barulho no freio, já levei na Css e disseram que era assim, mas só estou me preparando para levar de novo;
- começou a apresentar barulho na porta;(plásticos, plásticos e...mais plásticos)
- suspensão é boa/razoável, mas não chega a maltratar o motorista;
- acabamento excelente para a categoria;
- motor dos INFERNOS! é o cão chupando manga na estrada corre MUITO!
- em compensação está bebendo muito, na cidade está fazendo 7,8 km/L com gasolina, ar condicionado ligado direto.
Acho que fui premiado com uma bomba de carro, cheio de defeitos, quando retornei na Css o pessoal olhava para mim dizendo: defeito? como assim?
Enfim, com esse acontecimentos, fico me perguntando se tivesse pegue um Onix ou Fox, já que nesses dois iria gastar menos dinheiro e (talvez!) não ter dor de cabeça.......acabei gastando mais dinheiro em um carro com menos equipamentos...ai ai ai...
O estilo e o carro em si me agradaram muito, mas os defeitos e as "raivas" que passei retiraram 75%~85% da alegria com esta nova aquisição.
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.
- cleiton_amaral
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Nicholas escreveu:Eu tenho um amigo que trabalha na GM de Gravataí. Depois de tudo que já ouvi, não compro Chevrolet. Não tem como comparar Volkswagen/Hyundai com Chevrolet. E o Onix é fabricado nessa mesma fábrica. Aliás, todos os populares são. Aliás de novo, podem meter pau no Fox no que for, menos no acabamento. HB20 e Fox tem acabamento de igual para igual. Ao contrário do Onix que tem uma acabamento escroto. Para quem quiser um review mais sério do Onix: http://www.youtube.com/watch?v=LMP_4r7q6ks
Mas então, eu queria fugir de aspectos como "carro feio, bonito", conforme disse antes. Isso não é argumento para mim. Isso vai do gosto de cada um. O Fox por incrível que pareça é o mais largo desses carros. Ele tem 1.90 de largura, contra uns 1.70 do HB20. Ele só perde em comprimento.
Eu sei que tem muita gente apaixonada pelo carro, e comprar um carro é um equilibrio disso com a razão. Então eu queria ouvir mais sobre a razão. Já vi muita gente reclamando das css, dos freios do HB20, da suspensão e de barulhos que vem do tanque.
Algum comentário sobre isso?
Abraços
Nicholas,
Vou dar a minha opinião, tentando ser o mais racional possível; mas o que vai valer será da sua avaliação e dos prós de um modelo vencer os do outro, os pontos negativos não serem tantos assim, gosto pessoal, qual uso é feito... enfim, isso é algo muito pessoal.
Minha opinião:
Fox 1.6: Carro muito macio de andar, motor bem forte e o acabamento está um pouco acima dos outros populares. Muito confortável e é fácil de cuidar (manutenção). Porém, meu sogro teve um 2010, já dessa 2ª geração, e fazia bastante barulho nos plásticos internos. Fora isso, o carro é muito bom, creio que seria uma boa escolha. O que me incomodou foi o "facelift" feito pela VW, que manteve o mesmo carro só com farol e lanternas diferentes, olhando de lado parece que é o mesmo carro desde que foi lançado, meio que "cansado" já co design. O motor também merecia uma atenção especial: grandes marcas no mercado utilizando tecnologia para melhorar desempenho e economia, e a VW disponibiliza isso apenas nos carros top de linha (Jetta, Tiguan, Passat...) , isso é lamentável.
Ônix 1.4 LTZ: Carro, sem dúvida, muito interessante. O painel é um dos pontos mais fortes (menos o acabamento, um pouco pobre), painel de instrumentos bem interessante, com marcador digital de velocidade e analógico no contagiros e a tecnologia da central my link, que agora com atualização vem com GPS. O que me deixa triste foi a atitude da GM de manter os mesmos motores do corsa 1.4 e celta 1.0, trocando algumas peças, remapeando a injeção e "rebatizando" o nome... Tive um corsa 1.4 econoflex 2011, o carro andava razoavelmente bem até 2 pessoas, mais que isso era necessário exigir mais do motor. Se tivesse o 1.6 Ecotec como opção de motor no caso do Ônix, eu teria certamente optado por um no lugar do HB20.
HB20 1.6: O que me chamou mais atenção para realizar um test drive no carro foi o desempenho do motor e o Design, como o nosso amigo ianisgreek mencionou anteriormente. Garantia Hyundai de 5 anos, e o feedback de um colega que tem um i30, onde ele me revelou que nunca teve dor de cabeça com o carro, e que quando precisou da garantia sempre foi atendido. O acabamento eu considero inclusive um pouco melhor que o do Fox (embora a versão que estou comparando é a Premium, mas o Fox também é muito bom). Dos problemas do pessoal do fórum, no meu achei apenas a suspensão traseira com um curso curto, quando você passa em quebra-molas ou buracos sente mais essa questão... Agora, quanto ao freio, sem questionamento, pra mim está perfeito... tive um Punto T-Jet com ABS, funcionava da mesma forma, o pedal "trepida" e parece uma sensação de ferro no ferro, normal. Em situações normais de uso, o freio funciona normalmente. Barulho: um dos carros mais silenciosos que já tive, comparando com Punto, Corsa, Fiesta e Gol.
Como desempenho seria o "diferencial" no momento da minha compra, optei pelo HB20. Colocaria o Fox 1.6 logo atrás, pelo acabamento interessante e desempenho muito bom também. Iria de Ônix apenas se, no meu critério de escolha, o desempenho não fizesse tanta questão. (Gosto de viajar, então o carro tem que me agradar na cidade e estrada).
Na questão de economia, é algo bem relativo... o meu antigo corsa era econômico, mas também não andava como o HB20 anda. O Fox que era do meu sogro anda bem, sei que ele se queixava do consumo, mas não sei em qual casa ficava. O HB20 agora estou neste cenário:
Mistura mágica: (80% Etanol e Restante Gasolina aditivada [Podium mto cara, kkkkk]): 7,5 km/l na cidade (trânsito de SP, Zona Oeste, meio carregado) e 12,8 km/l na estrada (mantendo 100 a 120, de vez em quando 130 só pra ultrapassar um caminhão ou ônibus - registrado na Rod. Ayrton Senna ontem, levando meus pais no aeroporto).
A economia muitas vezes ocorre da forma como o motorista guia o seu carro. Saídas bruscas no semáforo, ficar na "banguela" na descida e utilizar o motor em giros autos, sem uma aceleração progressiva, aumentam significativamente o consumo.
Acho que o Ismael foi premiado com uma unidade "batizada", por isso a revolta dele
No entanto, volto a ressaltar: isso é muito a questão pessoal de cada um
Pontos negativos e positivos ambos vão mostrar, cabe cada um avaliar o que acha mais importante, e seguir na sua escolha!
Att.,
Cleiton.
HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);
Garagem El Rojo
Cleiton.
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);
Garagem El Rojo
-
ismaelb
- Contato:
cleiton_amaral escreveu:Nicholas escreveu:Eu tenho um amigo que trabalha na GM de Gravataí. Depois de tudo que já ouvi, não compro Chevrolet. Não tem como comparar Volkswagen/Hyundai com Chevrolet. E o Onix é fabricado nessa mesma fábrica. Aliás, todos os populares são. Aliás de novo, podem meter pau no Fox no que for, menos no acabamento. HB20 e Fox tem acabamento de igual para igual. Ao contrário do Onix que tem uma acabamento escroto. Para quem quiser um review mais sério do Onix: http://www.youtube.com/watch?v=LMP_4r7q6ks
Mas então, eu queria fugir de aspectos como "carro feio, bonito", conforme disse antes. Isso não é argumento para mim. Isso vai do gosto de cada um. O Fox por incrível que pareça é o mais largo desses carros. Ele tem 1.90 de largura, contra uns 1.70 do HB20. Ele só perde em comprimento.
Eu sei que tem muita gente apaixonada pelo carro, e comprar um carro é um equilibrio disso com a razão. Então eu queria ouvir mais sobre a razão. Já vi muita gente reclamando das css, dos freios do HB20, da suspensão e de barulhos que vem do tanque.
Abraços
Nicholas,
Vou dar a minha opinião, tentando ser o mais racional possível; mas o que vai valer será da sua avaliação e dos prós de um modelo vencer os do outro, os pontos negativos não serem tantos assim, gosto pessoal, qual uso é feito... enfim, isso é algo muito pessoal.![]()
Minha opinião:
Fox 1.6: Carro muito macio de andar, motor bem forte e o acabamento está um pouco acima dos outros populares. Muito confortável e é fácil de cuidar (manutenção). Porém, meu sogro teve um 2010, já dessa 2ª geração, e fazia bastante barulho nos plásticos internos. Fora isso, o carro é muito bom, creio que seria uma boa escolha. O que me incomodou foi o "facelift" feito pela VW, que manteve o mesmo carro só com farol e lanternas diferentes, olhando de lado parece que é o mesmo carro desde que foi lançado, meio que "cansado" já co design. O motor também merecia uma atenção especial: grandes marcas no mercado utilizando tecnologia para melhorar desempenho e economia, e a VW disponibiliza isso apenas nos carros top de linha (Jetta, Tiguan, Passat...) , isso é lamentável.![]()
Ônix 1.4 LTZ: Carro, sem dúvida, muito interessante. O painel é um dos pontos mais fortes (menos o acabamento, um pouco pobre), painel de instrumentos bem interessante, com marcador digital de velocidade e analógico no contagiros e a tecnologia da central my link, que agora com atualização vem com GPS. O que me deixa triste foi a atitude da GM de manter os mesmos motores do corsa 1.4 e celta 1.0, trocando algumas peças, remapeando a injeção e "rebatizando" o nome... Tive um corsa 1.4 econoflex 2011, o carro andava razoavelmente bem até 2 pessoas, mais que isso era necessário exigir mais do motor. Se tivesse o 1.6 Ecotec como opção de motor no caso do Ônix, eu teria certamente optado por um no lugar do HB20.
HB20 1.6: O que me chamou mais atenção para realizar um test drive no carro foi o desempenho do motor e o Design, como o nosso amigo ianisgreek mencionou anteriormente. Garantia Hyundai de 5 anos, e o feedback de um colega que tem um i30, onde ele me revelou que nunca teve dor de cabeça com o carro, e que quando precisou da garantia sempre foi atendido. O acabamento eu considero inclusive um pouco melhor que o do Fox (embora a versão que estou comparando é a Premium, mas o Fox também é muito bom). Dos problemas do pessoal do fórum, no meu achei apenas a suspensão traseira com um curso curto, quando você passa em quebra-molas ou buracos sente mais essa questão... Agora, quanto ao freio, sem questionamento, pra mim está perfeito... tive um Punto T-Jet com ABS, funcionava da mesma forma, o pedal "trepida" e parece uma sensação de ferro no ferro, normal. Em situações normais de uso, o freio funciona normalmente. Barulho: um dos carros mais silenciosos que já tive, comparando com Punto, Corsa, Fiesta e Gol.
Como desempenho seria o "diferencial" no momento da minha compra, optei pelo HB20. Colocaria o Fox 1.6 logo atrás, pelo acabamento interessante e desempenho muito bom também. Iria de Ônix apenas se, no meu critério de escolha, o desempenho não fizesse tanta questão. (Gosto de viajar, então o carro tem que me agradar na cidade e estrada).
Na questão de economia, é algo bem relativo... o meu antigo corsa era econômico, mas também não andava como o HB20 anda. O Fox que era do meu sogro anda bem, sei que ele se queixava do consumo, mas não sei em qual casa ficava. O HB20 agora estou neste cenário:
Mistura mágica: (80% Etanol e Restante Gasolina aditivada [Podium mto cara, kkkkk]): 7,5 km/l na cidade (trânsito de SP, Zona Oeste, meio carregado) e 12,8 km/l na estrada (mantendo 100 a 120, de vez em quando 130 só pra ultrapassar um caminhão ou ônibus - registrado na Rod. Ayrton Senna ontem, levando meus pais no aeroporto).
A economia muitas vezes ocorre da forma como o motorista guia o seu carro. Saídas bruscas no semáforo, ficar na "banguela" na descida e utilizar o motor em giros autos, sem uma aceleração progressiva, aumentam significativamente o consumo.
Acho que o Ismael foi premiado com uma unidade "batizada", por isso a revolta dele... Normal, corremos este risco; e quando isso ocorre, realmente deixa qualquer um P da vida: quando vc gasta tanto dinheiro num carro 0km, o mínimo que espera é de qualidade e tranquilidade com o carro.
No entanto, volto a ressaltar: isso é muito a questão pessoal de cada um![]()
Pontos negativos e positivos ambos vão mostrar, cabe cada um avaliar o que acha mais importante, e seguir na sua escolha!
Caro Cleiton,
você vem acompanhando minhas insatisfações desde o meu primeiro post...mas tenho que destacar que o DEFEITO CHEFE (hehehe) fora a gasolina batizada (que nao conta como defeito, mas que deu raiva) foi a peça/dispositivo que reconhece a chave do carro, ou seja:
- sem chave, sem ignição, sem partida = carro "morrendo" sozinho no meio do transito.
Fora isso, foi o que eu disse no tópico anterior.
P.S: você anda utilizando a mistura mágica todo o dia? está obtendo essa média de 7.8 na cidade com ela?
- cleiton_amaral
- BRONZE MEMBER

- Contato:
ismaelb escreveu:Caro Cleiton,
você vem acompanhando minhas insatisfações desde o meu primeiro post...mas tenho que destacar que o DEFEITO CHEFE (hehehe) fora a gasolina batizada (que nao conta como defeito, mas que deu raiva) foi a peça/dispositivo que reconhece a chave do carro, ou seja:
- sem chave, sem ignição, sem partida = carro "morrendo" sozinho no meio do transito.
P.S: você anda utilizando a mistura mágica todo o dia? está obtendo essa média de 7.8 na cidade com ela?
E aew Ismael!
É rapaz, bom que a maioria dos seus problemas foram solucionados!
Então... Desde que peguei o carro, estou utlizando só a mistura mágica todo o tempo! Na última vez não usei a gasolina podium, devido ao posto não possuir, além do preço alto também (aqui em SP/Zona Oeste [av. corifeu, próximo da USP], ta chegando a R$4,00 o valor da Podium
Tô querendo testar aquele Etanol V-Power da Shell pra ver se é bom tb
Eu percebi que, nestes carros flex, quando está com 100% álcool ele acaba bebendo demais, fazendo 5, 6km/l... e com gasolina, 8 a 8,5 km/l na cidade (consumo do Fiesta Rocam 1.6 que eu tinha).
O melhor é sempre colocar um misto. Ao menos pra mim está sendo muito benéfico. Potência, baixo consumo e garantindo a melhor mistura pro carro.
Qualquer coisa grita ae!
Abraço....
Att.,
Cleiton.
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);
Garagem El Rojo
Cleiton.
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);
Garagem El Rojo
- Dear
- SILVER MEMBER

- Contato:
cleiton_amaral escreveu:Eu percebi que, nestes carros flex, quando está com 100% álcool ele acaba bebendo demais, fazendo 5, 6km/l... e com gasolina, 8 a 8,5 km/l na cidade (consumo do Fiesta Rocam 1.6 que eu tinha).
O melhor é sempre colocar um misto. Ao menos pra mim está sendo muito benéfico. Potência, baixo consumo e garantindo a melhor mistura pro carro.
Qualquer coisa grita ae!
Abraço....
Discordo. Quando uso apenas alcool, o consumo acaba sendo melhor do que o da mistura magica (ao menos no CB), ou no máximo, o mesmo.
Comfort Plus 1.6 Preto Onix
-
AndersonBN
- Contato:
Nicholas escreveu:AndersonBN escreveu:Comparar HB20 com Fox???? Putz, o que é um Fox??? Toda vez q tô atrás de um Fox sempre faço o mesmo comentário: Carro feio! Fininho (apertado) e alto... e o porta malas, cadê? O Fox é uma aberração da VW. Não dou 2 anos pra sair de linha.
Pra mim, hoje, os 2 carros que se destacam são o HB20 e o Onix. Com a chegada do novo Onix Sedan, a coisa tá ficando estranha pro lado do HB20.
Acho o HB20 lindo e moderno, mas se eu fosse optar por um 1.0, eu iria de Onix. Entre o HB20 1.6 manual e o novo Prisma LTZ, eu iria de Prisma. Apesar do Onix e Prisma serem bem menos bonitos e menos modernos (mas são bem imponentes), estes são a escolha racional. Afinal, bem ou mal, a GM tem uma mecânica conhecida por qq mecânico e peças tem em qualquer esquina, seja original ou paralelo.
Com o HB20 a história é outra. VC se torna escravo das CSS e com certeza vai ficar sem carro por semanas se precisar repor um simples reotrvisor, lanterna ou farol.
Mas eu queria um carro automático, e o HB20 é o único da categoria a oferecer. E ainda vem de brinde o design mais maravilhoso de todos e o motor mais potente de todos. Mal consigo esperar pra chegar o meu Premium vermelho, com prazo de entrega para este mês. Mas que eu tô com medo de ter que comprar alguma peça de reposição, isso eu tô e muito!
Abs,
AndersonBN
Eu tenho um amigo que trabalha na GM de Gravataí. Depois de tudo que já ouvi, não compro Chevrolet. Não tem como comparar Volkswagen/Hyundai com Chevrolet. E o Onix é fabricado nessa mesma fábrica. Aliás, todos os populares são. Aliás de novo, podem meter pau no Fox no que for, menos no acabamento. HB20 e Fox tem acabamento de igual para igual. Ao contrário do Onix que tem uma acabamento escroto. Para quem quiser um review mais sério do Onix: http://www.youtube.com/watch?v=LMP_4r7q6ks
Abraços
Amigo, eu confesso q falei do Onix/Prisma mas nunca andeu neles. Me deixei levar pela aparência e pelos comentários de quem estava na dúvida entre ele e o HB20, acabaram ficando com Onix e elogiam muito.
Eu andei no Cobalt e achei inacreditavelmente espaçoso por dentro. Quase tanto espaço quanto o Xara Picasso. Imaginei que a diferença do Cobalt pro Onix/Prisma fosse apenas a parte externa. Pelos ótimos comentários sobre o Onix, se não existisse o HB20, com certeza eu compraria ele.
Quanto ao Fox, ele já é um carro do passado. Com certeza ele vai sair e linha em muito breve. Acho que a única coisa que ele tem de legal é o novo painel que é lindo, com aquele imenso display LCD e o volante com comandos (o antigo painel era medonho,rs). Mas a suspenção do casso é dura e frágil, as peças são caríssimas e não tem porta-malas. Vai por mim... com essa nova geração de carros "populares" - graças ao pioneirismo do HB20 - o Fox vai ser um dos primeiros a ser abandonados pela VW pq é um projeto muito antigo q quase não teve evoluções.
Quanto HB20, o carro é indiscutivelmente lindo por dentro e por fora (não tem como desconsiderar isso), e cheio de tecnologia e mimos. Peca apenas no quesito espaço interno pros passageiros do banco de trás. O meu ainda não chegou (1.6 Premium AT vermelho) mas eu fiz 2 test drive no 1.0 e 2 no 1.6 AT e as coisas que mais me impressionaram (fora a beleza) foram o silencio interno (por fora até q é um pouco barulhendo), zero vibração mesmo em alto giro, e o acabamento (com exceção dos paineis das portas traseiras). Esse barulho no tanque e esse barulho nos freios que alguns falam, eu não vi nada disso. Achei o carro mega silencioso e confortável. Se o carro não fosse muito muito muito bom, eu jamais pagaria R$50.000 nele. Meu único medo é em relação a durabilidade e disponibilidade de peças. Mas isso, só o tempo vai dizer. Eu paguei pra ver!
Se quer minha opinião (sou apaixonado por carros), esquece esse Fox. Se não vai pegar o HB20, invista o seu dinheiro num Honda FIT CVT primeira geração (até o ano 2008). Foi o carro mais maravilhoso e econômico q já tive (fazia sempre acima dos 17km/L em média. Na av Brasil, a 80 km/H fazia 21km/L). Eu só achava ele meio feio e a suspensão kicava um pouco. Não era tão confortável nesse quesito, exatamente como o Fox. Os motores do Fit depois de 2009 são extremamente beberrões.
Pra finalizar, se ainda tem dúvidas sobre o Fox, veja então o que vários donos de Fox falam sobre ele no link abaixo:
http://bestcars.uol.com.br/bc/participe ... -10-litro/
-
ismaelb
- Contato:
cleiton_amaral escreveu:ismaelb escreveu:Caro Cleiton,
E aew Ismael!
É rapaz, bom que a maioria dos seus problemas foram solucionados!
Então... Desde que peguei o carro, estou utlizando só a mistura mágica todo o tempo! Na última vez não usei a gasolina podium, devido ao posto não possuir, além do preço alto também (aqui em SP/Zona Oeste [av. corifeu, próximo da USP], ta chegando a R$4,00 o valor da Podium). Todos os tanques foram neste esquema: coloca R$30,00 de gasolina podium/aditivada e completa com álcool. Já rodei 900km com El Rojo em 20 dias
![]()
Tô querendo testar aquele Etanol V-Power da Shell pra ver se é bom tb![]()
Eu percebi que, nestes carros flex, quando está com 100% álcool ele acaba bebendo demais, fazendo 5, 6km/l... e com gasolina, 8 a 8,5 km/l na cidade (consumo do Fiesta Rocam 1.6 que eu tinha).
Qualquer coisa grita ae!
Abraço....
OFFTOPIC: vish que o meu está mais ou menos nessa proporção, quando o meu tanque de combustível acabar vou colocar a misturinha mágica e testar denovo
-
Eliaquin
- Contato:
Tenho uma duvida, gostei mto dos 2 carros, so que na GM eu consegui um preço mto bom e central multimidia ou seja o onix ltz 1.4 branco saiu por +ou- 41000 com a central multimidia, o hb20 so consegui chegar a 44000 e nem eh o mais completo. A duvida e a seguinte: o hb20 vale 3mil a mais e a multmidia?