Problemas com pintura
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
Luciano Marques
- Contato:
Problemas com pintura
Gostaria de saber quem vem tendo problemas com riscos no HB20.
O meu é prata metal, em duas semanas com o carro já tenho 3 riscos, dois profundos na lata.
São riscos de uso, não houve nenhuma batida ou portada.
Estou achando esta pintura muito frágil, estou a começando a desconfiar que tem algo errado com meu carro.
Alguém está tendo o mesmo problema? Alguma sugestão de como arrumar isso?
Comprei uma cera collinite 416 que vou aplicar este final de semana pra ver se ajudar a proteger um pouco a pintura.
Abs
Luciano
O meu é prata metal, em duas semanas com o carro já tenho 3 riscos, dois profundos na lata.
São riscos de uso, não houve nenhuma batida ou portada.
Estou achando esta pintura muito frágil, estou a começando a desconfiar que tem algo errado com meu carro.
Alguém está tendo o mesmo problema? Alguma sugestão de como arrumar isso?
Comprei uma cera collinite 416 que vou aplicar este final de semana pra ver se ajudar a proteger um pouco a pintura.
Abs
Luciano
- juninhotm
- Contato:
Re: Problemas com pintura
Até o momento nao tive problemas, mas o meu carro fica mais na minha garagem do q andando.
HB20 Branco Polar, Confort Plus 1.6
- Teto Envelopado black piano
- Colunas Envelopadas
- Rodas 17"
- Detalhes internos envelopados
- Escapamento redimensionado
Garagem: http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=5676
- Teto Envelopado black piano
- Colunas Envelopadas
- Rodas 17"
- Detalhes internos envelopados
- Escapamento redimensionado
Garagem: http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=5676
- mpvo
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Oi amigo eu notei isso no meu carro, porém observei que se trata de sujeiras que ficaram entranhadas na camada. Como eu ainda não lavei meu carro não posso confirmar se a pintura é boa ou ruím, mas percebi que o carro veio sem nenhuma proteção da loja.
Assim sendo é recomendável que você lave o carro com os produtos adequados, colocando uma cera posterior para ver o resultado.
Quanto a cera collinite é muito boa, mas não conheço essa 416 que você mencionou, pq a cera indicada para cor prata é a 475s, no meu caso eu comprei essa e a versão líquida que é a 845 com menor concentração.
Assim sendo é recomendável que você lave o carro com os produtos adequados, colocando uma cera posterior para ver o resultado.
Quanto a cera collinite é muito boa, mas não conheço essa 416 que você mencionou, pq a cera indicada para cor prata é a 475s, no meu caso eu comprei essa e a versão líquida que é a 845 com menor concentração.
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20
Navegação:Garmin Nuvi 3460LT
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
-
Fuzatto
- Contato:
Também estou achando a pintura muito fraca.
Dos 8.000km do carro, cerca de 6500km são em estrada e o carro já está com 4 riscos no pára-choque ocasionados por pequenas pedras das estradas.
Lavo o carro a cada semana, passo cerca Meguiar's NXT 2.0, Meguiar Carnauba e Quick Detail.
Dos 8.000km do carro, cerca de 6500km são em estrada e o carro já está com 4 riscos no pára-choque ocasionados por pequenas pedras das estradas.
Lavo o carro a cada semana, passo cerca Meguiar's NXT 2.0, Meguiar Carnauba e Quick Detail.
-
Luciano Marques
- Contato:
Acabei me confundindo comprei a Collinite 476S, indicada para carros de cores claras. rsss
Mas eu estou realmente chateado com a qualidade da pintura, espero que a cera ajude um pouco.
Em duas semanas já ter 3 riscos profundos é de doer !
Mas eu estou realmente chateado com a qualidade da pintura, espero que a cera ajude um pouco.
Em duas semanas já ter 3 riscos profundos é de doer !
- nini
- Contato:
Oi, pessoal!
Tem gente reclamando da pintura, sim! Vejam nos tópicos "Muro das lamentações" e "Pontos de ferrugem no carro inteiro".
abs,
Tem gente reclamando da pintura, sim! Vejam nos tópicos "Muro das lamentações" e "Pontos de ferrugem no carro inteiro".
abs,
Nini
Confort Plus 1.6
Strong Red
Confort Plus 1.6
Strong Red
- Clever
- SILVER MEMBER

- Contato:
Por enquanto nenhum problema e olha que já dei uma encostadinha em outro carro... tenho usado a past wax da 3m a cada 2 meses, uma vez a cada 15 ou 20 dias a cera líquida da 3M, encero com algodão e panos de microfibra, além de tolha de microfibra para secar... sem problemas até agora... a do Gol eu achava muito pior... de repente um selante ajudaria também...
- Gadonski
- Contato:
Possuo um HB prata que tem riscos nas duas portas traseiras e um rachado na pintura do parachoque dianteiro, e nenhum foi resultado de batida. Também tenho o mesmo pensamento de pintura fraca...
- Sebarib
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Tenho lido alguns relatos com problemas de pintura do HB20. Isso não ocorre só com HMB. Já vi Montana (GM) descascando com 2 meses de uso.
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
- mpvo
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Como eu falei anteriormente, acho que para dar um start na proteção é bom que coloque rapidamente uma cerinha de qualidade, no caso utilizar todo aquele processo de lavagem com o shampoo indicado + cera + panos de qualidade, para manter a pintura do carro.
No entanto percebemos que a maioria das pessoas preferem fazer isso no lava jato
.
Em relação as estradas parece que vende uma proteção para por na frente do carro, evitando as britas e pedras de outros tipos arranhem seu carro, mas o problema que o acessório e bem feio acho que ninguém utiliza isso.
No entanto percebemos que a maioria das pessoas preferem fazer isso no lava jato
Em relação as estradas parece que vende uma proteção para por na frente do carro, evitando as britas e pedras de outros tipos arranhem seu carro, mas o problema que o acessório e bem feio acho que ninguém utiliza isso.
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Câmbio Automatic
Bancos em Couro