Nesse ponto eu discordo do nobre colega. Acessórios são caros em qualquer concessionária de qualquer fabricante. Perceba que geralmente o grupo que é dono da concessionária da Hyundai (não estou falando da CAOA), geralmente é dono de outra concessionária de outra marca (como aqui em Salvador, temos o mesmo grupo a frente da Hyundai Pateo e da Volkswagen Bremen), esse "modelo de négócio" é bastante antigo e explorado em nosso país.
Já com relação à revenda, bem, vamos ver hehehe, aí não tem como adivinhar mesmo. Só espero que nossos carros não sofram do mal da Peugeot/Citroën e sejam bons de revenda! Pelo menos estou bastante satisfeito com o meu carango e não pretendo trocá-lo tão cedo!
Aumentaram ainda mais o preço do HB20
Moderador: Equipe HB20 Clube
- CardosoP
- Contato:
Re: Aumentaram ainda mais o preço do HB20
HB20X 1.6 Premium AT - Silver Bullet [Garagem]
+ Tapetes de Carpete HB20
+ Películas G20/G35
+ Soleiras Aço Escovado HB20X (da ThreeParts)
= E só!
+ Películas G20/G35
= E só!
- edukunigami
- SILVER MEMBER

- Contato:
Sebarib escreveu:robaca escreveu:Gente acabei de chegar da css ford já fiz meu pedido entregar com 15 dias o carro, desistir do HB20 com muita pena, mas obrigado hyundai por fazer isso.
Acho q vc ficará bem servido também. Apesar de já ter comprado o meu HB20, ainda não consegui confiar na Hyundai e a CAOA (pelo que li), também. Quero ver na hora da revenda do HB20 sem uma política comercial agradável da Hyundai. Nunca negociei com coreano antes mas, até agora não estou gostando. Os preços dos acessórios, praticados pelas revendas, são altíssimos e a fábrica não faz nada.
A arapuca da perda da garantia por qualquer coisa tá deixando todo mundo de saco cheio com a Hyundai. A FORD, pelo menos, já está aqui há muito tempo.
Em relação a garantia, todas as marcas exigem que você não faça mudança no carro. Não é específica da Hyundai. A Ford com certeza tem mais mercado, estrutura e tal, mas precisou do hb20 para começarem a melhorar seus carros, para se tornar competitivos ao hb20.
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium
Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista
Garagem
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium
Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista
Garagem
- Dear
- SILVER MEMBER

- Contato:
patricio escreveu:R$300 de aumento. Valor fixo e relativamente pequeno se comparado ao preço do todo. Isso ai me parece aumento do custo de produção, ou de algum ajuste na carga tributaria (vamos levar em conta que o IPI não é o único imposto que pagam).
Me parece mesmo devido a aumento do custo produtivo.
Vamos observar nos outros meses, se vai aumentar ainda mais, se isso ocorrer, pode ser que a Hyundai tenha "subsidiado" o custo de produção, ou até mesmo reduzido a margem de lucro, para fazer o carro pegar no mercado, e hoje, com o carro ocupando o louvável lugar de quarto mais vendido, ela pode estar levando aos poucos o carro para o custo real de produção e margem de lucro.
Mas aposto mesmo que o custo de produção tenha subido, devido a escassez de algum componente.
Vivemos em um mundo capitalista dominado pelas interações entre oferta e demanda, que ditam parcialmente o preço. Vamos analisar:
A demanda do HB20 já está bem maior do que a oferta (vide prazos de entrega), vamos levar em consideração que a demanda ainda cresce, a cada dia mais, mas a oferta permanece fixa, visto que parece que a fabrica não está dando conta do recado, ou seja, está em sua máxima produção, o que ocorre com o preço? Sobe.
Bem, a diversas hipóteses plausíveis para o aumento do preço, que já é um absurdo devido a alta carga tributaria e a abusiva margem de lucro imposto pelas fabricantes.
Vamos esperar e ver como o mercado se porta com esse aumento.
Minha opinião: subsídio coisa nenhuma... a margem de lucro é muito alta por aqui. Se tivessem lançado o 1.0 por uns 25 e o 1.6 por uns 32 mil, eu poderia até pensar em imaginar em concordar contigo. Mas nesse caso teríamos 1000 dias de fila pra pegar um.
Logo, tudo me leva a crer que é a básica lei da oferta x demanda. Se a procura pelo carro é maior que a oferta, um pequeno ajuste no preço equilibra as coisas, além de aumentar em mais 1% o lucro.
Comfort Plus 1.6 Preto Onix
- CardosoP
- Contato:
edukunigami escreveu:Em relação a garantia, todas as marcas exigem que você não faça mudança no carro. Não é específica da Hyundai. A Ford com certeza tem mais mercado, estrutura e tal, mas precisou do hb20 para começarem a melhorar seus carros, para se tornar competitivos ao hb20.
Isso sem falar que para manter a garantia, é preciso que todas as revisões sejam realizadas na própria concessionária. Até onde eu sei, a Ford teve a "brilhante" ideia de exigir revisões a cada 6 meses, sendo que o normal seria de um ano como outros fabricantes.... Ou seja, ela te obriga a gastar bem mais com as revisões.
Muita gente fala mal da manutenção da Hyundai (já ouvi vendedores da Citroën e Peugeot citando isso), dizendo que ela não diz quanto cobra e tal, sendo que no próprio site tem essa informação de quanto você vai gastar com a manutenção "compulsória" ao longo de 5 anos para cada motorização do HB20... Ou seja, isso é um excelente caso de FUD - Medo, Incerteza e Dúvida (livre tradução do Inglês nórdico huaehuaeua!)
HB20X 1.6 Premium AT - Silver Bullet [Garagem]
+ Películas G20/G35
= E só!
+ Películas G20/G35
= E só!