Rodas x Seguro

Espaço para troca de informações sobre Rodas e Pneus / preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Rodas x Seguro

#21 Mensagem por Clever »

Amigo Hew,

Eu também não fiz vistoria acontece que no momento da transferência a corretora fez merda, então para voltar os 110% precisei fazer vistoria, onde o responsável pela mesma viu o documento do carro e disse: "sua rodas são 15", seu modelo aceita até 16", sem problemas, 17" pode e deve dar problema".

Acontece que carro zero não necessita de vistoria pois a transferência ou nova adesão é feita com base na nota fiscal. Mas é bom cada um entrar em contato com o SAC de cada seguradora e fazer os devidos questionamentos. Pois em caso de colisão ou outro sinistros pode ocorrer algum transtorno devido as alterações.

Abs...
Moderador
Imagem
Meu HB20
AntonioMezzomo
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#22 Mensagem por AntonioMezzomo »

Clever escreveu:Amigo Hew,

Eu também não fiz vistoria acontece que no momento da transferência a corretora fez merda, então para voltar os 110% precisei fazer vistoria, onde o responsável pela mesma viu o documento do carro e disse: "sua rodas são 15", seu modelo aceita até 16", sem problemas, 17" pode e deve dar problema".

Acontece que carro zero não necessita de vistoria pois a transferência ou nova adesão é feita com base na nota fiscal. Mas é bom cada um entrar em contato com o SAC de cada seguradora e fazer os devidos questionamentos. Pois em caso de colisão ou outro sinistros pode ocorrer algum transtorno devido as alterações.

Abs...

Clever, carro 0 n precisa, mas se vc fizer modificação (pelo q eu sei) precisa fazer...
mas a minha n pediu :mrgreen:
deve ser pq eles me conhecem e pq eu conheço o corretor :lol: :lol:
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#23 Mensagem por Clever »

hewhank escreveu:

Abs...

Clever, carro 0 n precisa, mas se vc fizer modificação (pelo q eu sei) precisa fazer...

Quem tem moral tem né.... rsrsrsrs... mas com a porto não vou arriscar não, na renovação faço uma pesquisa, pois pretendo partir para 17 depois do primeiro ano, pois dai o carro já vai estar testado e restará algumas garantias apenas...
Moderador
Imagem
Meu HB20
AntonioMezzomo
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#24 Mensagem por AntonioMezzomo »

Clever escreveu:
hewhank escreveu:

Abs...

Quem tem moral tem né.... rsrsrsrs... mas com a porto não vou arriscar não, na renovação faço uma pesquisa, pois pretendo partir para 17 depois do primeiro ano, pois dai o carro já vai estar testado e restará algumas garantias apenas...

cara depois de ver bastante depoimentos das pessoas aqui do fórum só te falo 1 coisa!!1
FUJA da Porto, soh tem gente reclamando :? :?
Antonio Augusto Mezzomo
Francisco Beltrão - PR

Daniel Hb20
Contato:

#25 Mensagem por Daniel Hb20 »

Sabem sé a Liberty tbm é assim?
AdrianoHB
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#26 Mensagem por AdrianoHB »

Daniel Hb20 escreveu:Sabem sé a Liberty tbm é assim?

A liberty é assim. Pois o meu seguro é da liberty.
Comfort Plus 1.6 CINZA TITANIUM
juninhotm
Contato:

#27 Mensagem por juninhotm »

NINGUEM FALA DO GENERALI :?
HB20 Branco Polar, Confort Plus 1.6

- Teto Envelopado black piano
- Colunas Envelopadas
- Rodas 17"
- Detalhes internos envelopados
- Escapamento redimensionado

Garagem: http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=5676
sansbueno
Contato:

#28 Mensagem por sansbueno »

Amigos, boa tarde.

Conforme já postei no tópico referente a seguros, independente de você estar tirando um carro zero e não precisar fazer a vistoria por este motivo na hora da contratação, se houver um caso de perda total, em que a seguradora verifique e consiga relacionar o sinistro a perda de controle do veiculo onde também consigam associar ao veiculo estar com uma alteração nas rodas para o aro 17", eles vão sim fazer o máximo para não pagar a indenização.

Como informei no outro tópico, você só tem a garantia de que não perdera a cobertura se mesmo o carro sendo zero e não precisar da vistoria você informar a seguradora e ai sim após uma vistoria e liberação pelo vistoriador poderá ficar tranquilo, do contrario ela poderá e vai alegar que você não fez vistoria na contratação, mas fez modificações no veiculo que podem agravar o risco e isto esta nas condições das apólices.

Abraços
Sandro Bueno
E-mail: sansbueno@hotmail.com
joao.bensuaski
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#29 Mensagem por joao.bensuaski »

Galera, estava pensando no seguinte. De acordo com o seguro, nao posso por aro maior que duas polegadas do original. Minha versao eh o plus, com 14", mas o mais completo vem com 15" correto?... pelo que sei o carro todo eh projetado para aguentar uma determinada polegada de aro... teoricamente no nosso carro ate o 15. Será que o seguro tem base esse argumento em relação a versão do carro, ou o carro em geral. Porque não faz sentido eu com o plus posso por até aro 16 e o premium e style 17. P mim eh o mesmo carro.

O que acham? Será que pirei nas ideias?

Valeu
- João Bensuaski -
Representante Oficial Clube HB20 em Campinas

Garagem: HB20 1.6 Confort Plus - Prata + [Modificações] - Campinas

Imagem
Visita à Fabrica Hyundai - Piracicaba - HB20 Clube
AntonioMezzomo
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#30 Mensagem por AntonioMezzomo »

fiquei com preguiça de escrever tudo de novo, então.......

isso eh argumentação da seguradora...
o carro é projetado para ter aro 15", tanto que se vc comprar qualquer versão com aro 14 e trocar para 15 vc n perde a garantia......
a seguradora n quer arcar com a probabilidade de sofrer um acidente...

pode argumentar sem problemas com a seguradora.. CERTEZA que vc estará com a razão.....
isso é detalhes que a seguradora se atém para q n precisa pagar o seguro em caso de PT...
ninguém quer ter prejuízo, mas ela está fora da razão de CERTEZA.
Antonio Augusto Mezzomo
Francisco Beltrão - PR

Responder

Voltar para “Rodas / Pneus / Freios/ Preparação”