MOTOR FALHANDO

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
braniak
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: MOTOR FALHANDO

#51 Mensagem por braniak »

Talvez se a Hyundai pagasse a viagem para esse tecnico e ensinasse de verdade, ele poderia aprender e nao, necessariamente, ser dispensado.
É foda que a empresa queira qualidade na manutenção quando, as vezes, acontece este tipo de situação onde o tecnico chegue desgastado ao treinamento.

Pode ser uma visão muito macro que eu tenho, mas o custo de demitir, recontratar e treinar um profissional novo talvez seja maior que uma reorientação.

Mas enfim, se eu fosse o dono da verdade e do conhecimento, talvez fosse dono da Hyundai BR. :( :P
HB20 1.6 Premium MT Vermelho - HellBoy
BEER: Helping ugly people have sex since 1862.
Garagem
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#52 Mensagem por Clever »

Amigo Tecnicorj,

Acho que começaram, pois a Hyundai me ligou para confirmar se tinha sido realizado o momento especial e o test drive, eu disse que nenhum foi feito, além de que meu carro não tinha nem os plásticos... também citei a pífea entrega técnica, onde o rapaz não sabia onde ficava o botão de abrir a tampa do tanque... ficaram de me enviar um e-mail... vamos ver....

Mas acho que passado o lançamento a montadora poderá monitorar melhor as CSS's...

Abs!
Moderador
Imagem
Meu HB20
ArnaldoMoro
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#53 Mensagem por ArnaldoMoro »

Muuuuito bem... Por enquanto tava só lendo... Mas agora vou escrever um pouco também...
Vamos lá!
Realmente não existe "fórmula mágica" como um colega aí citou, que ARRUME motor estragado! Pode colocar etanol, gasolina, querosene, água benta, ouro líquido, OMO, Limpol ou o que quiser, que se o negócio já tiver bichado, só abrindo, limpando, arrumando e reprogramando! MAS.... a "fórmula mágica" FUNCIONA SIM quando falamos de prevenção! Prá quem não sabe, eu trabalho em uma grande industria petroquímica americana e conheço o processo para se fazer a gasolina, e acreditem, aqui no Brasil a coisa toda não é nada confiável. Cartéis, monopólio da Petrobrás e interesses políticos, fazem com que tenhamos uma das mais caras e piores gasolinas do mundo. Não é exagero, infelizmente é a verdade. Gasolina aditivada, é melhor? Um pouco, porque tem um pouco mais de aditivos que ajudam na limpeza do motor, porém, gasolina de qualidade superior, somente a Pódium da própria Petrobrás. A mistura desta, com o Etanol, na proporção indicada, proporciona uma linha otimizada entre consumo, qualidade e desempenho.
Ninguém aqui faz apologia a nada, somente trocamos experiências que vamos acumulando ao longo da vida, alguns mais, outros menos, mas cada qual com sua particularidade. A "fórmula mágica" usa quem quiser, e existem razões técnicas para justificar o seu uso, eu particularmente só utilizo esta mistura e estou muito satisfeito. Quem não quer, não gosta ou não acredita, que abasteça com o que achar melhor e cuide do seu carro como lhe convém.
Se você leu até aqui, obrigado, já acabei!
;)
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
Imagem
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#54 Mensagem por ianisgreek »

ArnaldoMoro escreveu:Muuuuito bem... Por enquanto tava só lendo... Mas agora vou escrever um pouco também...
Vamos lá!
Realmente não existe "fórmula mágica" como um colega aí citou, que ARRUME motor estragado! Pode colocar etanol, gasolina, querosene, água benta, ouro líquido, OMO, Limpol ou o que quiser, que se o negócio já tiver bichado, só abrindo, limpando, arrumando e reprogramando! MAS.... a "fórmula mágica" FUNCIONA SIM quando falamos de prevenção! Prá quem não sabe, eu trabalho em uma grande industria petroquímica americana e conheço o processo para se fazer a gasolina, e acreditem, aqui no Brasil a coisa toda não é nada confiável. Cartéis, monopólio da Petrobrás e interesses políticos, fazem com que tenhamos uma das mais caras e piores gasolinas do mundo. Não é exagero, infelizmente é a verdade. Gasolina aditivada, é melhor? Um pouco, porque tem um pouco mais de aditivos que ajudam na limpeza do motor, porém, gasolina de qualidade superior, somente a Pódium da própria Petrobrás. A mistura desta, com o Etanol, na proporção indicada, proporciona uma linha otimizada entre consumo, qualidade e desempenho.
Ninguém aqui faz apologia a nada, somente trocamos experiências que vamos acumulando ao longo da vida, alguns mais, outros menos, mas cada qual com sua particularidade. A "fórmula mágica" usa quem quiser, e existem razões técnicas para justificar o seu uso, eu particularmente só utilizo esta mistura e estou muito satisfeito. Quem não quer, não gosta ou não acredita, que abasteça com o que achar melhor e cuide do seu carro como lhe convém.
;)

Opa Arnaldo !
Concordo plenamente contigo ! Depois de se abastecer varios tanques dos HB20 apenas com nossas péssimas gasolinas e carbonizar velas, sensor lambda e começarem as falhas das mais diversas e impensáveis origens, fica dificil de apenas um tanque com a mistura de etanol e gasolina, mesmo que seja a podium, corrigir essa bagunça toda ...
Eu já disse aqui neste site por várias vezes e ainda expliquei das vantagens que se tem em abastecer preferencialmente com etanol , mas vejo que existem colegas que insistem em continuar abastecendo com gasolina ... existe um ditado antigo que diz " Quem não ouve conselho, ouve coitado " ... rsrsrsrsr , portanto cada cabeça uma sentença e bola pra frente colegas !
E falo a todos vcs com convicção e certeza que, enquanto existir etanol no mundo, ele será p/ mim sempre o melhor combustivel e a gasolina (podium) será usada apenas para temperar esse etanol e de leve .... rsrsrsrsrs !
Valeu Arnaldo, grande abraço p/ vc amigo !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
ArnaldoMoro
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#55 Mensagem por ArnaldoMoro »

ianisgreek escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:Muuuuito bem... Por enquanto tava só lendo... Mas agora vou escrever um pouco também...
Vamos lá!
;)

Opa Arnaldo !
Concordo plenamente contigo ! Depois de se abastecer varios tanques dos HB20 apenas com nossas péssimas gasolinas e carbonizar velas, sensor lambda e começarem as falhas das mais diversas e impensáveis origens, fica dificil de apenas um tanque com a mistura de etanol e gasolina, mesmo que seja a podium, corrigir essa bagunça toda ...
Eu já disse aqui neste site por várias vezes e ainda expliquei das vantagens que se tem em abastecer preferencialmente com etanol , mas vejo que existem colegas que insistem em continuar abastecendo com gasolina ... existe um ditado antigo que diz " Quem não ouve conselho, ouve coitado " ... rsrsrsrsr , portanto cada cabeça uma sentença e bola pra frente colegas !
E falo a todos vcs com convicção e certeza que, enquanto existir etanol no mundo, ele será p/ mim sempre o melhor combustivel e a gasolina (podium) será usada apenas para temperar esse etanol e de leve .... rsrsrsrsrs !

É isso aí amigo!
Eu tb sou adepto ao uso do Etanol, apesar de achar que o governo deveria incentivar mais e também cobrar mais para que este se torne de uma vez por todas um combustível realmente acessível, afinal, características como ser renovável, ser mais limpo e ser mais vantajoso pro motor ele já tem!

Um grande abraço Ianis!
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
Imagem
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#56 Mensagem por ianisgreek »

ArnaldoMoro escreveu:
ianisgreek escreveu:
Vamos lá!
;)

Opa Arnaldo !

É isso aí amigo!
Eu tb sou adepto ao uso do Etanol, apesar de achar que o governo deveria incentivar mais e também cobrar mais para que este se torne de uma vez por todas um combustível realmente acessível, afinal, características como ser renovável, ser mais limpo e ser mais vantajoso pro motor ele já tem!

Um grande abraço Ianis!

Novamente apoiado por mim 100% !
Grande abraço amigo !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#57 Mensagem por turbo95 »

Vamos lá!
Realmente não existe "fórmula mágica" como um colega aí citou, que ARRUME motor estragado! Pode colocar etanol, gasolina, querosene, água benta, ouro líquido, OMO, Limpol ou o que quiser, que se o negócio já tiver bichado, só abrindo, limpando, arrumando e reprogramando!

exatamente...

ArnaldoMoro escreveu: MAS.... a "fórmula mágica" FUNCIONA SIM quando falamos de prevenção! Prá quem não sabe, eu trabalho em uma grande industria petroquímica americana e conheço o processo para se fazer a gasolina, e acreditem, aqui no Brasil a coisa toda não é nada confiável. Cartéis, monopólio da Petrobrás e interesses políticos, fazem com que tenhamos uma das mais caras e piores gasolinas do mundo. Não é exagero, infelizmente é a verdade. Gasolina aditivada, é melhor? Um pouco, porque tem um pouco mais de aditivos que ajudam na limpeza do motor, porém, gasolina de qualidade superior, somente a Pódium da própria Petrobrás. A mistura desta, com o Etanol, na proporção indicada, proporciona uma linha otimizada entre consumo, qualidade e desempenho.

bem focado seu comentario Arnaldo ,como vc trabalha com o produto, conhecimento de causa nao lhe falta...entao queria saber a sua opiniao...na questao prevencao , qual o mais indicado na sua opiniao p o uso, tirando a mistura etanol + podium q devido ao alto custo sabemos q poucas pessoas utilizam....qual das opcoes abaixo seria sua segunda opcao :
- usar etanol + proporcao gasolina comum , considerando nossa gasolina como ruim
- usar etanol + proporcao gasolina aditivada, considerando ser um pouco melhor
- usar apenas etanol
- usar apenas gasolina aditivada
assim muitos aqui podem se basear em seu comentario p qdo forem abastecer , acredito q uma maioria quer uma mistura magica p o bolso,ainda sim querendo tbm o mais indicado p seu carro ,ninguem melhor q vc p dar esse tipo de orientacao

ArnaldoMoro escreveu: Ninguém aqui faz apologia a nada, somente trocamos experiências que vamos acumulando ao longo da vida, alguns mais, outros menos, mas cada qual com sua particularidade. A "fórmula mágica" usa quem quiser, e existem razões técnicas para justificar o seu uso, eu particularmente só utilizo esta mistura e estou muito satisfeito. Quem não quer, não gosta ou não acredita, que abasteça com o que achar melhor e cuide do seu carro como lhe convém.
;)

Arnaldo ....faco das suas as minhas palavras....
abraco
SERGINHO BRL
Contato:

#58 Mensagem por SERGINHO BRL »

ianisgreek escreveu:Olá Serginho !
Vou tentar ajuda-lo aqui pq ja li neste seu tópico alguns colegas falando que não existe misturas mágicas de combustiveis ... rsrsrsrs !
Não acredite em asneiras desse tipo colega, o que se tem constatado aqui neste site e que vc mesmo pode ler tb, é de muitos e muitos colegas nossos que utilizam etanol desde o começo do uso dos seus HB20 e que estão satisfeitos com o funcionamento e rendimento dos seus carros !
Eu mesmo, desde momento que tirei meu HB20 1.6 da revenda Hyundai, so coloco no tanque dele essa mistura de combustiveis e o carro JAMAIS apresentou qualquer tipo de falhas ou engasgos, e a cor da descarga dele está limpinha, não sai nenhum residuo se vc passar seus dedos lá !
Isso sem ti falar que o desempenho dele, tanto dentro da cidade como na estrada é excelente, de causar surpresas, dá para entusiasmar mesmo !
O que eu apenas sugeri aqui neste site para todos os colegas e tb ti dou essa mesma dica é vc começar a abastecer seu HB20 apenas com etanol, ou se vc quizer um rendimento melhor desse etanol, pode utilizar aquela mistura de 20% de gasolina aditivada ou podium e 80% de etanol que tem provado ter uma excelente relação custo-beneficio , além de manter todo o sistema de alimentação do seu carro sempre limpo e livre de borras, carvão e demais resíduos indesejáveis e prejudiciais !
Em outras palavras, o que eu quero lhe dizer é que esqueça de abastecer novamente seu HB20 apenas com esses lixos de gasolina, OLEOSA, FEDORENTA E DE FÓRMULA ARCAICA E ULTRAPASSADA ..... rsrsrsrsrsr , vc não imagina o quanto ele irá ti agradecer por isso !
Use essa mistura de combustiveis que eu ti recomendei e jamais se preocupe em ter de desmontar velas de ignição para limpa-las , elas irão se conservar sempre limpas e clarinhas, isso eu posso ti garantir colega !
Espero ter esclarecido suas dúvidas, mas se precisar de mais alguma ajuda, pode mandar ok ?
Valeu colega, abraço !

Valeu meu querido!! Já so absteço ele com etanol mas quando acabar esse tanque ....vou com essa mistura!!
Obrigado!!! abs!!!
SERGINHO HB20 PRATA 1.6 PLUS AUDIO
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#59 Mensagem por turbo95 »

Clever escreveu:Amigo Tecnicorj,

Acho que começaram, pois a Hyundai me ligou para confirmar se tinha sido realizado o momento especial e o test drive, eu disse que nenhum foi feito, além de que meu carro não tinha nem os plásticos... também citei a pífea entrega técnica, onde o rapaz não sabia onde ficava o botão de abrir a tampa do tanque... ficaram de me enviar um e-mail... vamos ver....

Mas acho que passado o lançamento a montadora poderá monitorar melhor as CSS's...

Abs!

isso ai mesmo Clever...toda vez q vc tiver um serviço prestado pela css,a partir do momento em q sua ordem de serviço entrar no sistema automaticamente fabrica ira ligar p vc no máximo em 4 dias apos o termino de seu serviço, com algumas questões p q vc responda....como atendimento se foi bem atendido...se teve suas duvidas sanadas....resolução do problema se foi rapido...coisas desse tipo, a partir de agora isso vai pesar e muito na nota da css e tbm qualificando a nivel Brasil...existira um ranking onde a melhor ou melhores serão compensadas com premiações q vaõ de descontos em peças a ajuda de custos p a css e consequentemente um bom abono p a equipe técnica da mesma....essa nota não depende apenas do cliente não...toda css sem previo aviso será (já é..) visitada por auditores q fiscalizam desde a limpeza do chão, arrumação das ferramentas nos carrinhos,se usam capa de banco e volante no veiculo, emissão de NF, organização dos carros no patio,arrumação e armazenamento das peçãs no setor de peças, inclusive a entrega técnica ,como vc mencionou q seu vendedor praticamente não conhece o produto vendido...isso vai acabar meeesmo...todos serão ´´interrogados´´pelo auditor e se não comprovar a sua capacidade....vai dançar....não basta só vender carro...tem de conhecer seu produto.....enfim....é um raio X....qdo começar a sair os primeiros resultados eu passo p a galera ...vai melhorar muito nas areas mais deficientes....vcs irão notar essa mudança com toda certeza....
ArnaldoMoro
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#60 Mensagem por ArnaldoMoro »

tecnicorj escreveu:
bem focado seu comentario Arnaldo ,como vc trabalha com o produto, conhecimento de causa nao lhe falta...entao queria saber a sua opiniao...na questao prevencao , qual o mais indicado na sua opiniao p o uso, tirando a mistura etanol + podium q devido ao alto custo sabemos q poucas pessoas utilizam....qual das opcoes abaixo seria sua segunda opcao :
- usar etanol + proporcao gasolina comum , considerando nossa gasolina como ruim
- usar etanol + proporcao gasolina aditivada, considerando ser um pouco melhor
- usar apenas etanol
- usar apenas gasolina aditivada
assim muitos aqui podem se basear em seu comentario p qdo forem abastecer , acredito q uma maioria quer uma mistura magica p o bolso,ainda sim querendo tbm o mais indicado p seu carro ,ninguem melhor q vc p dar esse tipo de orientacao

Então amigo, muito interessante esta sua colocação, uma vez que realmente vontade de cuidar do carro eu sei que todo mundo tem, mas as vezes o bolso fala mais alto e eu me incluo nisso! :|
Mas pensando nisso eu resolvi fazer uma planilha aqui que me mostrou resultados bem interessantes, mostrando que nem sempre a opção mais barata num primeiro momento, é o que vai lhe custar menos efetivamente.
Algumas ressalvas em relação a esta planilha:

1) Eu utilizei o meu carro e as minhas medições como parâmetro, isso significa que os dados de consumo podem variar para cada um.
2) Eu utilizei os preços médios de combustíveis praticados aqui em Curitiba, e isso pode variar muito de região prá região.
3) Eu ordenei as opções pela minha preferência de utilização da melhor para a pior
4) Eu não considerei abastecimento com gasolina comum em nenhuma proporção, porque nunca a utilizei no HB20 e não tenho dados de como ela se comporta no carro.
4) Chega de ressalvas, vamos logo à planilha! :D

Imagem

Obs. Notem a última coluna, que corresponde ao custo efetivo por Km rodado. A diferença entre as opções é de centavos! Vale a pena pensar nisso na hora do seu próximo abastecimento!

Grande abraço a todos!

;)
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
Imagem
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”