Consumo Automatico
Moderador: Equipe HB20 Clube
- mpvo
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: Consumo Automatico
Não esqueçam de mencionar o tipo de combustível que estão utilizando.
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20
Navegação:Garmin Nuvi 3460LT
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
-
Fischer
- Contato:
PremiumAT 1.6 na cidade com gasolina e ar 100% > entre 5 e 6 km/l
Estou procurando o AA mais perto...
-
belias
- Contato:
Fischer escreveu:PremiumAT 1.6 na cidade com gasolina e ar 100% > entre 5 e 6 km/l![]()
Aposto que vc pega mto transito, tipo, arranca e freia toda hora...
Bruno
HB20 1.6 Premium 13/13 - Preto Ônix
BH - MG
HB20 1.6 Premium 13/13 - Preto Ônix
BH - MG
-
rdiegoss
- Contato:
Amigao, faz pouco tempo que vc comprou? Pois realmente quando eh novo cobsome um pouco a mais até o carro se adaptar. ...
Quem tem AT a mais de 2 meses realmente ta consumindo muito?
Reservei o meu e estou bastante preocupado com consumo...
Enviado do meu Samsung Galaxy S3 via TapTalk
Quem tem AT a mais de 2 meses realmente ta consumindo muito?
Reservei o meu e estou bastante preocupado com consumo...
Enviado do meu Samsung Galaxy S3 via TapTalk
- Sebarib
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Bardan escreveu:Fala ae Pessoal,
Comprei um HB20 completo, automatico, com tudo que tem possivel, e acho que me dei mal.
O consumo do automatico esta muito abaixo do que eu esperava, esta fazendo 5km/l com Gasolina.
Na primeira vez coloquei alcool, fez 7, agora com Gasolina, coloquei ontem, estava fazendo 5.
É normal isso?
Olá amigo, após o abastecimento, vc zerou tudo no computador de bordo? Se não zerou dará erro de calculo. Uma outra coisa possível de não dar a desejada média, às vezes, é por ter misturado Etanol com Gasolina mas, mesmo assim não daria 5 km/l de média.
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
-
jrclaro
- Contato:
A medição manual do meu segundo tanque de gasolina ficou em 7,6 kml/l (urbano), sem ar e andado bem tranquilo!
O computador de bordo apontou uma média de 8,1km/l!
Espero que o consumo melhore mas, ja ouvi opiniões que após o motor estiver mais rodado melhora no máximo em torno de 1km/l
O computador de bordo apontou uma média de 8,1km/l!
Espero que o consumo melhore mas, ja ouvi opiniões que após o motor estiver mais rodado melhora no máximo em torno de 1km/l
- mpvo
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Combustível: Etanol
Km atual: 130 Km
Ar: 100% ligado
Medição: 6.7km/l pelo computador de Bordo.
Km atual: 130 Km
Ar: 100% ligado
Medição: 6.7km/l pelo computador de Bordo.
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
-
Rogério Caribé
- Contato:
Fala pessoal, estou com o meu carro entrando no terceiro tanque. No primeiro abastecimento completei o tanque com gasolina podium e o consumo foi alto no começo. Em media de 6 km/l, mas peguei transito pesado. Engarragamento da hora do rush mesmo e com o ar-condicionado funcionando 100% do tempo. Depois peguei uma viagem de 200km na estrada e o consumo foi pra um pouco mais de 10 km/l, ficando estável nesse patamar (ar-condicionado funcionando 100% do tempo).
Já no segundo abastecimento mandei completar com álcool, deu um pouco mais de 30 litros. Não me lembro exatamente quanto, mas foi na casa dos 30 litros. Dessa vez rodei 100% do tempo na cidade, mas sem pegar um transito muito pesado. Uso o carro mais a noite e nos finais de semana e por isso não costumo pegar tanto transito. Rodei até entrar na reserva e o consumo me agradou, média de 9,5 km/l.
Entrei no terceiro tanque e dessa vez coloquei 10 litros de podium e o restante de álcool. Totalizou 40 litros (10 de Podium e 30 de álcool). Quando queimar esse tanque vou postar aqui o consumo, mas até o momento estou bastante satisfeito com o consumo do carro.
Acho q vcs tem q ver o modo como estão conduzindo o carro. Apesar de ser um cambio de 4 marchas as rotações do carro não ficam nas alturas. Na realidade é muito dificil chegar aos 4000 RPM. Talvez vcs estajam com o pezinho meio pesado e pegando muito congestionamento.
Já no segundo abastecimento mandei completar com álcool, deu um pouco mais de 30 litros. Não me lembro exatamente quanto, mas foi na casa dos 30 litros. Dessa vez rodei 100% do tempo na cidade, mas sem pegar um transito muito pesado. Uso o carro mais a noite e nos finais de semana e por isso não costumo pegar tanto transito. Rodei até entrar na reserva e o consumo me agradou, média de 9,5 km/l.
Entrei no terceiro tanque e dessa vez coloquei 10 litros de podium e o restante de álcool. Totalizou 40 litros (10 de Podium e 30 de álcool). Quando queimar esse tanque vou postar aqui o consumo, mas até o momento estou bastante satisfeito com o consumo do carro.
Acho q vcs tem q ver o modo como estão conduzindo o carro. Apesar de ser um cambio de 4 marchas as rotações do carro não ficam nas alturas. Na realidade é muito dificil chegar aos 4000 RPM. Talvez vcs estajam com o pezinho meio pesado e pegando muito congestionamento.
- CardosoP
- Contato:
É, percebi que chegar até 4000RPM é complicado no período de amaciamento do motor... No manual pede para manter entre 2000 e 4000, mas no trânsito engarrafado e cheio de pardais/chupa-cabras, consegui ficar nessa faixa 50 a 60% do tempo.
Só passei então a acompanhar o consumo quando passou dos 1000KM...
O perfil é sempre condução com ar ligado, sem forçar o motor nas saídas e retomadas, velocidade na faixa dos 60 a 90km/h. Estilo nem tanto vovó, nem tanto velozes e furiosos hehehe
Antes do 1000km:
Combustível: Gasolina Aditivada
Consumo no computador de bordo: 9~10km/l
Depois dos 1000km: Completei o tanque com etanol (pegou 24 e poucos litros) e peguei 374km de BR com velocidade média de 100 a 140km/h (nesse ponto o carro surpreendeu, mesmo a 140km/h ele ficou bastante estável, com rotação nos 3000RPM!!!)
Na volta da viagem, completei o tanque de volta também com etanol (28,2 litros) e a média ficou em incríveis 13,26km/l, para um tanque "meio a meio" gasolina aditivada/etanol.
Vou acompanhar o consumo a partir de agora usando um aplicativo para iPhone chamado "Consumo". Qualquer novidade posto aqui!
Uma coisa que chamou minha atenção foi que durante alguns trechos da viagem eu desliguei o ar condicionado e fiquei monitorando o consumo instantâneo pelo computador de bordo e não senti diferença alguma, o motor não sofreu alteração em seu regime de operação, como se o ar condicionado não tivesse tanto impacto assim. No meu antigo Fit, não tinha o consumo instantâneo no computador de bordo, mas a média aumentava bem mais rapidamente quando o ar estava desligado e o carro "respondia melhor" sem o ar.
Só passei então a acompanhar o consumo quando passou dos 1000KM...
O perfil é sempre condução com ar ligado, sem forçar o motor nas saídas e retomadas, velocidade na faixa dos 60 a 90km/h. Estilo nem tanto vovó, nem tanto velozes e furiosos hehehe
Antes do 1000km:
Combustível: Gasolina Aditivada
Consumo no computador de bordo: 9~10km/l
Depois dos 1000km: Completei o tanque com etanol (pegou 24 e poucos litros) e peguei 374km de BR com velocidade média de 100 a 140km/h (nesse ponto o carro surpreendeu, mesmo a 140km/h ele ficou bastante estável, com rotação nos 3000RPM!!!)
Na volta da viagem, completei o tanque de volta também com etanol (28,2 litros) e a média ficou em incríveis 13,26km/l, para um tanque "meio a meio" gasolina aditivada/etanol.
Vou acompanhar o consumo a partir de agora usando um aplicativo para iPhone chamado "Consumo". Qualquer novidade posto aqui!
Uma coisa que chamou minha atenção foi que durante alguns trechos da viagem eu desliguei o ar condicionado e fiquei monitorando o consumo instantâneo pelo computador de bordo e não senti diferença alguma, o motor não sofreu alteração em seu regime de operação, como se o ar condicionado não tivesse tanto impacto assim. No meu antigo Fit, não tinha o consumo instantâneo no computador de bordo, mas a média aumentava bem mais rapidamente quando o ar estava desligado e o carro "respondia melhor" sem o ar.
HB20X 1.6 Premium AT - Silver Bullet [Garagem]
+ Tapetes de Carpete HB20
+ Películas G20/G35
+ Soleiras Aço Escovado HB20X (da ThreeParts)
= E só!
+ Tapetes de Carpete HB20
+ Películas G20/G35
+ Soleiras Aço Escovado HB20X (da ThreeParts)
= E só!
-
uplima
- Contato:
600 km rodados.
Gasolina aditivada (BR e SHELL)
Média de 14 km/l na estrada e de 9.4 a 10 km/l na cidade.
Gasolina aditivada (BR e SHELL)
Média de 14 km/l na estrada e de 9.4 a 10 km/l na cidade.