Protetor do Carter (IMPORTANTE! LEIA)

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
FBA
Contato:

Re: Protetor do Carter (IMPORTANTE! LEIA)

#11 Mensagem por FBA »

igorsnobre escreveu:Galerinha, hj tive o prazer de receber meu hb20 Confort Plus 1.6 verelho. Sensacional! Quanto ao protetor do carter não vem de fabrica, como muitos ja sabem. O que fiquei sabendo através do gerente da css é que o protetor do motor não é recomendável para o hb20, visto que na tecnologia moderna é prezado a segurança dos passageiros. Quando um grande impacto acontece o protetor do motor tende a vir em direção aos passageiros, e isso pode levar a grandes perdas físicas. O que me foi explicado por ele é que no momento da colisão, o próprio carro ja foi fabricado com a intenção do motor ceder ao chão e para isso amenizar riscos. Com o carter do motor isso não será possível, visto que o mesmo é parafusado na lataria do carro e logo "segura" o motor. Ele também falou que o carro ja foi projetado com o motor mais recuado. Essa foi a explicação que me foi dada... abraços

Tmbem escutei a frase:

"Ele também falou que o carro ja foi projetado com o motor mais recuado"

Mas sobre a colisão nunca havia escutado. Aliás, o vendedor informou que o protetor de carter seria item opcional, mas nao tinha o preço ainda.

abs
igorsnobre
Contato:

#12 Mensagem por igorsnobre »

posso bater a foto amanha e postar. abraços
Scuter
Contato:

#13 Mensagem por Scuter »

Não estou defendendo o carter, mas...

1 -Geralmente o protetor é um dos itens que se pede de cortesia. Não duvidaria se o gerente estivesse exagerando pra não ter que cobrar por ele.

2 - Bom lembrar que os carros importados da Hyundai não foram projetados pra encarar as nossas estradas

3- Se a peça não é homologada não deveria estar disponível como opcional como na CSS que comprei e que é Bluegate

4 - Acredito que se não ter o carter é uma vantagem em caso do HB20 e em caso de instalação pode haver risco, isso deveria ser informado oficialmente pela Hyundai, afinal estamos tratando de segurança
Tadeuoc
Contato:

#14 Mensagem por Tadeuoc »

Galera, posso estar falando besteira, mas..

Que eu saiba os protetores de carter são fixos no bloco do motor, portanto caindo junto com o motor em situações de colisão.

Além disso, supondo que fique mesmo preso na lataria, não acho que algo aparafusado sustentaria o peso do motor sozinho...

me parece meio história pra não ter aquela chorada básica do protetor de cortesia....
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#15 Mensagem por Clever »

Bom amigos,

Pode ser tudo isso que disseram, mas na VW me deram outra coisa no lugar, na Hyundai o vendedor firmou compromisso e se tiver outra orientação pode instalar futuramente, mas se for parecido com o Gol para pegar algo no motor terá que arrebentar com o parachoque, pois ela é cima do eixo. Porém não sou um profundo conhecedor do assunto e como estamos no Brasil, qualquer hipótese pode ser correta.. rsrs

Abs!
Moderador
Imagem
Meu HB20
de_ninho
Contato:

#16 Mensagem por de_ninho »

Galera isso é muito facil de resolver. É só o nosso camarada que criou o tópico aqui ir na css e falar pra esse gerente, já que ele fala que nao precisa do protetor, manda ele escrever isso se responsabilizando por qualquer problema que venha acontecer com o carro ou o condutor. Ai vamos saber se ele vai por o dele na reta.

Eu Duvido!!!
Denis Damascena
HB20S Copa 1.6 AT 18/19-
Branco
Tita
Contato:

#17 Mensagem por Tita »

Scuter escreveu:Não estou defendendo o carter, mas...

1 -Geralmente o protetor é um dos itens que se pede de cortesia. Não duvidaria se o gerente estivesse exagerando pra não ter que cobrar por ele.

2 - Bom lembrar que os carros importados da Hyundai não foram projetados pra encarar as nossas estradas

3- Se a peça não é homologada não deveria estar disponível como opcional como na CSS que comprei e que é Bluegate

4 - Acredito que se não ter o carter é uma vantagem em caso do HB20 e em caso de instalação pode haver risco, isso deveria ser informado oficialmente pela Hyundai, afinal estamos tratando de segurança

Oi...Fui em uma loja da Caoa e o vendedor me informou tambem sobre o risco...fui em uma loja da Pateo e a vendedora desconhecia essa informaçao e disse que eles vendem o protetor e instalam...como é que pode ser proibido e eles vendem e instalam? Na Caoa, disseram que o tambem seria vendido. Na Pateo o tapete de borracha era entregue com o carro e venderiam um kit (protetor e tapete com carpete, nao sei se é assim que chama...rsrs).Cada loja uma informaçao.Falo das lojas em SSA Pateo e Caoa Lauro de Freitas -BA
Wambertofreire
Contato:

#18 Mensagem por Wambertofreire »

Bom pessoal. Liguei agr pro 0800 da hyundai brasil e fui informado q essa historia n procede!
Mas q o protetor de carte deve ser colocado pela hmb onde vc conpro o carro para n haver a perca da garantia!
As css ficam nessas contradicoes. Na duvida liguem pra o 0800 770 3355 (que ede confiaca e nem a ligacao vc paga) hebeheheh
Fica ai a dica. Abraco
HB20 Premium BRANCO AT.
PATEO RECIFE
Marcos Brisa
Contato:

#19 Mensagem por Marcos Brisa »

Pessoal, estive na loja no último fim de semana e fui constatar esta questão do cárter. Realmente o motor fica acima da linha do cárter, dispensando a necessidade do mesmo. Tanto que muitos na loja ficaram observando meu pai e eu abrindo o capô e olhando por debaixo do veículo, imaginando como se estivéssemos perdido algo ali... kk

Bom galera eu particularmente irei dispensar a compra do cárter, porém acho interessante cada um verificar isso pessoalmente.

Abs!
gustavomestre
Contato:

#20 Mensagem por gustavomestre »

Marcos Brisa escreveu:Pessoal, estive na loja no último fim de semana e fui constatar esta questão do cárter. Realmente o motor fica acima da linha do cárter, dispensando a necessidade do mesmo. Tanto que muitos na loja ficaram observando meu pai e eu abrindo o capô e olhando por debaixo do veículo, imaginando como se estivéssemos perdido algo ali... kk

Bom galera eu particularmente irei dispensar a compra do cárter, porém acho interessante cada um verificar isso pessoalmente.

Abs!

Boa, Marcos!
Obrigado pela informação!

Abç!
Responder

Voltar para “Fora de tópico”