HB 20 MUITO BARULHO COMO TIVESSE PEÇA SOLTA EM BAIXO

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Marcos Lopes
Contato:

Re: HB 20 MUITO BARULHO COMO TIVESSE PEÇA SOLTA EM BAIXO

#21 Mensagem por Marcos Lopes »

Agora entendi! Galera, nao vamos confundir freios ABS com EBD e o controle de estabilidade ESP, OK?
Marcos V. Lopes

Hb20 1.6 Comfort Plus - Cinza Titanium

Add:
(X) Insulfilm G5
(X) Lanternas traseira fumê
(X) Carpetes HB20
(X) Cristal Vision H4
(X) Keyless Positron
(X) Acionamento dos vidros Tury ( plug and play )
(X) Farol neblina
(X) Alper H8
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#22 Mensagem por turbo95 »

Marcos Lopes escreveu:Agora entendi! Galera, nao vamos confundir freios ABS com EBD e o controle de estabilidade ESP, OK?

o ABS e o EBD trabalham juntos, o abs não deixa q haja travamento das rodas durante uma frenagem....o EBD filtra um pouco mais essa frenagem,distribuindo mais força p o eixo q esteja mais pesado estabilizando a sua frenagem, exemplo...vc magro com uma pessoa muito pesada no carona, o EBD vai mandar mais força p o eixo q exigir mais esforço....
lschlestein
Contato:

#23 Mensagem por lschlestein »

Barulho metálico vindo das rodas, que para quando o freio é acionado é folga nas pastilhas. O meu deu esse defeito com menos de 1 mês de uso, é um barulhão de ferro com ferro, pensei que fosse da suspensão, mas são os freios mesmo. Não gostei do jeito que o cara resolveu o problema. O cara colocou fita dupla face nas pastilhas.... Pra isso é solução caseira da concessionaria que eu comprei o carro...
HB20 Comfort Style 1.6 Preto Onix.
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#24 Mensagem por turbo95 »

lschlestein escreveu: Não gostei do jeito que o cara resolveu o problema. O cara colocou fita dupla face nas pastilhas.... Pra isso é solução caseira da concessionaria que eu comprei o carro...

essa medida e adotada por todas as css Hyundai
pastilhas de freio da mercedes ja vem com dupla face de fabrica, pois tbm acontece o mesmo, isso q acontece e muito mais comum do q se imagina independente de montadora nacional, importada ou modelo de carro,gracas a boa qualidade das nossas ruas q quase nao tem buracos..... uma boa medida seria a fabrica pedir ao fabricante da pastilha p incluir os adesivos em suas pastilhas p reposicao q deve comecar aos 30mil km em media....
Ana Lucia Oliveira
Contato:

#25 Mensagem por Ana Lucia Oliveira »

tecnicorj escreveu:
Marcos Lopes escreveu:O meu faz um barulho de lata batendo na roda esquerda dianteira em rua de paralelepípedo! Quando piso no freio o barulho para...
Preciso levar na CSS pra ver o q é!

isso é pastilha de freio com folga na pinça, coisa rapida de resolver, é só levar na sua css q em alguns minutos(20 minutos em média) se resolve, não traz nenhum dano ou perigo ...mas incomoda pacas....

Olá
Podem achar estranho, assim como eu achei, mas eu escuto o barulho do combustível batendo no tanque, principalmente ao acionar o freio bruscamente. Não tenho a menor dúvida de que o barulho é de lá. Nunca vi isto antes! Quando puder vou levar na concessionária.
Sebarib
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#26 Mensagem por Sebarib »

O meu tá tranquilo, sem barulhos mesmo em ruas de calçamento. :)
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
arthursmello
Contato:

HB 20 MUITO BARULHO COMO TIVESSE PEÇA SOLTA EM BAIXO

#27 Mensagem por arthursmello »

Nem adianta reclamar disso, Ana Lucia.
Apesar de ser uma barulho (talvez incomodo - certamente estranho), é uma característica dos nossos carrinhos.
HB20 1.6 Confort Plus Prata Metal
MOURA
Contato:

#28 Mensagem por MOURA »

8-) 8-) 8-)
GLEBERSON escreveu:Tenho um Confort plus 1.6 com 03 semanas de uso e o mesmo apos trafegar em rua de paralelepipado notei um elevado barulho em baixo como tivesse peça solta. Levei na concessionaria e 02 tecnicos foram testar comigo e tambem verificaram o mesmo e me pediram para deixar o carro na concessionaria para testes. Quando retornei informaram que fizeram um laudo e enviraram para a HMB que pediram para não fazer nada no carro até ser analisado por analista da HMB. Segundo a oficina ja teve outros 02 casos na capital NATAL e estariam vindos analistas da Fabrica de Sao Paulo para fazer verificacao pessoalmente. A Oficina acha ser algum problema com parafuso que segura o freio mais tem de aguardar a analise dos Analistas coreanos.
Gostaria que os donos fizessem testes nos seus HB20 e postassem se tivessem caso parecidos.

ok Tenho tambem e vou observar
RivaRj
Contato:

#29 Mensagem por RivaRj »

Ana Lucia Oliveira escreveu:Olá
Podem achar estranho, assim como eu achei, mas eu escuto o barulho do combustível batendo no tanque, principalmente ao acionar o freio bruscamente. Não tenho a menor dúvida de que o barulho é de lá. Nunca vi isto antes! Quando puder vou levar na concessionária.

O meu tbm. Na verdade acho q o de todo mundo.

lschlestein escreveu:Barulho metálico vindo das rodas, que para quando o freio é acionado é folga nas pastilhas. O meu deu esse defeito com menos de 1 mês de uso, é um barulhão de ferro com ferro, pensei que fosse da suspensão, mas são os freios mesmo. Não gostei do jeito que o cara resolveu o problema. O cara colocou fita dupla face nas pastilhas.... Pra isso é solução caseira da concessionaria que eu comprei o carro...

Deem uma lida nesse link q fala sobre o cobalt, mas q mostra um caminho para resolvermos o problema.

http://extra.globo.com/noticias/economi ... =N:8104627
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”