ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???

Espaço para troca de informações sobre sistema multimídia e som do carro.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
edukunigami
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???

#51 Mensagem por edukunigami »

dnl.oka escreveu:
edukunigami escreveu:
dnl.oka escreveu:Vamos usar o Som original com BT e não os falantes originais.

Eu tenho um Huricane HR4.120 dois canais vão para o sub e o outro vai pros os falantes na frente... com o Som Original usando dois conversores RCA que estão os Dat Coaxial na frente...

Qual seu nome? rsrs

Eu vou usar pretendo usar o MESMO módulo que o seu. rsrs Só estou em dúvida nos falantes, será que Bravox aguenta?

Eu venho de um módulo com fios, não faço a mínima idéia da diferença que o RCA pode fazer. Pode me dizer? Como esse módulo acho que tem as 2 possibilidades, pensei em colocar via fios mesmo.

DaNieL. :mrgreen:

Eu acho que esse modulo pode ligar em alta, mas não tenho o plugue dele e como eu comprei os conversores RCAs eu vo montar com RCA...

Ja comprei o plugue do som do HB pra não cortar os fios.... o manteiga que indicou... ta tudo aqui falta montar e tempo para parar o carro...

Ahh claro falta a caixa lateral do colega que falou que esta em fase de molde... estou no aguardo...

Demoroo, o meu vou montar lá pra semana que vem só. Montado avisa ai pra dizer como que ficou e tals. Tu comprou só os conversores? E filtro?
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem
dnl.oka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#52 Mensagem por dnl.oka »

edukunigami escreveu:
dnl.oka escreveu:
dnl.oka escreveu:Vamos usar o Som original com BT e não os falantes originais.

Eu tenho um Huricane HR4.120 dois canais vão para o sub e o outro vai pros os falantes na frente... com o Som Original usando dois conversores RCA que estão os Dat Coaxial na frente...

Qual seu nome? rsrs

Eu vou usar pretendo usar o MESMO módulo que o seu. rsrs Só estou em dúvida nos falantes, será que Bravox aguenta?

Eu venho de um módulo com fios, não faço a mínima idéia da diferença que o RCA pode fazer. Pode me dizer? Como esse módulo acho que tem as 2 possibilidades, pensei em colocar via fios mesmo.

DaNieL. :mrgreen:

Eu acho que esse modulo pode ligar em alta, mas não tenho o plugue dele e como eu comprei os conversores RCAs eu vo montar com RCA...

Ja comprei o plugue do som do HB pra não cortar os fios.... o manteiga que indicou... ta tudo aqui falta montar e tempo para parar o carro...

Ahh claro falta a caixa lateral do colega que falou que esta em fase de molde... estou no aguardo...

Demoroo, o meu vou montar lá pra semana que vem só. Montado avisa ai pra dizer como que ficou e tals. Tu comprou só os conversores? E filtro?

Filtro vo ver la na loja de som...

Mas esse eh uma instalação teste tá tudo parado em casa... (Amplificador e Sub)

Se ficar bom que nem do manteiga, eu vo trocar tudo pra DAT....

(Eu ia colocar tudo Focal,mas é muito caro e o HB 20 não foi projetado pra receber som de primeira linha)...

Modulo 5.1 DAT ai fica bonitinho e se sobrar grana eu pego um Pioneer P 8480 BT pra ficar bacana... mas paro na rua... medo, até desisti de colocar roda e aerofólio pra não chamar a atencao...
AndersonBN
Contato:

#53 Mensagem por AndersonBN »

malkk escreveu:Cara, ainda me pergunto se foi algum erro, desconhecimento ou inviabilidade técnica mesmo, mas tentei colocar um amp no som original do meu carro (BTH-Versão Premium) e ficou um "assobio" que acompanhava a aceleração do motor. Estudaram se o problema era do aterramento, e ainda tentaram outros módulos de outras marcas e o barulho persistiu.
A loja de acessórios é grande aqui no Rio de Janeiro. No final das contas acabei só trocando os falantes e utilizando um sub no porta-malas, o som ficou show.
Acho que se quiser melhorar é colocando outro som, de preferencia que ja tenha saídas RCA e aí utilizar um modulo legal.

Abraços!

Cara, é só colocar um filtro q esse ruido some. Se vc é do RJ vai na República do Líbano e procure nas lojas de som. Na rua mesmo tem gente pra instalar. Eu já tive esse problema e o filtro solucionou na hora.

Abs,

AndersonBN
edukunigami
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#54 Mensagem por edukunigami »

dnl.oka escreveu:Filtro vo ver la na loja de som...

(Eu ia colocar tudo Focal,mas é muito caro e o HB 20 não foi projetado pra receber som de primeira linha)...

Modulo 5.1 DAT ai fica bonitinho e se sobrar grana eu pego um Pioneer P 8480 BT pra ficar bacana... mas paro na rua... medo, até desisti de colocar roda e aerofólio pra não chamar a atencao...

Uma outra dúvida que pairou agora, será que a bateria do hb aguenta? Acabei de ver aqui, no meu Premium a bateria é de míseros 45A. ¬¬
Eduardo Kunigami

Garagem
dnl.oka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#55 Mensagem por dnl.oka »

edukunigami escreveu:

Uma outra dúvida que pairou agora, será que a bateria do hb aguenta? Acabei de ver aqui, no meu Premium a bateria é de míseros 45A. ¬¬

Sim, não estamos colocando modulo de "baixa" energia e claro a idéia é usar com o carro ligado...

Eu tinha um C3 com a bateria de 35A usava módulo de boa com o mesmo Sub mas era um Audiophonic... troquei de um tempo (6 meses) mas aguentou de boa...

Mas usava ele com o carro desligado... ai não dá...

O C3 tinha uma bateria de Moto rs...
edukunigami
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#56 Mensagem por edukunigami »

dnl.oka escreveu:
edukunigami escreveu:

Sim, não estamos colocando modulo de "baixa" energia e claro a idéia é usar com o carro ligado...

Eu tinha um C3 com a bateria de 35A usava módulo de boa com o mesmo Sub mas era um Audiophonic... troquei de um tempo (6 meses) mas aguentou de boa...

Mas usava ele com o carro desligado... ai não dá...

O C3 tinha uma bateria de Moto rs...

rsrsrs. Tranquilo então. Vou mandar ver também. rsrs
Eduardo Kunigami

Garagem
dnl.oka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#57 Mensagem por dnl.oka »

edukunigami

Instalado...

Ficou um assobio bem baixo, mas compreensivel!!! Vou tentar ele semana que vem, mas ja diminuiu muito por algumas manobras do instalador.

Ficou mais forte do que esperava e ficou vivo o som!!! e o Sub mesmo tendo 500 WRMS e usando 240WRMS do modulo Huricane ficou acima do esperado... como o carro é pequeno e Hatch o som se propaga muito bem dentro do carro...

Ligado em 2 canais os 4 falantes e os 2 restante ficou para o sub...

240 WRMS / 4 falantes ficou 60 wrms para cada falante, mas abaixei o ganho no modulo pq ficou muito alto e eu queria algo de qualidade e nao de altura do volume...
edukunigami
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#58 Mensagem por edukunigami »

dnl.oka escreveu:edukunigami

Instalado...

Ficou um assobio bem baixo, mas compreensivel!!! Vou tentar ele semana que vem, mas ja diminuiu muito por algumas manobras do instalador.

Ficou mais forte do que esperava e ficou vivo o som!!! e o Sub mesmo tendo 500 WRMS e usando 240WRMS do modulo Huricane ficou acima do esperado... como o carro é pequeno e Hatch o som se propaga muito bem dentro do carro...

240 WRMS / 4 falantes ficou 60 wrms para cada falante, mas abaixei o ganho no modulo pq ficou muito alto e eu queria algo de qualidade e nao de altura do volume...

Booooooooooooooooooa.
Eu tava pensando em fazer esse esquema também 2 saidas pros falantes e as outras 2 em ponte pro sub.
Acho que essa semana eu instalo o meu também. rsrs
Só que eu vou tentar instalar via fios mesmo. Vamos ver o que dá. rssr

Você usou aqueles 2 chicotes pra não cortar os fios originais né? tranquilo nas ligações?
Eduardo Kunigami

Garagem
dnl.oka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#59 Mensagem por dnl.oka »

edukunigami escreveu:
dnl.oka escreveu:edukunigami

Instalado...

Booooooooooooooooooa.
Eu tava pensando em fazer esse esquema também 2 saidas pros falantes e as outras 2 em ponte pro sub.

Você usou aqueles 2 chicotes pra não cortar os fios originais né? tranquilo nas ligações?

Foi sim, mas vou trocar as saidas Altas por RCA semana que vem pq ficou o assobio!!! eu liguei como voce quer agora e acho que pode melhorar com RCA!

Mas pede para o instalador aterrar a entrada alta e por um filtro anti ruído no cabo de alimentação que vem da bateria (21 mm).
edukunigami
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#60 Mensagem por edukunigami »

dnl.oka escreveu:
edukunigami escreveu:Booooooooooooooooooa.

Foi sim, mas vou trocar as saidas Altas por RCA semana que vem pq ficou o assobio!!! eu liguei como voce quer agora e acho que pode melhorar com RCA!

Mas pede para o instalador aterrar a entrada alta e por um filtro anti ruído no cabo de alimentação que vem da bateria (21 mm).

Hmmmmmm, entendi. Poxa que triste então. =/ rsrs
É então, vi que nosso módulo tem o terra no meio das 2 entradas alta. Aterrar com certeza, pra diminuir ao máximo os ruídos. Meu medo de por RCA é o filtro fazer o trabalho dele por 2 3 meses e depois ficar pior. =/
Porque um amigo colocou esse filtro, trocou 2x o filtro em 6 meses, ai ele desistiu e trocou o som. rsrs
Eduardo Kunigami

Garagem
Responder

Voltar para “Som e Multimídia”