Hyundai Suspende as Vendas do HB20 Automático

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
AntonioMezzomo
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Hyundai Suspende as Vendas do HB20 Automático

#1 Mensagem por AntonioMezzomo »

http://www.car.blog.br/2013/03/hyundai-hb20-automatico-esta-com-vendas.html

o motivo dado pela Hyundai é o seguinte:

"O motivo da suspensão das vendas do modelo automático é o excesso de procura pelo carro, além da capacidade de produção da caixa de transmissão automática que o equipa."

acho que já passou (E MUITO) da hora deles aumentarem essa produção, tanto de motores/câmbio/rodas etc... quanto da fábrica aqui no Brasil...
filas intermináveis, pessoas irritadas, optando por outros carros, acho que está na hora da Hyundai se mexer.....
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014
MarcosHB
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Hyundai Suspende as Vendas do HB20 Automático

#2 Mensagem por MarcosHB »

Acho isso meio estranho, pois essa parte, o câmbio automático, pelo que me consta é importada. Além disso, nem é um modelo avançado, pois só tem 4 marchas. Só se estão com problemas na importação.
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium
MBC
Contato:

#3 Mensagem por MBC »

MarcosHB escreveu:Acho isso meio estranho, pois essa parte, o câmbio automático, pelo que me consta é importada. Além disso, nem é um modelo avançado, pois só tem 4 marchas. Só se estão com problemas na importação.

Exatamente, o motor e a caixa de câmbio são importados, não venceram na importação da caixa e tiveram que suspender a venda até conseguirem importar mais.
figo1985
Contato:

#4 Mensagem por figo1985 »

Essa suspensão vem desde dez do ano passado, eles não estão dando conta das entregas então pararam de fabricar temporariamente os automáticos e premiums, isso sei pq o vendedor em Jan me disse isso, como sai menos premium e automático, dando espaço para fabricar os outros modelos.
HB20 1.6 AT - Premium
Imagem

Aerofolio
Central Multimídia
Tilt Down - Easy Park
Segue Exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=2IalS00qeGg
MarcosHB
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#5 Mensagem por MarcosHB »

Interessante é que lançaram o HB20X automático recentemente. Será que estão entregando só o mecânico?
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium
Firecrazy
Contato:

#6 Mensagem por Firecrazy »

Pra pensar...se eles tem que parar as vendas por falta do motor, imagine para quem precise de peças do mesmo..boa sorte!
CardosoP
Contato:

#7 Mensagem por CardosoP »

Esse site está com uma fonte bem questionável hein "algumas concessionárias do centro-oeste"...

A caixa automática do HB20X e HB20S deve ser a mesma, então quem sabe eles não estejam usando as poucas unidades para vender os modelos mais caros?

Aqui o que eu ouvi de um vendedor é que a fábrica manda modelos aleatórios para as concessionárias e que chega pouco Premium porque a procura aqui está baixa por essa versão, não sei se motivada pelo preço ou pela demora de chegar mesmo...
HB20X 1.6 Premium AT - Silver Bullet [Garagem]
+ Tapetes de Carpete HB20
+ Películas G20/G35
+ Soleiras Aço Escovado HB20X (da ThreeParts)
= E só! :P
paulo.galvao
Contato:

#8 Mensagem por paulo.galvao »

Esse tipo de notícia somente em BLOG?!?
Falta muita informação para ser no mínimo crível.
Esse tipo de informação estaria em vários sites respeitáveis e especializados, como foi com os roubos dos motores, teste do latin ncap, greve da fábrica, as férias coletivas, etc...
belias
Contato:

#9 Mensagem por belias »

figo1985 escreveu:Essa suspensão vem desde dez do ano passado, eles não estão dando conta das entregas então pararam de fabricar temporariamente os automáticos e premiums, isso sei pq o vendedor em Jan me disse isso, como sai menos premium e automático, dando espaço para fabricar os outros modelos.

Discordo que suspenderam as vendas deles... Aqui em BH disseram que reduziram o automático, mas Premium tem em prazo curto (depende da cor). Peguei o meu Premium 11 dias após a compra. Isso incluindo encomenda, faturamento, emplacamento...

Abs
Bruno

HB20 1.6 Premium 13/13 - Preto Ônix
BH - MG
brunotadashi
Contato:

#10 Mensagem por brunotadashi »

Até concordo que a produção tem sido abaixo, mas não dá pra condenar a fábrica por um produto que é importado, além do que, expandir uma fábrica não é uma decisão tomada da noite, expansão de uma fábrica gera despesas absurdas, principalmente se a demanda futura não for tão grande quanto o do HB20, para descobrir se o HB20 é só um carro modinha, não bastam 6 meses, é preciso ter alguns anos de mercado, o Celta teve fila de espera, o Corsa teve, o Palio teve e outros carros do mesmo segmento do HB20, a medida mais prudente no momento seria aumentar um turno, criando o turno da noite na fábrica e se as vendas despencarem isso ainda irá gerar uma despesa para a Hyundai, essa fábrica só vai ser expandida após alguma nova versão do HB20...e por nova versão entenda-se carro diferente que apenas luzes em tons em azul ao invés de verde. =p
Responder

Voltar para “Notícias”