Eu estou passando pelo mesmo dilema... Mas no meu caso, eu preferi riscar o Onix da lista, e deixar a briga só em HB20 e Fox.
Procuro montar ambos na faixa de R$ 44.000,00. Por essa faixa, encontro o HB20 1.6 Comfort Style e um Fox 1.6 muito bem equipado.
Eu vi muita gente reclamando da falta de peças para o HB20, o que faz sentido, tendo em vista que muitos aguardam ainda o seu carro, mesmo após mais de um mês na fila. No meu caso tenho certa urgência, então a fila de espera acaba pesando um tanto. Acho complicado *batendo na madeira* um motoqueiro levar meu retrovisor dias após a compra, e ter que andar sem ele por que tenho que esperar 2 meses pela peça. (se alguém tem relatos reais de tempo de espera para peças, por favor posta aí)
Dou preferência ao HB20 principalmente pela mecânica, pois à exceção da tecnologia do motor (CVVT, 128CV, 16V, bloco de alumínio...), eu confesso que não vejo muita vantagem nele em relação a um Fox 1.6 de mesmo valor (pouco mais abaixo na verdade). O Fox, ao contrário do Gol, não é um carro tão ordinário como muitos dizem. Vi gente relatando experiências negativas, mas com os mecânicos que já conversei (e proprietários) foi bem tranquilo. Mas isso é outro assunto. Ponto para a motorização do HB20, sem dúvida.
O custo de manutenção da VW de fato é um pouco mais salgado. Em compensação, o número de css é maior, e de forma alguma haveria ausência de peças - aqui é um ponto a se pensar se inovação vale tudo isso mesmo. Eu penso nisso pq já cogitei um Ford New Fiesta (o mexicano), e ouvi vários relatos tristes de peças. O carro também é excepcional (inovador para o nosso mercado) mas não teve a devida atenção da Ford, e muita gente ficou na mão.
Quanto ao restante dos pontos que me interessam:
*
Consumo: pelo que andei vendo, o HB20 1.6 do pessoal tá fazendo uns 13km/l, o que regula com o Fox 1.6
*
Bluetooth: pode ser frescura para alguns, mas eu uso isso direto e acho muito útil. Os dois tem.
*
Rodas de liga leve: eu gosto muito de carros, mas não gosto de gastar com carros. Não vejo sentido em comprar rodas por fora. Ficaria por fora do seguro, e prefiro evitar qualquer estresse de me invalidarem a garantia por conta disso. Esse modelo de HB20 vem com rodas 14", enquanto que o Fox viria com rodas 15".
*
Som: mesmo motivo acima, eu não acho vantajoso por um som por fora. O de fábrica é menos suscetível a roubos (já "levei" por conta de players que comprei por fora - por serem mais fáceis de instalar em outro carro, etc). O do HB20 vem com 4 auto-falantes, o do Fox 1.6 com 4 auto-falantes e 2 tweeters.
Acho que não tem muita razão discriminar tudo, pois os dois tem AC, DH, retrovisores elétricos, ABS, Air Bag, faróis de neblina, vidros elétricos (one-touch). Um plus que vi no Fox seria o retrovisor automaticamente se ajustar quando se engata a ré. No HB20 não vi isso. Ambos com alarme, chave canivete e controle de vidros/mala/portas através dela.
Eu sei que o meu post parece muito tendencioso ao Fox. Na verdade eu estou tentando ver, além da motorização, algum outro ponto forte em cima dessa versão do HB20, a Comfort Style.
Eu gostei muito do carro, mas vendo pelo lado de negociação ($$$$) acho que a VW é, infelizmente, mais flexível.
Ambos tem um câmbio com engate curto e preciso.
Não gostaria ir muito pelo lado da suposição ou coisas intangíveis (tipo, o design do HB20 é melhor), então caso alguém tenha experiências positivas em cima de detalhes dessa versão (Comfort Style), solta o grito por favor

Valeu pessoal.