Isso é algo que fica claro no vídeo. Nao são 2 ou 3 Zé-ruela que atrapalham... é a maioria.
Meu trajeto de casa ao estacionamento do trabalho costumo demorar 20~30 minutos, por que moro a incríveis 6km do trabalho.
Como faço plantão, as vezes pego o carro de madrugada pra fazer o mesmo trajeto. Respeitando todos os sinais e a grande maioria dos limites de velocidade, já fiz em 9 minutos, com o carro parado na garagem e parado no estacionamento.
Ai podem sugerir que é o transito, mas não.
Se o curitibano esta a 50km/h em uma via de 60km/h, ele vai pisar no freio quando chegar próximo ao radar. Isso é fato.
Além do padrão de não dar vez, não ligar a seta, etc...
Eu ja insisti muito em ligar a seta e esperar alguem dar a vez. Desisti. Hoje, eu espero um mocorongo pensar em respirar, pensar em onde esta o cambio da marcha pra arrancar e, como ele fica pra trás, prefiro não ligar a seta a acelero pra entrar em sua frente do que esperar algum ser iluminado ajudar ao próximo. Espécie muito rara aqui.
Quando chove, ptz... ai que a merda vai pro ventilador.
"Todos" viram baratas tontas.
Em São Paulo é outra história. Todos, pelo que percebi, são ágeis, dão vez pra quem precisa... é outro mundo. Ou eles ficam com medo de placa de Curitiba...
Curitiba é uma excelente cidade pra se morar, mas não pra dirigir.