HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
braniak
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP

#61 Mensagem por braniak »

Como falei em outro tópico, me ofereceram o 308 Allure 2.0 azul 12/13 por 52k.
Garantia de 3 anos.
Bom, primeiro que não tenho essa grana e o financiamento do restante ficaria bem apertado no orçamento familiar.

Se eu tivesse a grana pra conseguir, a vista, com ipva + doc, etc... pelos 52k:

- consumo: pra um 2.0l meu bolso não agüentaria.
- seguro: chuto que ficaria uns 500 reais (ou mais) do que o hb20.
- estética: achei de muito bom gosto a atualização neste modelo, mas pelo preço só teria o azul. A cor não me agrada e pra revendê-lo, possivelmente, teria problemas com compradores do mesmo gosto que o meu.
- manutenção/revisão: aí o bicho da mordida boa. Enquanto na garantia, ok, seria um pouco mais leve, mas depois, haja bolso pra comprar/trocar peças, mesmo sendo as paralelas. Já tive um Clio 1.0 e sei que peças, apesar de custar "barato", são muito mais caras que o padrão nacional. Mesmo as paralelas.
Conforto/conveniência: não há o que dizer contra. Você entra no carro e ele é, simplesmente, um tesão. Bancos, painel, espaço interno, acabamento, etc...
- durabilidade: aí vejo pelos Peugeot que existem/existiram no mercado. Passando pelo 206 (que foi um grande sonho meu), 306 (que o sogrão teve), 207 (ugh!) e 307 que alguns amigos tem. Com 1~2 anos, todo aquele luxo começa a bater e fazer barulho.
E acha alguém pra amenizar. Tem que resmungar o carro todo pra revesti-ló novamente.

Enfim, com o Clio (ano 2001) não tive esse tipo de problemas até ele completar 5 anos conosco. Tive problemas com trocas de peças que resolvem dar problema quando você está desprevinido ($$$) mas era um carro popular e preço não ficava tão fora do meu "poder aquisitivo".

O HB20, apesar de caro, ainda está na categoria dos compactos "populares", por isso a manutenção não pode ser cara.

Os carros que estão acima dele já tem outra proposta, outro público ($$$).

Com relação ao Punto Sporting e Polo Sportline, o seguro com certeza, passaria dos R$800,00 a mais no meus seguro, devido a proposta esportiva dos carros.
Basicamente, foi alguns dos pontos que ponderei pra fazer minha escolha. :)

Ah sim, não esquecendo que estava procurando i30 semi-novo pra comprar.
Aí, pesquisando, achei informações de espelho elétrico por mais de R$1000,00 e espera de 60 ou mais dias.
Como tenho apenas 1 carro, fica inviável pra mim, por enquanto, subir de categoria. :roll:
Esse foi outro motivo de escolher o HB20 diante da concorrência.
HB20 1.6 Premium MT Vermelho - HellBoy
BEER: Helping ugly people have sex since 1862.
Garagem
leo_jjv
Contato:

#62 Mensagem por leo_jjv »

Buzon escreveu:
abf330 escreveu:
Naquela ocasião, citei o Fiesta intermediário porque é um carro 1.6 16V, seguro, com 2 airbags e ESP e é achado por 43-44mil reais com facilidade. E eu acho ele bem superior a Palio/HB20/Gol/Onix...

Não faz sentido cara... O carro no site oficial parte de 45 mil, como vc consegue descontos deste?

cara, os preços nos sites geralmente são preços sugeridos. por isso que me irritei pra caramba com a Citroen que afirmava que o C3 de segunda versão seria 44mil, mas quando foi nas ccs de Salvador o preço estava por 48 em uma e 52 na outra.

claro que eles jogaram pra cima com aquele típico: "vai que cola". da mesma forma, pra ganhar a venda, um vendedor pode retirar parte da sua comissão, colocar o preço mínimo que ele pode negociar, e em último caso, pedir ao gerente que autorize um desconto maior. a margem de lucro tanto da fabricante quanto da ccs é multo alta.

aí também vai a velha e conhecida lei da oferta e procura. já sabemos que o HB20 tá com uma fila interminável. eu também não sei se as ccs da Hyundai tem autorização pra baixar o preço, já que elas não tem autorização pra cobrar ágio também.

já os carros que não tem tanto oba-oba, dá pra negociar. tem umas ccs da Ford, Fiat e VW aqui que os pátios delas estão parecendo pátios da própria montadora. lotados. não que elas não vendam, mas não sei porque elas só trabalham com estoques no full. e assim dá possibilidade de negociar. essas ccs nos finais de semana parecem feirões.
abf330
Contato:

#63 Mensagem por abf330 »

Buzon escreveu:
abf330 escreveu:
Naquela ocasião, citei o Fiesta intermediário porque é um carro 1.6 16V, seguro, com 2 airbags e ESP e é achado por 43-44mil reais com facilidade. E eu acho ele bem superior a Palio/HB20/Gol/Onix...

Não faz sentido cara... O carro no site oficial parte de 45 mil, como vc consegue descontos deste?

É questão de pesquisar.

O Fiesta é um mico no mercado. Até pouco tempo já consegui-se muito desconto nele.
Agora que está para se tornar nacional, estão liquidando o modelo mexicano.

Sim, frequento o HB20 clube faz um tempo. Hoje quis expressar minha opinião porque acho o tema segurança muito ignorado no Brasil.
É só ver a pouca repercussão do assunto na imprensa (fora a especializada).

A mídia pintou o carro como revolucionário. Eu nunca acreditei muito por se tratar de Brasil e isso se confirmou hoje.
As montadoras são empresas privadas, elas visam o lucro máximo. Não vão fazer carros baratos e seguros por caridade.
A questão é que nós como consumidores devemos regular o mercado, comprando os melhores carros.

Todo mundo sabe que Civic e Corolla são líderes com folga devido a fama, mesmo possuindo um custo x benefício péssimo.
O mesmo vale para o Gol e outros modelos famosos do mercado.

Mas é isso aí, se vocês não sabem discutir. O Sr Buzon apesar de tudo parece que entendeu meu ponto de vista.
Buzon
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#64 Mensagem por Buzon »

abf330 escreveu:Mas é isso aí, se vocês não sabem discutir. O Sr Buzon apesar de tudo parece que entendeu meu ponto de vista.

Creio q vc tenha entendido o meu tbm. Obrigado pela discussão, ate a proxima :lol:
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem
abf330
Contato:

#65 Mensagem por abf330 »

braniak escreveu:Com relação ao Punto Sporting e Polo Sportline, o seguro com certeza, passaria dos R$800,00 a mais no meus seguro, devido a proposta esportiva dos carros.

Aí, pesquisando, achei informações de espelho elétrico por mais de R$1000,00 e espera de 60 ou mais dias.
Como tenho apenas 1 carro, fica inviável pra mim, por enquanto, subir de categoria. :roll:

Interessante o 308 2.0 por 52k, um belo desconto.

Pelo jeito você pesquisou bastante e fez a escolha que achou mais correta.

Ninguém é dono da verdade, só não se prendam achando que o carro que você tem (qualquer que seja) é perfeito.
O meu ponto aqui é tentar mostrar que nem sempre o que a mídia e muita gente prega é verdade.
Ouve uma euforia muito grande sobre o HB20, porém, ele provou ser apenas mais um bom concorrente para o nosso mercado.

Cara, existe seguro de espelho/para-brisa. Paga-se só uma franquia (15-30 reais).
derby.1.6
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#66 Mensagem por derby.1.6 »

Buzon escreveu:
abf330 escreveu:

Buzon, é possível sim, volta e meia vejo anúncios de jornal, há poucos dias o 308 1.6 tava sendo oferecido por R$47mil
minha namorada conseguiu pegar o Focus 2.0 manual pelo preço do 1.6... e nem sempre em são paulo, em brasília o new fiesta com airbags e abs estava sendo oferecido por menos de R$40mil

mas sobre o assunto de premiums, tem muito membro aqui que acha que o hb20 é premium mesmo...
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem
braniak
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#67 Mensagem por braniak »

abf330 escreveu:
braniak escreveu:Com relação ao Punto Sporting e Polo Sportline, o seguro com certeza, passaria dos R$800,00 a mais no meus seguro, devido a proposta esportiva dos carros.

Interessante o 308 2.0 por 52k, um belo desconto.

Pelo jeito você pesquisou bastante e fez a escolha que achou mais correta.

Ninguém é dono da verdade, só não se prendam achando que o carro que você tem (qualquer que seja) é perfeito.
O meu ponto aqui é tentar mostrar que nem sempre o que a mídia e muita gente prega é verdade.
Ouve uma euforia muito grande sobre o HB20, porém, ele provou ser apenas mais um bom concorrente para o nosso mercado.

Cara, existe seguro de espelho/para-brisa. Paga-se só uma franquia (15-30 reais).

Opa, claro que pesquisei e ponderei bastante a escolha.
Se fiz certo ou não, só o tempo, a Hyundai e o mercado irão dizer.

Na realidade, venho pesquisando desde Janeiro. Passei os olhos, inclusive, por carros que não gosto, esteticamente falando, mas ponderando vários aspectos.
Claro que a escolha do hb20 não foi totalmente racional.
Teve uma parcela emocional que não aconteceu com outros carros.
E sim, a opinião da patroa também conta... ela é a mais pão-dura da casa e, após fazer td em vários carros, também deu uma boa nota pro HellBoy.
Eu apenas refinei a busca de um carro novo para que ela desse a nota pra cada um.

Edit----
Esqueci de comentar:
- o meu carro não é o melhor, mas foi a melhor escolha que fiz, até agora.
- a franquia de espelhos no meu seguro é 50 pratas, mas rodar sem espelho da multa, então, esperar 60(?!) dias pela reposição não daria certo.
Garagem
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#68 Mensagem por Clever »

Em outubro aqui na região de Ribeirão Preto o New Fiesta era a partir de 43.990,00 e agora a partir de 47.000,00... depende muito de região para região e depois que passar a febre o HB20 não vai ser tão tabelado ou terão mais peças nas CSS fazendo com o que preço abaixe... mas depois que vi o preço do ideia sem vidro traseiro por 43.000,00 eu parei...
Moderador
Imagem
Meu HB20
diogoacpaes
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#69 Mensagem por diogoacpaes »

O HB20 não é nem de longe o melhor carro do mundo, nem o melhor na sua faixa de preço (faixa de preço do HB TOP), mas pra qualquer pessoa que está aqui, criticando ou não, o HB20 encantou em algum sentido...e isso nenhum outro carro da categoria fez com ninguém aqui...
E outra coisa, isso é um crash test, e está testando uma colisão frontal, em nada conta o carro ter controle de estabilidade, controle de tração, ABS com EBD...o resultado poderia ser melhor? Claro que sim, mas isso não tira o brilho do carro em nada, pois se ele não foi melhor que os concorrentes, pior também não foi...
braniak
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#70 Mensagem por braniak »

O new fiesta eu montei no site... 53 e uns quebrados o top.
Apesar de um colega ter um sedan mexicano e ter que esperar 45 dias por um para-choque traseiro (destruído em uma batida de sinal), fui em duas concessionárias pechinchar, afinal, esta saindo de linha e um desconto de uns 6mil, de repente, cairia bem.

Ah... está saindo de linha? E dai?

Daí que ganhei 1000 reais de desconto e continuou bem fora do orçamento. :(

Estava de ferias e visitei um monte de concessionárias de varias marcas, tentando conseguir uma boa avaliação no meu usado e desconto no novo.
Parece que eu não sei negociar ou os vendedores não estavam precisando da minha compra.
Garagem
Responder

Voltar para “Notícias”