ianisgreek escreveu:Oi Lucas, quando eu falo radiador, eu quero dizer adicionar no carro um radiador de oleo, pq a turbina esquenta todo o oleo do motor, pq não se esqueça de que é o oleo do motor que lubrifica o turbo e que a temperatura de trabalho do turbo é altissima de 800 a 1000 graus centigrados, então imagina vc o que sofre o coitado desse oleo que tem obrigatoriamente que passar por essa turbina quase em brasa ... remapear, quero dizer, é necessário alterar as curvas de injeção e ignição, para acompanhar o aumento de potencia e torque do motor depois de turbinado, essa modificação é feita na CPU ou modulo de injeção do carro ! Além dessa modificação os injetores devem ser substituidos por outros de maior vazão de combustivel, ou então instalar injetores a mais no motor para supri-lo com o combustivel extra que a turbina exige porque ela vai gerar mais potencia e torque. Sem essas importantes alterações o motor nem vai funcionar com o turbo ! É isso aí amigo, abraço !Lucas Daltro escreveu:Ateh o radiodor precisa ser trocado?
Quando vc fala em remapear, significa mecher na parte eletrica do carro??
Poxa cara, nao achei q fosse tao complicado assim, quero muito por um turbo no meu hb, mas nao quero prejudicar o motor. Quero meu motor continue c a mesma durabilidade. Falo o mesmo do turbo, nao quero ter um turbo q folgue a ventoinha c facilidade e faca fazar oleo.
Gosto muito de carros potentes, mas tambem gosto de manter o maximo possivel a sua durabilidade.