Pedidos de 2012 sem IPI ou com IPI?!?!?

Assuntos relacionado a compra do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
fejones
Contato:

Pedidos de 2012 sem IPI ou com IPI?!?!?

#1 Mensagem por fejones »

Srs,

Estou no aguardo desde outubro do meu HB Premiun AT - Cinza. Segundo a concessionaria todos os pedidos de 2012 segundo informação não seria repassado o IPI. (tenho isso documentado por email). Até ai esgotado da espera mas tranquilo da informação sobre o custo do carro!

Pesquisando sobre as infos do forum, vi que muitos estão aguardando também na mesma situaçnao e outros dizendo que adquiriram veículos a pronta-entrega. Em posse da informação cansei de esperar e fui atras do carro.

Fui a uma concessionaria da nações unidas e lá fui informado de que é possivel que o mesmo modelo de carro chegue antes :shock: pois é, coisas que ninguém é capaz de explicar. Se existe uma fila na concessionária porque a mesma não é respeitada fora dela. Enfim, o ponto que quero chegar não é esse!

Quando me informei sobre o valor HOJE o carro é 2% mais caro do que era ano passado e pode aumentar mais 5% totalizando os 7% de IPI que tinha sido reduzido. Segundo o vendedor, OS PEDIDOS DE 2012 SOFRERAM O REAJUSTE DE 2%. (me desculpem a caixa alta) mas é isso mesmo.

O vendedor chegou a me mostrar e-mails tratados com outros cliente alegando que mesmo os que acionaram seus advogados tiveram que pagar. Segundo o argumento, alem do carro ser 2013 (até ai obvio que é) o carro mudou o console a frente do cambio, a cor das luzes do rádio, o bluetooth e o USB. Sendo assim o carro é outro.

Bom não sei o que fazer ao certo, a principio vou aguardar o carro que segundo informação que tenho, todos os cliente com pedidos do ano passado serão atendidos até o dia 15 de março.

Gostaria de saber se alguém teve esse tipo de problema e o que ficou decidido?!

Um forte abraço
Fábio
Lucas HB
Contato:

Re: Pedidos de 2012 sem IPI ou com IPI?!?!?

#2 Mensagem por Lucas HB »

Infelizmente quando vc faz o depósito e aguarda a chegada do carro não significa que vc irá adquirir o veículo pelo preço combinado, pois existem impostos graduais como o IPI que vão alterando o valor do carro com o tempo. Vc comprou em dezembro pelo 12/13 que foi taxado pela alíquota antiga, então se eles te venderem um 12/13, exija o valor antigo.
O problema é que a realidade é outra não só na hyundai mas em todas as montadoras. Eles recebem pedidos ilimitadamente sabendo que não vão aguentar toda a demanda, por isso virou o ano, o IPI aumentou e "todos" os 12/13 foram entegues, consequentemente e eles vão te passar o HB20 13/13, com o o aumento d IPI.
Veja pelo lado bom. Vc terá o carro com bluetooth e luzinhas azuis hehe

Sobre a galera que compra à pronta entrega é maracutaia de concessionárias! Mais comum do que vc imagina!
Selpheed
Contato:

#3 Mensagem por Selpheed »

Lucas HB escreveu:
Sobre a galera que compra à pronta entrega é maracutaia de concessionárias! Mais comum do que vc imagina!

Ué maracutaia porque?!? comprei sem problema nenhum a preço de tabela e me entregaram em uma semana.. cade a maracutaia?!?
HB20 1.0 Confort Plus com som - Azul Ocean - CANCELADO DEPOIS DE 90 DIAS - CAOA
HB20 1.0 Confort Plus com som - Preto Ônix - entrega em 18/02 - Css Sinal S.Caetano
Garagem: StormCrow
Lucas HB
Contato:

#4 Mensagem por Lucas HB »

Quis dizer aqueles vendedores que não respeitam a fila de espera e repassam pra outra pessoa à pronta entrega! Eu tentei comprar à pronta entrega mas a vendedora me disse que teria que entrar na fila de espera e que não poderia me vender na hora!
verzemiazzi
Contato:

#5 Mensagem por verzemiazzi »

Só se for na CAOA.
betovolpini
Contato:

#6 Mensagem por betovolpini »

verzemiazzi escreveu:Só se for na CAOA.

Boa!!! :lol:
fejones
Contato:

#7 Mensagem por fejones »

betovolpini escreveu:

Acho que no caso é sorte também, vai que tem um modelo lá a pessoa chega e leva..de boa!

Mas grilei com o lance de que se não pode vender com o preço que esta, não faz o pedido. Mas a maracutaia está nesse ponto. p/ vc nao comprar no concorrente eles fecham com vc e promete tudo, não formaliza e depois fica o "acordo de bigode"

Tenho um email da consultora de vendas da concessionária dizendo: "Fique tranquilo quanto ao IPI porque não será repassado para os cliente."

Isso é um bom ou mau sinal?
Lucas HB
Contato:

#8 Mensagem por Lucas HB »

fejones escreveu:
betovolpini escreveu:

Acho que no caso é sorte também, vai que tem um modelo lá a pessoa chega e leva..de boa!

Mas grilei com o lance de que se não pode vender com o preço que esta, não faz o pedido. Mas a maracutaia está nesse ponto. p/ vc nao comprar no concorrente eles fecham com vc e promete tudo, não formaliza e depois fica o "acordo de bigode"

Tenho um email da consultora de vendas da concessionária dizendo: "Fique tranquilo quanto ao IPI porque não será repassado para os cliente."

Isso é um bom ou mau sinal?

É um ótimo sinal!!
Caso queira acionar à justiça, use este email como prova de que a vendedora prometeu que não repassaria o aumento de IPI, logo ela será responsabilizada por esta promessa que fez e vc provavelmente ganhará a causa, bem como o direito de comprar sem aumento.
Responder

Voltar para “Compra / Concessionárias / Financiamento / Consórcio”