ianisgreek escreveu:mpvo escreveu:O tópico se desviou do assunto seria melhor tranca-lo.
Quanto ao tipo de combustível que se deve usar segundo as dicas de alguns mecânicos inclusive do ADG é que mesmo um carro sendo flex, o ideal seria utilizar sempre gasolina. Os motores flex são fabricados para serem bons motores porém não são excelentes motores pois ele sempre ficará no meio termo. Explicando melhor um motor flex nunca irá render como um motor que foi construído somente a gasolina.
Inclusive ele fez uns videos mostrando como as peças tem um desgaste maior utilizando o alcool do que a gasolina.
Oi mpvo ! Desculpe-me pela sinceridade mas esses mecanicos do ADG estão bem equivocados com essa informação de que os motores flex devem usar gasolina para terem maior durabilidade !!! Com base em que eles estão afirmando isso ? Acho JUSTO e HONESTO aprovarem tudo o que se posta aqui, porque são informações lidas por TODOS os membros e por isso TODOS merecem o devido respeito. Eu discordo totalmente de todos esses mecanicos do ADG e desafio todos eles a provarem que a gasolina brasileira ( comum e aditivada ) seja melhor combustivel em qualidade e rendimento do que o nosso etanol. Eu digo novamente e repito, para um melhor rendimento dos motores flex o ETANOL é o melhor combustivel associado a uma pequena porcentagem (de 20% a 25% ) de gasolina de preferencia podium para agir como um aditivo do etanol. Vamos discutir o assunto para ver se chegamos a um denominador comum ! Abraços a todos !
Obs : Com relação a vídeos mostrando besteiras sem fundamento eu nem perco meu tempo olhando, portanto desculpe-me novamente mpvo, para mim isso nem tem sentido algum !
A base é que o álcool utiliza um pouco de água em sua mistura, e a gasolina não. Logo a lubrificação da gasolina é muito superior no quesito durabilidade. Por isso que ocorre o famoso "bate pino" nos motores flex se eu não me engano.
No quesito sujeira e impurezas, o correto seria sempre que possível utilizar gasolina aditivada ou uma superior. Usando apenas a gasolina comum o motor do carro vai ficar com muito mais impurezas obviamente que utilizando o álcool, porém o desgaste das peças será muito superior por ter água em sua composição.
Lendo algumas matérias nos países do exterior os motores são fabricados a utilizar somente combustível de alta qualidade, e esse negócio de carro flex é coisa de terra tupiniquim, por conta de nossa fabricação de álcool. Sobre esse combustível em muitos estados como se pode comprovar além de ser mais caro que a gasolina, se percebe que o desgaste das peças é muito maior devido a sua alta octanagem sem lubrificação adequada, mesmo em se tratando de carros flex construídos para este fim.
Depois com mais calma vou ver se acho o video que o ADG fez, o cara tem uma oficina de mecânica conceituada, não acho que ele estaria dizendo asneiras sem conhecer do caso.

