Emplacamento

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Lucas HB
Contato:

Re: Emplacamento

#11 Mensagem por Lucas HB »

Eu paguei o total de R$449,00, que inclui o emplacamento + par de placas + licenciamento + serviço de despachante na concessionária de Sete Lagoas/MG.

Nem achei ruim, pois o detran de Belo Horizonte já é uma porcaria, então podemos ter uma ideia de como é o emplacamento na polícia civil de Sete Lagoas né? É uma trabalheira de três dias que eu não quero ter nunca. hehehe
thiago.souza
Contato:

#12 Mensagem por thiago.souza »

TheGodfather escreveu:vi o tutorial do amigo de BH aí...

tb vou emplacar no detran MG, mas to com uma duvida...

a ccs me passou o emplacamento por 690 (sem ipva) .. como ja tinha tido lido aqui algumas dicas de fazer eu mesmo o emplacamento,dispensei na hora..
mas vi um amigo em outro topico comentando que veiculo alienado (financiado) é preciso de 2 copias autenticadas em cartório do contrato... ou seja,nessa brincadeira vai mais de 350 reais..

350 + 122 (valor do emplacamento do detran mg) + placas (+-100,00)
ja dá algo perto do valor da ccs sem o trabalho...

mas alguem aí confirma que o carro financiado realmente precisa dessas copias do contrato pra ser emplacado?

Cara.. não tem esse negócio de pagar 350,00 de cartório por ser financiado não.
Vc só tem que levar a nota fiscal do veículo, pois nela já consta que o veículo é alienado, somente isso.
Quando emplaquei paguei 114,00 de taxa, + 45,00 de placa, + 92,00 de IPVA 2012.

Emplacar por conta própria é muito mais barato!!
TheGodfather
Contato:

#13 Mensagem por TheGodfather »

valeu parceiro!
bem que eu achei muito estranho isso ai...

acho que nosso amigo foi passado pra trás nessa...

enfim,amanha vou ao detran pra fazer por conta propria tambem... so uma pergunta... 45 vc pagou pelas duas placas? mas nao sao daquelas que refletem nao ne? pq acho que elas tao mais de 100... achei que era obrigado a emplacar com elas...
thiago.souza
Contato:

#14 Mensagem por thiago.souza »

TheGodfather escreveu:valeu parceiro!
bem que eu achei muito estranho isso ai...

acho que nosso amigo foi passado pra trás nessa...

enfim,amanha vou ao detran pra fazer por conta propria tambem... so uma pergunta... 45 vc pagou pelas duas placas? mas nao sao daquelas que refletem nao ne? pq acho que elas tao mais de 100... achei que era obrigado a emplacar com elas...

Foi 45,00 o par, são refletivas, porém parece que são de um material um pouco inferior.. mas ficou muito boa no hb20..
Lá proximo do detran vc vai ter muitas opções de placas.. até 150,00 vc deve encontrar..
claudio
Contato:

#15 Mensagem por claudio »

Aqui no RJ fiz o seguinte:
O carro chegou dia 9/1, com retirada marcada para o dia 16/1. Dia 12 entrei no site do banco e paguei o DUDA de emplacamento (101,00) e o DUDA das placas refletivas (162,00). No dia seguinte, 13/1 entrei no site do detran e agendei o emplacamento para o dia 22/1. Dia 16/1 retirei o carro e fiquei rodando normalmente. No dia marcado para a vistoria, levei o carro com os documentos: nota fiscal, numeração do chassis, parafusos das placas , tudo fornecido pela css (kit despachante), comprov. de residencia, ident. entreguei tudo no guiche e fiquei aguardando mais ou menos 1:30 hs até que a funcionária me entregou um numero para que eu fosse a outro guiche e retirasse as placas. De posse das placas refletivas (obrigatórias para carros zero) entreguei para o funcionário que emplacou o meu carro. Total 101,00 +162,00 = 263,00 + lanche para o meu filho de 5 anos.
Emplacar é simples rápido e econômico.
NAO PAGUEM MAIS QUE O JUSTO PARA EMPLACAR SEUS CARROS.
Caso prefiram pagar, me procurem Cobro baratimmm 2.999,99 + o lanche do meu filho. :shock:
Hb20 Confor Style 1.0 Vermelho
julianamara1
Contato:

#16 Mensagem por julianamara1 »

thiago.souza escreveu:Juliana, boa tarde.

Emplaquei o meu em BH, no Detran da Gameleira.
Peguei o carro numa quinta feira, e emplaquei numa sexta. Quinta e sexta são os dias que o Detran/MG fica mais vazio.
Como vc, essa foi a primeira vez que emplaco, então vou lhe dar as orientações de coisas que eu passei:

CUIDADO!!! Se não quiser gastar dinheiro por serviço atoa, preste atenção nas dicas abaixo, e se precisar pode perguntar que respondo, pois tem muita gente lá nas ruas que te cobram dinheiro até pra vc perguntar se está no lugar certo.

1 - Chegue cedo no detran, ele abre às 7:15 ou 8:15, não me lembro ao certo, mas antes desse horário já se acumulam pessoas para emplacamento e outros serviços, inclusive os comércios que mechem com serviço de despachante abrem às 07:00hs.
2 - Encoste seu carro na rua onde tem carro de auto-escola fazendo balizas (tirei minha carteira nessa rua). Pois na outra rua onde se costuma encostar é apenas para vistoria de carros, e se vc ficar estacionada lá será xingada, afinal carro 0km não tem vistoria.
3 - No dia que pegar o carro confira a data de saída do veículo na NF e preencha uma ficha no site do detran mg e imprima.
(em frente ao detran terá comércios que fazem esse serviço de preencher a ficha e imprimir, mas cobrarão caro!!)
4 - DECALQUE: Nessa ficha que vc imprimiu terá que ser colado um PAPEL ESPECÍFICO com o decalque do carro (decalque eh o numero do chassi que no caso do HB20 fica embaixo do banco do passageiro, vc chega o banco todo para trás, deixando quase encostar no banco traseiro e vai verificar um lugar com o número do chassi).
5 - Com essa ficha com o decalque, entre no detran, pegue sua senha e vá até o guichê. Eles irão emitir um documento, se não me engano no valor de 114,00 para vc pagar no banco que fica dentro do próprio detran (que por sinal abre depois que o detran abre). Após pagar, vc terá que aguardar um certo tempo até que o sistema do Detran reconheça o pagamento e deixe vc continuar com o processo.
6 - Nesse meio tempo, até o sistema reconhecer o pagamento, vc já pode pedir para fazer a placa. O valor varia mais de 100% entre os comerciantes da região. Eu paguei 45 pelo par de placas refletivas.
Obs: Não lembro se eh realmente nessa hora que vc já pode pedir as placas, mas pergunte no guiche quando for atendida na primeira vez pois terão que te dar uma autorização para poder comprar as placas.
7 - Depois que o sistema reconhecer o pagamento (geralmente o guichê pede para vc pagar e aguardar 30 minutos e depois voltar direto nele sem pegar senha) será emitido toda a documentação do seu veículo e o IPVA poderá ser pago parcelado, fora das datas convencionais para carros já emplacados.
8 - EMPLACAMENTO(literalmente falando): Com as placas em mãos, entre com o seu carro pelo portão, vc irá ficar parada antes de uma cancela, onde será mostrado o número da baia onde vc irá entrar com seu carro. Lá irão fazer o emplacamento e o processo acabou.
Obs: Quando emplaquei o meu, não me atentei que precisava de parafusos para a placa e consequentemente comprei por 10,00 o jogo de parafusos na mão de um menino. Então, verifique antes em algum lugar os parafusos para a placa.

DICA: Em frente ao Detran tem vários despachantes, logo abaixo de uma lanchonete, é como se fosse um beco pra entrar, mas lá tem uma senhora que me ajudou muito no dia do emplacamento, foi onde comprei a placa de 45,00. Não lembro o nome dela, mas eh uma mulher baixa, meio gordinha e parece que tem problema na fala. Ela é muito simpática.. foi ela que arrumou o papel específico do decalque (de graça).

DICA 2: Esteja preparada para todo mundo ficar babando e elogiando seu carro!!

Ficou grande, mas espero ter ajudado...
Em caso de dúvidas, pode perguntar.

Abraços...

Nossa Thiago.. muitíssimo obrigada, era disso mesmo que eu precisava, ficou ótimo!!!
Abçs
julianamara1
Contato:

#17 Mensagem por julianamara1 »

thiago.souza escreveu:Juliana,

A placa de 45,00 eu comprei com essa mulher que te falei.. o nome dela não lembro de jeito nenhum.. mas se vc chegar cedo, pode ser que a encontre varrendo a calçada.. rs
O comércio dela fica em frente ao detran, ao lado de uma lanchonete.. vc tem que entrar dentro de um beco (na verdade não eh um beco, pois é bem largo, como se fosse uma garagem) e la dentro tem o comércio dela.. eh na rua onde os carros ficam estacionados para vistoria..

Agora me responde uma coisa.. que dia realmente vc comprou seu hb20?? em qual css??

Olha, eu comprei dia 23/02 na Pacific BH.. o vendedor estimou 2 semanas, que na verdade já se passaram e nada! No dia 05/03 ele me disse que eu sou a 13ª da fila. O jeito é aguardar!

Vc comprou aonde? Demorou d+++ também?
thiago.souza
Contato:

#18 Mensagem por thiago.souza »

julianamara1 escreveu:
thiago.souza escreveu:Juliana,

A placa de 45,00 eu comprei com essa mulher que te falei.. o nome dela não lembro de jeito nenhum.. mas se vc chegar cedo, pode ser que a encontre varrendo a calçada.. rs
O comércio dela fica em frente ao detran, ao lado de uma lanchonete.. vc tem que entrar dentro de um beco (na verdade não eh um beco, pois é bem largo, como se fosse uma garagem) e la dentro tem o comércio dela.. eh na rua onde os carros ficam estacionados para vistoria..

Agora me responde uma coisa.. que dia realmente vc comprou seu hb20?? em qual css??

Olha, eu comprei dia 23/02 na Pacific BH.. o vendedor estimou 2 semanas, que na verdade já se passaram e nada! No dia 05/03 ele me disse que eu sou a 13ª da fila. O jeito é aguardar!

Vc comprou aonde? Demorou d+++ também?

Comprei na CAOA da cristiano machado..
Demorou 42 dias... mas precisei ficar em cima o tempo todo para poder pegar ele.. nesse meio tempo troquei o financiamento do banco direto para o banco da mesa de crédito da própria css (que no caso foi o mesmo banco mas com juros menores), troquei cor do carro e adicionei o som de fábrica..
Se eu tivesse apenas esperando meu carro chegar, possivelmente estaria esperando até hoje!!
Fica em cima!! Acompanhe sempre e vá pessoalmente à loja conversar com seu vendedor..
rdiegoss
Contato:

#19 Mensagem por rdiegoss »

Aproveitando o tópico,

Sou de fortaleza e no ato da compra do meu, disseram que só de emplacamento + Ipva 2013

seria R$2,346,00 pelo amor de deus....

Tenho anotado tudo que o vendedor escreveu e ele disse que realmente é esse valor....

Questionando o mesmo, pedi para fazer por fora imediatamente... e ele me informou o seguinte: "Infelizmente não pode ser por fora, pois o carro quando esta financiado é politica da css obrigatorio fazer por aqui, se fosse a vista poderia ser feito por fora."

Tô nessa dúvida e sem saber o que fazer....

Mais alguém?
thiago.souza
Contato:

#20 Mensagem por thiago.souza »

rdiegoss escreveu:Aproveitando o tópico,

Sou de fortaleza e no ato da compra do meu, disseram que só de emplacamento + Ipva 2013

seria R$2,346,00 pelo amor de deus....

Tenho anotado tudo que o vendedor escreveu e ele disse que realmente é esse valor....

Questionando o mesmo, pedi para fazer por fora imediatamente... e ele me informou o seguinte: "Infelizmente não pode ser por fora, pois o carro quando esta financiado é politica da css obrigatorio fazer por aqui, se fosse a vista poderia ser feito por fora."

Tô nessa dúvida e sem saber o que fazer....

Mais alguém?

Cara, tem nada a ver isso que o vendedor falou..
Aqui em MG, muitas pessoas ligaram no SAC da Hyundai e pediram um email confirmando que a css está autorizada a cobrar apenas o preço tabelado do hb20... ninguém eh obrigado a fazer o emplacamento pela css.
No meu caso eu apenas citei que vi isso aqui no clube e a vendedora foi no gerente e tirou o "emplacamento"..
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”