hb20 versus peugeot 308

Vídeos músicas e fotos

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
ismaelb
Contato:

Re: hb20 versus peugeot 308

#31 Mensagem por ismaelb »

Só com os numeros já dava pra saber.

Nem precisava fazer essa estupidez...
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#32 Mensagem por ianisgreek »

cool.guy escreveu:
ianisgreek escreveu: E a ultima vantagem a ser comentada de se utilizar a maior parte dessa mistura de etanol, é pq ele tem bem mais octanagem e resfria melhor o motor do que a gasolina, além de produzir uma queima mais limpa sem deixar residuos de carvão no interior do motor, produzindo mais potencia e torque.

A questão é que o etanol possui menor capacidade de lubrificação das peças do motor, ou seja, todas as partes que têm contato com o combustível trabalharão com um atrito maior do que se fosse usado apenas gasolina.
Além disso, há algo pior: o etanol hidratado, vendido nos postos, possui 5-7% de água, ou seja, voce está colocando ÁGUA no tanque do seu carro. Não sei o porque disso, deve ser coisa do governo pra reduzir os custos.

Dessa forma, pra quem quer preservar o motor, o ideal é usar gasolina. Periodicamente, um tanque de etanol seria ótimo para eliminar a carbonizaçao da gasolina e dar uma limpada.
Oi coolguy ! Infelizmente vou discordar de vc porque o que vc comentou aqui não está correto ! E claro que vou explicar : Em motores a combustão por centelha de 4 tempos, não é tarefa do combustivel de lubrificar o motor e sim do oleo lubrificante, e se o combustivel, no caso aqui a nossa péssima gasolina da Petrobras ser oleosa o suficiente para até lubrificar o motor, ela so está comprovando que é de PÉSSIMA qualidade e não foi convenientemente refinada, e quando ela for queimada no motor deixará muitos resíduos de carvão o que é ALTAMENTE prejudicial ao bom funcionamento do motor! Quanto ao atrito das peças móveis dos motores, ele com certeza já foi estudado para ser diminuido ao máximo possivel no projeto dos motores, para evitar as perdas com potencia e maior consumo de combustivel. E quanto ao etanol hidratado, vc tem razão, ele tem sim de 5% a 6% de agua em sua composição, mas tambem ja foi levado em consideração na época do projeto do motor a etanol e essa pequena quantidade de agua até ajuda no bom funcionamento do motor, porque esfria e limpa a camara de combustão,além de ajudar a evitar a perigosa pre-ignição ou detonação nos motores. Vc está correto quando disse que é culpa do governo esse percentual de agua existente no etanol hidratado. É para reduzir custos que as destilarias de etanol não retiram esses 5% a 6% de agua que permanece presente no etanol das bombas dos postos de serviços, ao contrário do etanol anidro que é utilizado misturado nas gasolinas brasileiras, ele é praticamente puro, tem apenas 0.5% de agua ! E para preservar melhor o motor mantendo-o limpo e livre de resíduos de carvão além de ter um melhor rendimento, o ideal é usar sempre etanol com 20% a 25% de gasolina aditivada ou podium, mas NUNCA gasolina comum ou aditivada pura, a não ser que o motor não seja flex, nesse caso so mesmo uma mistura de pelo menos 50% de podium e 50% de aditivada para mante-lo decentemente limpo internamente !!! Valeu colega, abraço !
Editado pela última vez por ianisgreek em 03 Mar 2013 19:47, em um total de 2 vezes.
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
rlucas
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#33 Mensagem por rlucas »

Estou tentando entender como a conversa chegou aqui . . .
Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20
rlucas
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#34 Mensagem por rlucas »

rlucas escreveu:Estou tentando entender como a conversa chegou aqui . . .

beleza, tive paciência, li desde o início e entendi . . . boa explicação (ianisgreek)
Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#35 Mensagem por ianisgreek »

rlucas escreveu:
rlucas escreveu:Estou tentando entender como a conversa chegou aqui . . .

beleza, tive paciência, li desde o início e entendi . . . boa explicação (ianisgreek) ! Valeu rlucas, tô aqui é para ajudar a todos sem excessão ! Abraço !

derby.1.6
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#36 Mensagem por derby.1.6 »

é o fim... comparar médio com compacto... igual comparar turbinado com aspirado :roll:
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#37 Mensagem por ianisgreek »

derby.1.6 escreveu:é o fim... comparar médio com compacto... igual comparar turbinado com aspirado :roll:

rsrsrsrsrsrsrsr , é isso ai derby.1.6 ! Valeu !

mpvo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#38 Mensagem por mpvo »

O tópico se desviou do assunto seria melhor tranca-lo.

Quanto ao tipo de combustível que se deve usar segundo as dicas de alguns mecânicos inclusive do ADG é que mesmo um carro sendo flex, o ideal seria utilizar sempre gasolina. Os motores flex são fabricados para serem bons motores porém não são excelentes motores pois ele sempre ficará no meio termo. Explicando melhor um motor flex nunca irá render como um motor que foi construído somente a gasolina.

Inclusive ele fez uns videos mostrando como as peças tem um desgaste maior utilizando o alcool do que a gasolina.
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#39 Mensagem por ianisgreek »

mpvo escreveu:O tópico se desviou do assunto seria melhor tranca-lo.

Quanto ao tipo de combustível que se deve usar segundo as dicas de alguns mecânicos inclusive do ADG é que mesmo um carro sendo flex, o ideal seria utilizar sempre gasolina. Os motores flex são fabricados para serem bons motores porém não são excelentes motores pois ele sempre ficará no meio termo. Explicando melhor um motor flex nunca irá render como um motor que foi construído somente a gasolina.

Inclusive ele fez uns videos mostrando como as peças tem um desgaste maior utilizando o alcool do que a gasolina.

Oi mpvo ! Desculpe-me pela sinceridade mas esses mecanicos do ADG estão bem equivocados com essa informação de que os motores flex devem usar gasolina para terem maior durabilidade !!! Com base em que eles estão afirmando isso ? Acho JUSTO e HONESTO aprovarem tudo o que se posta aqui, porque são informações lidas por TODOS os membros e por isso TODOS merecem o devido respeito. Eu discordo totalmente de todos esses mecanicos do ADG e desafio todos eles a provarem que a gasolina brasileira ( comum e aditivada ) seja melhor combustivel em qualidade e rendimento do que o nosso etanol. Eu digo novamente e repito, para um melhor rendimento dos motores flex o ETANOL é o melhor combustivel associado a uma pequena porcentagem (de 20% a 25% ) de gasolina de preferencia podium para agir como um aditivo do etanol. Vamos discutir o assunto para ver se chegamos a um denominador comum ! Abraços a todos !
Obs : Com relação a vídeos mostrando besteiras sem fundamento eu nem perco meu tempo olhando, portanto desculpe-me novamente mpvo, para mim isso nem tem sentido algum !

Adriano Diniz
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#40 Mensagem por Adriano Diniz »

mpvo escreveu:O tópico se desviou do assunto seria melhor tranca-lo.

Exato , este é um problema de regulagem , tudo tem que ser médio . Mas esse papo de ser melhor usar só um combustível é balela , crendice popular!

Sent from my iPad using Tapatalk HD
* HB20 Comfort Plus Audio 1.6 Prata *
Responder

Voltar para “Vídeos músicas e fotos”