Emplacamento

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
julianamara1
Contato:

Emplacamento

#1 Mensagem por julianamara1 »

Olá pessoal!
Sou completamente leiga em assuntos de carro e gostaria de saber se tem alguém de BH que possa me ajudar!!! Fechei a compra do meu HB20 hj e em algumas semanas ele chegará...

Fase de contenção de gastos pessoal, disto quero eu mesma emplacar, para tanto necessito de um passo-a-passo mesmo, do tipo: o q pagar primeiro??? Aonde ir depois que pagar???? O que fazer depois de pagar??? Tenho obrigatoriamente que emplacar no mesmo dia que pagar tudo isso, pegar a placa, emitir o documento??? Não achei nada atual na net...

Obrigada!!
guto
Contato:

Re: Emplacamento

#2 Mensagem por guto »

A melhor forma de saber é na página do Detran do seu Estado. Lá tem todas as informações que você precisa, e dá pra saber o quanto gastar. Segue link do Detran de MG.

https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/e ... iculo-zero

E se comprou agora, relaxa. Até chegar vai demorar um pouco.....rs
HB20 Plus Preto Onix + Áudio
julianamara1
Contato:

#3 Mensagem por julianamara1 »

Obrigada pela dica!
ArnaldoMoro
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por ArnaldoMoro »

Bom, eu mesmo fiz meu emplacamento, é simples e muito mais barato do que usar o serviço de um despachante.

1º dia:

1) Vai até o Detran com o carro para eles tirarem o decalque do chassi
2) Depois de tirarem o decalque, te dão um papel com o qual você numa fila montar o processo (reunior os documentos e ver se tá tudo certo)
3) Depois você pega uma senha e espera ser atendida, eles vão registrar tudo no sistema e te dar uma guia prá pagar.
4) Você paga (aqui em Curitiba tem uma agencia bancária dentro do DETRAN) e vai em uma outra fila onde eles carimbam a parada e te dão a data de entrega dos documentos.

2º dia:

5) Na data prevista você vai até o Detran e pega os documentos.
6) Com os documentos em mãos, você procurar uma fabrica de placas, normalmente tem muitas em volta do Detran, mas essas são mais caras, eu achei uma perto da minha casa bem mais barata. Eles fabricam sua placa, lacram ela no carro e pronto!
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem
thiago.souza
Contato:

#5 Mensagem por thiago.souza »

Juliana, boa tarde.

Emplaquei o meu em BH, no Detran da Gameleira.
Peguei o carro numa quinta feira, e emplaquei numa sexta. Quinta e sexta são os dias que o Detran/MG fica mais vazio.
Como vc, essa foi a primeira vez que emplaco, então vou lhe dar as orientações de coisas que eu passei:

CUIDADO!!! Se não quiser gastar dinheiro por serviço atoa, preste atenção nas dicas abaixo, e se precisar pode perguntar que respondo, pois tem muita gente lá nas ruas que te cobram dinheiro até pra vc perguntar se está no lugar certo.

1 - Chegue cedo no detran, ele abre às 7:15 ou 8:15, não me lembro ao certo, mas antes desse horário já se acumulam pessoas para emplacamento e outros serviços, inclusive os comércios que mechem com serviço de despachante abrem às 07:00hs.
2 - Encoste seu carro na rua onde tem carro de auto-escola fazendo balizas (tirei minha carteira nessa rua). Pois na outra rua onde se costuma encostar é apenas para vistoria de carros, e se vc ficar estacionada lá será xingada, afinal carro 0km não tem vistoria.
3 - No dia que pegar o carro confira a data de saída do veículo na NF e preencha uma ficha no site do detran mg e imprima.
(em frente ao detran terá comércios que fazem esse serviço de preencher a ficha e imprimir, mas cobrarão caro!!)
4 - DECALQUE: Nessa ficha que vc imprimiu terá que ser colado um PAPEL ESPECÍFICO com o decalque do carro (decalque eh o numero do chassi que no caso do HB20 fica embaixo do banco do passageiro, vc chega o banco todo para trás, deixando quase encostar no banco traseiro e vai verificar um lugar com o número do chassi).
5 - Com essa ficha com o decalque, entre no detran, pegue sua senha e vá até o guichê. Eles irão emitir um documento, se não me engano no valor de 114,00 para vc pagar no banco que fica dentro do próprio detran (que por sinal abre depois que o detran abre). Após pagar, vc terá que aguardar um certo tempo até que o sistema do Detran reconheça o pagamento e deixe vc continuar com o processo.
6 - Nesse meio tempo, até o sistema reconhecer o pagamento, vc já pode pedir para fazer a placa. O valor varia mais de 100% entre os comerciantes da região. Eu paguei 45 pelo par de placas refletivas.
Obs: Não lembro se eh realmente nessa hora que vc já pode pedir as placas, mas pergunte no guiche quando for atendida na primeira vez pois terão que te dar uma autorização para poder comprar as placas.
7 - Depois que o sistema reconhecer o pagamento (geralmente o guichê pede para vc pagar e aguardar 30 minutos e depois voltar direto nele sem pegar senha) será emitido toda a documentação do seu veículo e o IPVA poderá ser pago parcelado, fora das datas convencionais para carros já emplacados.
8 - EMPLACAMENTO(literalmente falando): Com as placas em mãos, entre com o seu carro pelo portão, vc irá ficar parada antes de uma cancela, onde será mostrado o número da baia onde vc irá entrar com seu carro. Lá irão fazer o emplacamento e o processo acabou.
Obs: Quando emplaquei o meu, não me atentei que precisava de parafusos para a placa e consequentemente comprei por 10,00 o jogo de parafusos na mão de um menino. Então, verifique antes em algum lugar os parafusos para a placa.

DICA: Em frente ao Detran tem vários despachantes, logo abaixo de uma lanchonete, é como se fosse um beco pra entrar, mas lá tem uma senhora que me ajudou muito no dia do emplacamento, foi onde comprei a placa de 45,00. Não lembro o nome dela, mas eh uma mulher baixa, meio gordinha e parece que tem problema na fala. Ela é muito simpática.. foi ela que arrumou o papel específico do decalque (de graça).

DICA 2: Esteja preparada para todo mundo ficar babando e elogiando seu carro!!

Ficou grande, mas espero ter ajudado...
Em caso de dúvidas, pode perguntar.

Abraços...
AntonioMezzomo
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#6 Mensagem por AntonioMezzomo »

geralmente tem auto escolas mesmo que fazem, a que eu fiz me cobrou 20,00.. achei um valor bom a se pagar para n me incomodar com nada!!
eles fizeram tudo e instalaram, não precisei nem sair do serviço, vieram e instalaram.
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014
vmsmarcos
Contato:

#7 Mensagem por vmsmarcos »

thiago.souza escreveu:Juliana, boa tarde.

Emplaquei o meu em BH, no Detran da Gameleira.
Peguei o carro numa quinta feira, e emplaquei numa sexta. Quinta e sexta são os dias que o Detran/MG fica mais vazio.
Como vc, essa foi a primeira vez que emplaco, então vou lhe dar as orientações de coisas que eu passei:

CUIDADO!!! Se não quiser gastar dinheiro por serviço atoa, preste atenção nas dicas abaixo, e se precisar pode perguntar que respondo, pois tem muita gente lá nas ruas que te cobram dinheiro até pra vc perguntar se está no lugar certo.

1 - Chegue cedo no detran, ele abre às 7:15 ou 8:15, não me lembro ao certo, mas antes desse horário já se acumulam pessoas para emplacamento e outros serviços, inclusive os comércios que mechem com serviço de despachante abrem às 07:00hs.
2 - Encoste seu carro na rua onde tem carro de auto-escola fazendo balizas (tirei minha carteira nessa rua). Pois na outra rua onde se costuma encostar é apenas para vistoria de carros, e se vc ficar estacionada lá será xingada, afinal carro 0km não tem vistoria.
3 - No dia que pegar o carro confira a data de saída do veículo na NF e preencha uma ficha no site do detran mg e imprima.
(em frente ao detran terá comércios que fazem esse serviço de preencher a ficha e imprimir, mas cobrarão caro!!)
4 - DECALQUE: Nessa ficha que vc imprimiu terá que ser colado um PAPEL ESPECÍFICO com o decalque do carro (decalque eh o numero do chassi que no caso do HB20 fica embaixo do banco do passageiro, vc chega o banco todo para trás, deixando quase encostar no banco traseiro e vai verificar um lugar com o número do chassi).
5 - Com essa ficha com o decalque, entre no detran, pegue sua senha e vá até o guichê. Eles irão emitir um documento, se não me engano no valor de 114,00 para vc pagar no banco que fica dentro do próprio detran (que por sinal abre depois que o detran abre). Após pagar, vc terá que aguardar um certo tempo até que o sistema do Detran reconheça o pagamento e deixe vc continuar com o processo.
6 - Nesse meio tempo, até o sistema reconhecer o pagamento, vc já pode pedir para fazer a placa. O valor varia mais de 100% entre os comerciantes da região. Eu paguei 45 pelo par de placas refletivas.
Obs: Não lembro se eh realmente nessa hora que vc já pode pedir as placas, mas pergunte no guiche quando for atendida na primeira vez pois terão que te dar uma autorização para poder comprar as placas.
7 - Depois que o sistema reconhecer o pagamento (geralmente o guichê pede para vc pagar e aguardar 30 minutos e depois voltar direto nele sem pegar senha) será emitido toda a documentação do seu veículo e o IPVA poderá ser pago parcelado, fora das datas convencionais para carros já emplacados.
8 - EMPLACAMENTO(literalmente falando): Com as placas em mãos, entre com o seu carro pelo portão, vc irá ficar parada antes de uma cancela, onde será mostrado o número da baia onde vc irá entrar com seu carro. Lá irão fazer o emplacamento e o processo acabou.
Obs: Quando emplaquei o meu, não me atentei que precisava de parafusos para a placa e consequentemente comprei por 10,00 o jogo de parafusos na mão de um menino. Então, verifique antes em algum lugar os parafusos para a placa.

DICA: Em frente ao Detran tem vários despachantes, logo abaixo de uma lanchonete, é como se fosse um beco pra entrar, mas lá tem uma senhora que me ajudou muito no dia do emplacamento, foi onde comprei a placa de 45,00. Não lembro o nome dela, mas eh uma mulher baixa, meio gordinha e parece que tem problema na fala. Ela é muito simpática.. foi ela que arrumou o papel específico do decalque (de graça).

DICA 2: Esteja preparada para todo mundo ficar babando e elogiando seu carro!!

Ficou grande, mas espero ter ajudado...
Em caso de dúvidas, pode perguntar.

Abraços...

Thiago, aonde fica essa placa de 45 reais??? devo levar meu HB20 na sexta feira agora no detran da gameleira.... olhei umas placas e estavam na faixa de 100 reais...
Bom saber que se pode parcelar o IPVA... Achei que teria de pagá-lo a vista....
thiago.souza
Contato:

#8 Mensagem por thiago.souza »

Juliana,

A placa de 45,00 eu comprei com essa mulher que te falei.. o nome dela não lembro de jeito nenhum.. mas se vc chegar cedo, pode ser que a encontre varrendo a calçada.. rs
O comércio dela fica em frente ao detran, ao lado de uma lanchonete.. vc tem que entrar dentro de um beco (na verdade não eh um beco, pois é bem largo, como se fosse uma garagem) e la dentro tem o comércio dela.. eh na rua onde os carros ficam estacionados para vistoria..

Agora me responde uma coisa.. que dia realmente vc comprou seu hb20?? em qual css??
Dali
Contato:

#9 Mensagem por Dali »

ArnaldoMoro escreveu:Bom, eu mesmo fiz meu emplacamento, é simples e muito mais barato do que usar o serviço de um despachante.

1º dia:

1) Vai até o Detran com o carro para eles tirarem o decalque do chassi
2) Depois de tirarem o decalque, te dão um papel com o qual você numa fila montar o processo (reunior os documentos e ver se tá tudo certo)
3) Depois você pega uma senha e espera ser atendida, eles vão registrar tudo no sistema e te dar uma guia prá pagar.
4) Você paga (aqui em Curitiba tem uma agencia bancária dentro do DETRAN) e vai em uma outra fila onde eles carimbam a parada e te dão a data de entrega dos documentos.

2º dia:

5) Na data prevista você vai até o Detran e pega os documentos.
6) Com os documentos em mãos, você procurar uma fabrica de placas, normalmente tem muitas em volta do Detran, mas essas são mais caras, eu achei uma perto da minha casa bem mais barata. Eles fabricam sua placa, lacram ela no carro e pronto!

Oi Arnaldo,

Em qual bairro de Curitiba você mandou fazer sua placa? Quanto custou? Moro no Água Verde, você sabe indicar uma por perto? Valeu.
Att. Dali
Desisti do Hb20 Comfort Plus 1.0 - Vermelho - Com Audio e pegarei o
Hb20 Comfort 1.0 - Vermelho - Com Audio
TheGodfather
Contato:

#10 Mensagem por TheGodfather »

vi o tutorial do amigo de BH aí...

tb vou emplacar no detran MG, mas to com uma duvida...

a ccs me passou o emplacamento por 690 (sem ipva) .. como ja tinha tido lido aqui algumas dicas de fazer eu mesmo o emplacamento,dispensei na hora..
mas vi um amigo em outro topico comentando que veiculo alienado (financiado) é preciso de 2 copias autenticadas em cartório do contrato... ou seja,nessa brincadeira vai mais de 350 reais..

350 + 122 (valor do emplacamento do detran mg) + placas (+-100,00)
ja dá algo perto do valor da ccs sem o trabalho...

mas alguem aí confirma que o carro financiado realmente precisa dessas copias do contrato pra ser emplacado?
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”