Lavagem de carro - DICAS

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Doug Dantas
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Lavagem de carro - DICAS

#11 Mensagem por Doug Dantas »

derby.1.6 escreveu:essa do gelo no chiclete já usei, no Polo, o banco era estofado e virou aquela bagunça de chiclete!
demora um pouco mas vai esfregando o gelo no chiclete, como ele é um polímero (plástico) ele tende a endurecer quando resfriado, aí é só passar alguma coisa de plastico pra tirar, eu usei tampa de caneta bic, a unha tira, mas não recomendo, pois como o chiclete vai estar duro, pode machucar embaixo da unha

Cara, seu Jetta é muito bonito, tá de parabéns!
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas

Garagem do Guerreiro Prateado
derby.1.6
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#12 Mensagem por derby.1.6 »

cool.guy escreveu:
derby.1.6 escreveu:essa do gelo no chiclete já usei, no Polo, o banco era estofado e virou aquela bagunça de chiclete!
demora um pouco mas vai esfregando o gelo no chiclete, como ele é um polímero (plástico) ele tende a endurecer quando resfriado, aí é só passar alguma coisa de plastico pra tirar, eu usei tampa de caneta bic, a unha tira, mas não recomendo, pois como o chiclete vai estar duro, pode machucar embaixo da unha

Cara, seu Jetta é muito bonito, tá de parabéns!

poxa, obrigado amigo! vou cuidando dele pois devo ficar pelo menos uns 4 a 5 anos com ele, se eu conseguir grana suficiente pro próximo carro eu nem vendo ele, curto muito! abraço
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem
k270kmh
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#13 Mensagem por k270kmh »

Pessoal, tô lavando meu carro com shampoo da 3M? oq acham?
Imagem

E o silicone gel da 3M, é bom para o painel do HB20?
Imagem
Zepper
Contato:

#14 Mensagem por Zepper »

Eu sempre lavei com sabão de coco e uma esponja grande, dita automotiva. Água em abundância.
HB20 1.6 Comfort Plus Audio BT
Cinza Titanium
2013/2013
daianalacerda
Contato:

#15 Mensagem por daianalacerda »

Pessoal e a "soleira"? É isso mesmo? aquela parte grossa em baixo... lavei com flanela e shampoo automotivo, mais ficou encardido... como estão fazendo pra limpar? O meu é branco... :(
Dear
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#16 Mensagem por Dear »

daianalacerda escreveu:Pessoal e a "soleira"? É isso mesmo? aquela parte grossa em baixo... lavei com flanela e shampoo automotivo, mais ficou encardido... como estão fazendo pra limpar? O meu é branco... :(

Não, soleira é a parte de baixo da porta, sabe? Quando vc abre a porta, onde ela se "encaixa"... aquela parte de lata embaixo, onde eventualmente acabamos pisando quando entramos no carro.

Agora, sei que parte é essa que vc diz... é a mais baixa da lateral do carro, mais grossa. É uma tristeza de limpar, acaba ficando umas manchas grudentas presas mesmo. E olha que o meu é o preto, nem dá pra nota-las tanto.
Comfort Plus 1.6 Preto Onix
Dear
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#17 Mensagem por Dear »

k270kmh escreveu:Pessoal, tô lavando meu carro com shampoo da 3M? oq acham?
Imagem

E o silicone gel da 3M, é bom para o painel do HB20?
Imagem

Espero que estes produtos sejam melhor que a cera de carnaúba da 3M (a da latinha)...

PUTZ galera, mesmo usando aquela cera na sombra, ela é um saco pra tirar... Esfreguei o carro até me cansar e ainda notei no outro dia algumas partes com cera a tirar... é muito ruim!!!!

Essa disgramada aqui:
Imagem
derby.1.6
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#18 Mensagem por derby.1.6 »

Dear escreveu:PUTZ galera, mesmo usando aquela cera na sombra, ela é um saco pra tirar... Esfreguei o carro até me cansar e ainda notei no outro dia algumas partes com cera a tirar... é muito ruim!!!!

Essa disgramada aqui:
Imagem

já usei esse troço ai... oooo cera difícil de tirar e o brilho nem é bom... a grand prix é beeem melhor
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem
Pérola
Contato:

#19 Mensagem por Pérola »

As dicas são maravilhosas, mas fico pensando no tempo... deve levar de 3 a 4 horas para fazer tudo isso. Eu nunca lavei meu carro sempre deixo em um rapaz de confiança para lavar, ele dá uma geral, lava, aspira, posso até pedir para ele lavar com shampoo, mas o resto será tudo na minha conta. Vcs não aconselham lavar assim?

Meu hb20 é vermelho, alguma dica especial para essa cor?

Abraços,

Pérola
Dear
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#20 Mensagem por Dear »

Pérola escreveu:As dicas são maravilhosas, mas fico pensando no tempo... deve levar de 3 a 4 horas para fazer tudo isso. Eu nunca lavei meu carro sempre deixo em um rapaz de confiança para lavar, ele dá uma geral, lava, aspira, posso até pedir para ele lavar com shampoo, mas o resto será tudo na minha conta. Vcs não aconselham lavar assim?

Meu hb20 é vermelho, alguma dica especial para essa cor?

Abraços,

Pérola

Sim, demora mesmo. Se vc contar que no lava rápido tem 3 ou 4 peões lavando seu carro de uma vez só, lavando sozinho e dando todo o trato com cera, aspirar, etc... leva no mínimo umas 2h30 mesmo, isso se vc já tiver prática.

O problema de lava-rápido é que a maioria lava de qualquer jeito. Ainda podem passar uns produtos q vc n goste, como aqueles perfumes dentre os quais a maioria tem um cheiro horrivel rs.

E outra, carro preto é complicado. Como o seu é vermelho, é mais difícil aparecer riscos do que o preto. O meu, se assoprar forte, risca :roll:
Responder

Voltar para “Fora de tópico”