Montei um som forte mas NAO FICOU BOM!!!
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
aramixx
- Contato:
Montei um som forte mas NAO FICOU BOM!!!
Opa galera beleza?
Preciso de uma ajuda dos entendidos no assunto.
Meu HB20 já veio com som de fabrica mas resolvi fazer um upgrade nele pois achava muito "anêmico", apagado, sem graves, enfim, nao dava pra aguentar.
Para nao perder a originalidade do carro, mantive o som original e instalei uma potencia, 4 novas caixas, fiação e um conversor de Alta Para RCA (Baixa) e um sub.
Ficou assim:
1 Kit 2 Vias Bravox CS60U nas portas da frente
1 par de alto falantes Triaxiais Bravox TR6 BT nas portas de tras
1 potencia 5 canais JBL GTO5355
1 conversor RCA da marca JFA (http://www.jfaeletronicos.com/prod_auto ... sorrca.htm)
1 subwoofer 10 polegadas soundstream com Caixa Quilhada
O problema é que o resultado final nao me agradou em nada, pois estou achando o som muito apagado, como se estivesse faltando definição no mesmo, um som mais limpo.
Será que isso ocorre por causa desse conversor RCA de fio para rca? Já havia ouvido falar que existe sim uma boa perda de qualidade com esses conversores (o instalador disse que uns 30%).
Ele chegou a me sugerir levar em um técnico especializado e pedir para puxar um RCA de dentro do circuito do som original, pois iria melhorar absurdamente.
Enfim, preciso resolver esse dilema agora pois o som nao está legal, parece morto, apagado, sem definição que eu esperava e acredito que o conjunto que equipamentos que estou usando é muito bom (me corrijam se eu estiver errado).
Ou seja, opcão A: Puxar o RCA de dentro do aparelho original, o que vai me fazer perder a garantia do mesmo
OPÇÃO B: Comprar uma nova fonte, um dvd player da Sony ou Pioneer e usar as saídas RCA deles.
Me ajudemmm.
Forte abraço
Preciso de uma ajuda dos entendidos no assunto.
Meu HB20 já veio com som de fabrica mas resolvi fazer um upgrade nele pois achava muito "anêmico", apagado, sem graves, enfim, nao dava pra aguentar.
Para nao perder a originalidade do carro, mantive o som original e instalei uma potencia, 4 novas caixas, fiação e um conversor de Alta Para RCA (Baixa) e um sub.
Ficou assim:
1 Kit 2 Vias Bravox CS60U nas portas da frente
1 par de alto falantes Triaxiais Bravox TR6 BT nas portas de tras
1 potencia 5 canais JBL GTO5355
1 conversor RCA da marca JFA (http://www.jfaeletronicos.com/prod_auto ... sorrca.htm)
1 subwoofer 10 polegadas soundstream com Caixa Quilhada
O problema é que o resultado final nao me agradou em nada, pois estou achando o som muito apagado, como se estivesse faltando definição no mesmo, um som mais limpo.
Será que isso ocorre por causa desse conversor RCA de fio para rca? Já havia ouvido falar que existe sim uma boa perda de qualidade com esses conversores (o instalador disse que uns 30%).
Ele chegou a me sugerir levar em um técnico especializado e pedir para puxar um RCA de dentro do circuito do som original, pois iria melhorar absurdamente.
Enfim, preciso resolver esse dilema agora pois o som nao está legal, parece morto, apagado, sem definição que eu esperava e acredito que o conjunto que equipamentos que estou usando é muito bom (me corrijam se eu estiver errado).
Ou seja, opcão A: Puxar o RCA de dentro do aparelho original, o que vai me fazer perder a garantia do mesmo
OPÇÃO B: Comprar uma nova fonte, um dvd player da Sony ou Pioneer e usar as saídas RCA deles.
Me ajudemmm.
Forte abraço
- Lauro
- Contato:
Re: Montei um som forte mas NAO FICOU BOM!!!
Cara esta quase tudo perfeito na sua instalação produtos de altíssima qualidade porém nunca vi um som com esses malditos conversores de fio para RCA que ficasse bom, excluindo essa possibilidade de usar esses conversores e mantendo o radio original só te sobra a opção de trocar o amplificador o que é um pecado pois esse amplificador é show, eu com certeza trocaria o rádio por um DVD ou kit multimídia.
Forte abraço e compartilhe conosco a saída tomada.
Forte abraço e compartilhe conosco a saída tomada.
LAURO
Hb20 1.6 Confort Plus Cinza + Áudio
Bancos em Couro
Rodas 17 Infinit Pretas
Pneus 205/40 Toyo
Kit Multimídia Caska
Encostos c/ telas 7"
2 Módulos Banda 8.4
2 Woofers 12" Champion
4 cornetas Champion
Projetores Bi-Xenom 8000k
Angel Eyes
Hb20 1.6 Confort Plus Cinza + Áudio
Bancos em Couro
Rodas 17 Infinit Pretas
Pneus 205/40 Toyo
Kit Multimídia Caska
Encostos c/ telas 7"
2 Módulos Banda 8.4
2 Woofers 12" Champion
4 cornetas Champion
Projetores Bi-Xenom 8000k
Angel Eyes
-
Stéfano
- Contato:
troque o rádio e seja feliz!
-
aramixx
- Contato:
Pelo visto é o player original está matando o meu som.
Andei pesquisando alguns aparelhos e cheguei em 2 opcões
1-) Sony XAV-W63 (http://www.fastshop.com.br/DVD-PLAYER-A ... 3,507.aspx)
2-) Pioneer AVH-1480DVD (http://www.fastshop.com.br/DVD-PLAYER-A ... T,507.aspx)
O que acham?
E como faço para nao perder o comando do volante em ambos os casos? Vi algumas interfaces a venda no ML que parece que faz funcionar o comando em Sony e Pioneer.
Abraços e obrigado pela ajuda até agora
Andei pesquisando alguns aparelhos e cheguei em 2 opcões
1-) Sony XAV-W63 (http://www.fastshop.com.br/DVD-PLAYER-A ... 3,507.aspx)
2-) Pioneer AVH-1480DVD (http://www.fastshop.com.br/DVD-PLAYER-A ... T,507.aspx)
O que acham?
E como faço para nao perder o comando do volante em ambos os casos? Vi algumas interfaces a venda no ML que parece que faz funcionar o comando em Sony e Pioneer.
Abraços e obrigado pela ajuda até agora
-
aramixx
- Contato:
Ahh...além dos dois modelos no tópico acima que citei, também entrou na jogada um dvd player da Kenwood DDX-4049BT (http://loja.tray.com.br/loja/produto-24 ... das_rca_en).
E aeeee?
E aeeee?
-
Stéfano
- Contato:
Por conhecer a marca, eu iria de pioneer.
-
Adriano Diniz
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Claramente o range de equalização do aparelho original é bem restrito , em especial os baixos , portanto não adianta amplificar, só vai ganhar volume . Tbm não adianta por um bom sub se não tem freqüência baixa para ele reproduzir. Isso sem falar na escrota forma que balanceram os canais . O aparelho tem boa fidelidade , mas é muito limitado .
* HB20 Comfort Plus Audio 1.6 Prata *
-
Andkmb
- Contato:
Com certeza é o conversor...
Pelo AMPLI que voce tem, eu iria de CLARION ou ALPINE (HU)...
Por ter um ampli de 5 canais, escolheria ainda um que faça Three Way, usando 2 canais para o mid e 2 canais para o tweeter, so um kit BOM na frente e ja era, o som ja fica PERFEITO... o carro é pequeno, tem uma acustica aparentemente muito BOA...
Abraços. André.
Pelo AMPLI que voce tem, eu iria de CLARION ou ALPINE (HU)...
Por ter um ampli de 5 canais, escolheria ainda um que faça Three Way, usando 2 canais para o mid e 2 canais para o tweeter, so um kit BOM na frente e ja era, o som ja fica PERFEITO... o carro é pequeno, tem uma acustica aparentemente muito BOA...
Abraços. André.
Loading...
[X] Chegar o carro - OK CHEGOOOU!
[X] Bi-Xenon (Puis o H4-2 mesmo, policia a frente alto ligado)
[X] Film
[X] Modulo Subida VE
[X] Iluminação interna
[X] Som... esse vai demorar BASICO AINDA.
[] Rodas 17/18 vai demorar mais ainda...
[X] Chegar o carro - OK CHEGOOOU!
[X] Bi-Xenon (Puis o H4-2 mesmo, policia a frente alto ligado)
[X] Film
[X] Modulo Subida VE
[X] Iluminação interna
[X] Som... esse vai demorar BASICO AINDA.
[] Rodas 17/18 vai demorar mais ainda...
-
Alan H.
- Contato:
Dependendo da potencia do teu sub esse modulo pode ser fraco, não? ele está ligado na saída com maior "rms"? Pois os conversores perde sim, mas pelo que você está falando ficou horrível rs.
-
Paulo07
- Contato:
Nada de modulo ou sub, o rádio original que eh uma MERDA!
So que musa o som original que pode manter, se vc gosta d um pouco de qualidade e com o investimento q vc ja fez,faca como eu, coloque o dvd Pioneer 8480 e seja feliz....
So que musa o som original que pode manter, se vc gosta d um pouco de qualidade e com o investimento q vc ja fez,faca como eu, coloque o dvd Pioneer 8480 e seja feliz....