Enceramento
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
EvertonMelo
- Contato:
Enceramento
Pessoal,
meu hb tem pintura marrom perolizada, dizem que é mais frágil que as outras. Há alguma restrição quanto a polimento/enceramento? Que tipo de cera posso usar e com que frequência?
meu hb tem pintura marrom perolizada, dizem que é mais frágil que as outras. Há alguma restrição quanto a polimento/enceramento? Que tipo de cera posso usar e com que frequência?
Hb20 Confort Plus 1.0
Marron Clay
Áudio
Carpetes
E só!
-
cirdan
- Contato:
Re: Enceramento
Que legal um sortudo com o marrom clay, pena que o meu só recebi dia 22 e já é do lote 13/13... minha intenção era comprar essa cor... mas na espera ela virou o vermelho...
A pintura perolizada não pode ser mais frágil, já que ela possui mais camadas de verniz e primer (nas áreas plásticas) para também permitir que ela possua o maior brilho... Use essas flanelas laranjas para limpeza caseira que vc acha no carrefour que não tem erro, não tem como arranhar!
Gosto da cera em spray pérola mega wax hobby, ela é bem barata, uns 12/13reais, é em spray e da um brilho foda pro carro!
Abraços a todos,
Cirdan
A pintura perolizada não pode ser mais frágil, já que ela possui mais camadas de verniz e primer (nas áreas plásticas) para também permitir que ela possua o maior brilho... Use essas flanelas laranjas para limpeza caseira que vc acha no carrefour que não tem erro, não tem como arranhar!
Gosto da cera em spray pérola mega wax hobby, ela é bem barata, uns 12/13reais, é em spray e da um brilho foda pro carro!
Abraços a todos,
Cirdan
- derby.1.6
- BRONZE MEMBER

- Contato:
eu gosto da velha e boa grand prix original, já tentei 3M e a porra toda e fudeu com meu carro preto... ooo corzinha enjoada...
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também

-
EvertonMelo
- Contato:
Beleza! Com que frequencia devo encerar?
Hb20 Confort Plus 1.0
Marron Clay
Áudio
Carpetes
E só!
- edukunigami
- SILVER MEMBER

- Contato:
derby.1.6 escreveu:eu gosto da velha e boa grand prix original, já tentei 3M e a porra toda e fudeu com meu carro preto... ooo corzinha enjoada...
Eu usava essa também amigo, no meu celta preto. É HORRÍVEL, pra não falar outra coisa. Pra passar é uma maravilha, agora pra tirar... você sabe do que falo. rsrs
Eu comprei uma faz um tempo, a Collinite Marque D'Elegance 915. É mais cara, mas dá um brilho e proteção no carro sem igual. É fácil de aplicar e fácil de tirar.
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium
Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista
Garagem
Garagem
- derby.1.6
- BRONZE MEMBER

- Contato:
EvertonMelo escreveu:Beleza! Com que frequencia devo encerar?
bom, não precisa ser muito, a cera sai a cada 2 lavagens em média....
edukunigami escreveu:derby.1.6 escreveu:eu gosto da velha e boa grand prix original, já tentei 3M e a porra toda e fudeu com meu carro preto... ooo corzinha enjoada...
Eu usava essa também amigo, no meu celta preto. É HORRÍVEL, pra não falar outra coisa. Pra passar é uma maravilha, agora pra tirar... você sabe do que falo. rsrs
Eu comprei uma faz um tempo, a Collinite Marque D'Elegance 915. É mais cara, mas dá um brilho e proteção no carro sem igual. É fácil de aplicar e fácil de tirar.
pois é, segunda vou levar meu carro para um polimento...
mas nunca vi essa Collnite, já me falaram da meguiars tbm, mas não quero arriscar mais, vou somente de grandprix mesmo
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também

- Helder Zambon
- Contato:
Cara eu ia fazer uma proteção de pintura na css....mas o valor ta meio alto!!!!! Aí, ví essa Collinite que é a base de cera de carnaúba. Troquei uma idéia com um tio meu aq que faz cristalização em carro e ele disse que ela é foda!!!! Vou compra e fazer. Ela custa 138,00 reais a lata. Meu carro é vermelho...assim que fizer posso dizer se ficou bom!!!!!!!!!!!!!
- edukunigami
- SILVER MEMBER

- Contato:
Helder Zambon escreveu:Cara eu ia fazer uma proteção de pintura na css....mas o valor ta meio alto!!!!! Aí, ví essa Collinite que é a base de cera de carnaúba. Troquei uma idéia com um tio meu aq que faz cristalização em carro e ele disse que ela é foda!!!! Vou compra e fazer. Ela custa 138,00 reais a lata. Meu carro é vermelho...assim que fizer posso dizer se ficou bom!!!!!!!!!!!!!
Amigo, eu comprei essa também.
Passei no meu celtinha preto. Ficou LINDO! Mas aconselho ela somente para carro com pintura conservada, no meu celtinha tinha alguns arranhões superficiais no parachoque que não conseguiu tirar. Mas que fica irado fica! Já tem algumas semanas que passei, lavei 2x e ainda está com a cera. ;D
Eduardo Kunigami
Garagem
Garagem
- Helder Zambon
- Contato:
edukunigami escreveu:Helder Zambon escreveu:Cara eu ia fazer uma proteção de pintura na css....mas o valor ta meio alto!!!!! Aí, ví essa Collinite que é a base de cera de carnaúba. Troquei uma idéia com um tio meu aq que faz cristalização em carro e ele disse que ela é foda!!!! Vou compra e fazer. Ela custa 138,00 reais a lata. Meu carro é vermelho...assim que fizer posso dizer se ficou bom!!!!!!!!!!!!!
Amigo, eu comprei essa também.
Passei no meu celtinha preto. Ficou LINDO! Mas aconselho ela somente para carro com pintura conservada, no meu celtinha tinha alguns arranhões superficiais no parachoque que não conseguiu tirar. Mas que fica irado fica! Já tem algumas semanas que passei, lavei 2x e ainda está com a cera. ;D
Vlw pela dica parceiro....vou comprar com certeza!!!!!!!
- Dear
- SILVER MEMBER

- Contato:
Helder Zambon escreveu:Cara eu ia fazer uma proteção de pintura na css....mas o valor ta meio alto!!!!! Aí, ví essa Collinite que é a base de cera de carnaúba. Troquei uma idéia com um tio meu aq que faz cristalização em carro e ele disse que ela é foda!!!! Vou compra e fazer. Ela custa 138,00 reais a lata. Meu carro é vermelho...assim que fizer posso dizer se ficou bom!!!!!!!!!!!!!
Cara, na boa, não faça a proteção de pintura na css. Há alguns tópicos de discussão do assunto onde vc verá que não vale a pena, quase ngm ficou satisfeito.
Abs.
Comfort Plus 1.6 Preto Onix