ArnaldoMoro escreveu:Eu já acho que neste painel do Sonic falta harmonia. Os componentes parecem brigar entre si ali dentro, muita mistura de estilos e pouca fluidez. Esse é o tipo de coisa que não dá prá reclamar do HB20, eu achei o painel dele muito bom, bonito, funcional e harmonioso. A única coisa que eu não gosto é que é tudo plástico, sinto falta do painel emborrachado que eu tinha no Astra.
Arnaldo, eu tive um astra sport 2002 e o painel era bem legal. Mas a parte emborrachada onde ficavam os botões do Ar sempre descascavam devido o contato com as unhas. Aconteceu com você ?
Só mais um detalhe: comprei esse Astra em 2003 e era "branco". Todo mundo falava "branco parece táxi"! Essas mesmas pessoas vêem meu hb20 branco hoje e dizem: ahh, carro branco é lindo! Hahahahh
É verdade, aquela parte onde ficavam os botões descascou um pouco com o tempo. Mas o emborrachado que eu me refiro é o painel como um todo sabe como? Você apertava o painel e ele tinha a mesma textura do volante, não era simplesmente um plástico. Eu tive o meu Astra por 4 anos e nunca ouvi um rangidinho sequer no painel. O meu era um Advantage prata 2 portas. Era um ótimo carro, eu só troquei porque me apaixonei pelo HB20, senão era capaz de eu estar com ele até hoje!
--------------------------------- Arnaldo S. Moro Junior Moderador HB20 Comfort 1.6Prata ---------------------------------
Betox escreveu:O painel do onix é bonito mas eu acho muito poluído. O do hb20 é mais clean e muitas vezes o menos é mais.
Mas por fora o onix me lembra uma casa tipo puxadinho, parece que a frente foi desenhada por um e a traseira por outro, não vejo harmonia, é desproporcional assim como o agile.
Por exemplo, não acho o celta bonito, mas o desenho dele é proporcional frente/traseira/laterais.
Nesse caso de proporção, o Hb20 é quase perfeito talvez por isso aparenta ser mais carro do que é. Isso é legal pra quem tem um pois as pessoas que conheço e vêem meu carro acham que custa uns 60/70 mil e quando digo que custou 39900 todo mundo diz: vai quebrar muito carro por aí.
Leo_jjv: você é vendedor de Gm, trabalha na fábrica ou algo do gênero?
não trabalho na GM não. nem em outra montadora.
ainda não troquei de carro mas o HB20 continua na minha mira, o 1.6 com seu motorzão. eu fiz uma crítica aqui mesmo, mas não ao carro, que acho excelente. mas como falei, a Hyundai está cobrando bem por essa excelência. ou seja, entrou no jogo das outras 4 que tanto criticávamos.
no mais, parabenizo quem já comprou e principalmente já está andando.
Espero que minha experiência de quase 1 mês com o Hb20 possa lhe ajudar na escolha:
1.venho de Astra 2.0, 206 1.4 e C3 1.6. Apesar do tamanho externo do Hb20 ser praticamente igual aos outros compactos, eu sinto o espaço interno e a posição de dirigir mais próxima a do Astra. Tenho 1,80m e me sinto muito confortável no Hb20. Coisa que em Palio e Gol não consigo me ajeitar bem.
2.apesar de algumas críticas que li por aqui, a suspensão é ótima. Rodei 2 dias com os pneus originais e troquei por aro 17 (já estava programado pela estética) e quase não senti mudança. Rodeio uns 500 km de cidade, estradas boas e ruins, serra. Já andei muito em Vectra Elite de aro 17 original e se comporta parecido. Não fica tão duro mas é normal quando passa num buraco dar aquela batida seca.
3.o motor 1.6 é bem gostoso de dirigir, forte, uniforme e silencioso. Já dei partida umas 3 vezes com o motor ligado pois não ouvia o funcionamento rsrsrs. O câmbio tem engate muito macio, curtinho, lembra muito o saudoso Gol GTI. O freio eu ainda estou acostumando pois o C3 tem disco nas 4 rodas e é como uma âncora.
4. Concordo que o Hb20 não deixa de ser carro normal, não é uma Ferrari nem Camaro, mas estou achando muito engraçado quando passo e a molecada fica doida. Fora que todo mundo dá passagem. Anteontem, eu estava indo a um lugar e minha esposa ia me seguindo com o C3. Parece piada, mas ela não conseguia colar em mim pois sempre entrava alguém espremido atrás do Hb20 para olhar e cheguei a ver neguinho tirando foto.
5. Comprei em 08/10 com promessa de entrega ainda em outubro. Acabei pegando só em 10/12. Você deve imaginar a raiva e ansiedade que passei c/ esse atraso, mas lhe garanto, o carro valeu cada R$ que gastei.
Galera, desisti da espera. Ninguém da Hyundai liga, fala nada, dá prazo, nada. Da minha parte, paguei o sinal de 10% no dia 12/11 e até agora nenhum telefonema de retorno. Ligo pra lá e não dão previsão. Alguém já conseguiu pegar o sinal de volta? Como foi que aconteceu? Teve stress ou foi tranquilo? Urgente!!! Preciso saber como fazer. Náo quero mais negócio com a Hyundai. Desrespeito e desatenção total com os clientes. E agora o carro aumenta mais do que o IPI... 1.0 por quase 40 mil??? Tão de sacanagem... O carro é muito legal, mas não dá pra aturar esse comportamento da Hyundai e das concessionárias... Já peguei um outro carro zero, completo, pint. metálica, por 5 mil a menos que o "prometido"... enfim, quem sabe na segunda geração do modelo eu me anime...
99 dias aqui e sem previsão, isso que é o mais foda, pode ser amanhã, pode ser o ano que vem.... penso em desistir, começo a olhar outros carros, mas é o hb20 que melhor me atende. Ainda bem que não vendi meu corsinha ainda.
Pra quem tiver afim de um hb20 preto (nao sei qual) confort plus 1.0 com audio a pronta entrega + acessorios (nao lembro quais) + emplacamento em sc.. tinha 1 disponivel na css de Caçador - SC ontem pelo preço de R$ 39,500.00.. eu estou atras de um branco