Cerca de um mês atrás comecei a sentir um cheiro forte que aparecia quando rodava um pouco mais com o carro.
Achei que era combustível, mas eu sempre abasteço no mesmo posto, e até então nunca tive nenhum problema, já abasteci diversas vezes lá por mais de um ano e não deu nada (Meu carro tem 16mil KM).
Olhei por baixo do carro e notei uma corrosão ABSURDA pra um carro que eu tirei 0KM da concessionária. Estou colocando em anexo a foto que eu tirei uma semana atrás, hoje deixei meu carro na concessionária pra revisar, e já me adiantaram que provavelmente eu preciso trocar o escapamento....
Alguém já teve problema parecido? Acho muito estranho que um carro novo, sendo bem cuidado, já tenha uma corrosão deste nível.
Escapamento corroído
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
luigisantana_
- Contato:
Escapamento corroído
- Anexos
-
- Escapamento.jpg (233.9 KiB) Exibido 2663 vezes
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
Re: Escapamento corroído
Luigi, eu nunca vi um fato desses ocorrer antes em um veículo tão novo da linha HB20 .
Vc deve sim fazer essa reclamação preferencialmente na CCS da rede Hyundai em que vc comprou esse seu HB20 já que esse veículo tem a sua garantia de fábrica de 5 anos.
E caso nenhuma revenda Hyundai concorde de trocar em garantia esse sistema de escapamento já corroído desse seu HB20, ligue no 0800 da fábrica e faça logo uma nova reclamação.
Esse parece ser um caso bem atípico porque irei deixar aqui só 2 exemplos de veículos que temos da Hyundai e que permanecem com os seus sistemas de escapamento totalmente originais e sem apresentar nenhum sinal de corrosão assim parecidos com esse seu :
É o nosso HB20 1.6 2013 que está atualmente com 127 mil kms rodados e só é abastecido com etanol misturado com até uns 20% de gasolina.
E o nosso Creta 2.0 2018 que já atingiu os 130 mil kms e esse somente é abastecido com etanol e tbm continua com todo o seu sistema de escapamento original de fábrica e ainda perfeito sem apresentar nenhum sinal de corrosão.
Vc deve sim fazer essa reclamação preferencialmente na CCS da rede Hyundai em que vc comprou esse seu HB20 já que esse veículo tem a sua garantia de fábrica de 5 anos.
E caso nenhuma revenda Hyundai concorde de trocar em garantia esse sistema de escapamento já corroído desse seu HB20, ligue no 0800 da fábrica e faça logo uma nova reclamação.
Esse parece ser um caso bem atípico porque irei deixar aqui só 2 exemplos de veículos que temos da Hyundai e que permanecem com os seus sistemas de escapamento totalmente originais e sem apresentar nenhum sinal de corrosão assim parecidos com esse seu :
É o nosso HB20 1.6 2013 que está atualmente com 127 mil kms rodados e só é abastecido com etanol misturado com até uns 20% de gasolina.
E o nosso Creta 2.0 2018 que já atingiu os 130 mil kms e esse somente é abastecido com etanol e tbm continua com todo o seu sistema de escapamento original de fábrica e ainda perfeito sem apresentar nenhum sinal de corrosão.
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.