Eduardo Thadeu escreveu:ianisgreek escreveu:Vc está correto e sempre foi melhor se prevenir do que depois ficar remediando problemas !
Então Eduardo, o Creta 1.6 TGDI do meu irmão completou os seus primeiros 3200 kms rodados e ele já está percebendo um melhor consumo médio à medida que o motor vai se amaciando mais e se soltando e as médias foram dos 10,2 kms/Lt para 10,7 kms/Lt e agora ele já passou levemente dos 11 kms/litro chegando aos 11.2 kms/Lt e sempre abastecendo com gasolina aditivada da Shell do mesmo Posto de Combustíveis e percorrendo os mesmos percursos básicos.
E ele tbm já está conduzindo esse seu novo Creta no modo Drive do seu câmbio no lugar do modo mais agressivo Sport agora que esse seu novo veículo já está mais solto e amaciado.
Seu irmão já rodou bastante e já pode considerar que o carro está amaciado, daqui há pouco ele me passa. O meu ainda não completou 6 meses e já cheguei aos 5 mil rodados.
Então Eduardo, se esse seu novo Creta já chegou aos primeiros 5 mil kms rodados em quase 6 meses, ele já está mais do que merecendo que vc faça a sua 1ª troca de oleo e do filtro do seu motor , nem quem seja numa CCS da rede Hyundai que se prontifique a tanto.