IMPRESSÕES DO KICKS 2022

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022

#131 Mensagem por Eduardo Thadeu »

ianisgreek escreveu:Sim Eduardo, concordo contigo e por isso mesmo que eu nem me interessei quando o vendedor me falou que chegava até nesses 176 mil nessa versão mais completa 1.6 turbo aut. com o produtor rural que temos tanto eu e os meus irmãos tbm !

E que de fato não convém vc fazer modificações em lâmpadas nesse seu novo Creta pq vc poderá ter problemas com a garantia.

Agora vc já está na contagem regressiva para receber esse seu novo SUV zero km, falta muito pouco !

Obs : Foi mesmo um baita erro esse da Dona Hyundai do Brasil em lançar aqui esse seu novo motor 1.6 turbo apenas a gasolina e não flex e o pior, junto de um câmbio de dupla embreagem a seco e não da versão úmida !

Acho que por conta desse câmbio, o carro não irá decolar, ainda mais tem o preço, o pessoal anda sem dinheiro.
Achei interessante o bluelink, dá para localizar o carro com imagens de qualquer parte do mundo.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#132 Mensagem por ianisgreek »

É verdade, os novos Cretas estão bem mais equipados do que a geração anterior inclusive mostrando um acabamento geral melhorado.

Comentei com a esposa sobre essa nova versão do Creta 1.6 turbo ser somente a gasolina e ela nem se interessou em trocar o seu atual Creta 2.0 Prestige por ele , exatamente pq ela até já habituou a sempre abastecer esse seu atual Creta só com etanol misturado com uns 15% de gasolina e fazemos assim somente para esse etanol misturado render um pouco mais em autonomia.

E apesar de ser um assunto fora de tópico, esse nosso atual Citroen C4 Cactus THP 2022 com 26100 kms rodados e que tem um fabuloso motor 1.6 turbo flex de origem BMW e que está associado a um eficiente câmbio aut. japonês Aisin é um verdadeiro show de bola em tudo, mostrando sempre um desempenho impecável e invejável.

Sei tbm que muitos aqui até poderão citar e criticar que por ser um veículo francês , que esse C4 Cactus THP não tem uma boa liquidez, mas eu nunca compro nenhum carro para mim devido somente a sua liquidez e sim em 1º lugar pelo desempenho puro e absoluto que ele pode me oferecer e ele ainda deve ter obrigatoriamente um motor turbo e ser flex para eu abastece-lo com etanol , caso contrario, não tem negócio e nada feito pq não vai me interessar mesmo.

E assim tbm foi com a compra desse nosso outro sedan atual , o BMW 320-i flex 2024 que agora está com 10600 kms rodados e que desde zero KM, só vê etanol no seu tanque e apenas levemente misturado com uns 15% de gasolina e boas, ambos esses veículos estão perfeitos e bem saudáveis para o espanto geral de muitos frentistas de Postos de Combustíveis que me atendem quando abasteço assim esses veículos e com isso, segue em frente essa fila de sucesso !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#133 Mensagem por Eduardo Thadeu »

ianisgreek escreveu:É verdade, os novos Cretas estão bem mais equipados do que a geração anterior inclusive mostrando um acabamento geral melhorado.

Comentei com a esposa sobre essa nova versão do Creta 1.6 turbo ser somente a gasolina e ela nem se interessou em trocar o seu atual Creta 2.0 Prestige por ele , exatamente pq ela até já habituou a sempre abastecer esse seu atual Creta só com etanol misturado com uns 15% de gasolina e fazemos assim somente para esse etanol misturado render um pouco mais em autonomia.

E apesar de ser um assunto fora de tópico, esse nosso atual Citroen C4 Cactus THP 2022 com 26100 kms rodados e que tem um fabuloso motor 1.6 turbo flex de origem BMW e que está associado a um eficiente câmbio aut. japonês Aisin é um verdadeiro show de bola em tudo, mostrando sempre um desempenho impecável e invejável.

Sei tbm que muitos aqui até poderão citar e criticar que por ser um veículo francês , que esse C4 Cactus THP não tem uma boa liquidez, mas eu nunca compro nenhum carro para mim devido somente a sua liquidez e sim em 1º lugar pelo desempenho puro e absoluto que ele pode me oferecer e ele ainda deve ter obrigatoriamente um motor turbo e ser flex para eu abastece-lo com etanol , caso contrario, não tem negócio e nada feito pq não vai me interessar mesmo.

E assim tbm foi com a compra desse nosso outro sedan atual , o BMW 320-i flex 2024 que agora está com 10600 kms rodados e que desde zero KM, só vê etanol no seu tanque e apenas levemente misturado com uns 15% de gasolina e boas, ambos esses veículos estão perfeitos e bem saudáveis para o espanto geral de muitos frentistas de Postos de Combustíveis que me atendem quando abasteço assim esses veículos e com isso, segue em frente essa fila de sucesso !

Ianis, pior que a Hyundai irá lançar o Ultimate flex, é questão de tempo. Ela lançou essa versão de forma precipitada, deveria ter aguardado mais um pouco e só lançado as outras versões. Como fica quem comprou só a gasolina?
Não sabia que vc tinha comparado um BMW, poste (se possível) umas fotos dele.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#134 Mensagem por ianisgreek »

Então Eduardo, será que esse novo Creta Ultimate 1.6 turbo a gasolina foi de fato um lançamento assim as pressas da Hyundai do Brasil ?

Ou existe mesmo essa possibilidade do lançamento de uma nova versão flex desse motor 1.6 turbo ?

Quanto ao nosso novo sedan 320i flex , me utilizei do seu tópico para falar um pouco dele :

viewtopic.php?f=10&t=12711&start=100
Anexos
Foto Bmw  1.jpeg
Foto Bmw 1.jpeg (181.37 KiB) Exibido 11604 vezes
Foto Bmw 2.jpeg
Foto Bmw 2.jpeg (331.82 KiB) Exibido 11604 vezes

Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#135 Mensagem por Eduardo Thadeu »

Ianis, o tópico não é meu, é de todos nós.
Bonito o seu BMW, gosto muito dos carros da empresa, quase sempre com ótimos carros, meus parabéns. O interior é marrom? Na Platinum (versão que estou comprando) tb é. Divide opiniões, ou vc ama ou odeia.
Quanto ao Ultimate, ouvi dizer que q Hyundai corrigirá esse pequeno deslize e vai produzir esse 1.6 flex, é questão de tempo.
Um pênalti da marca foi lançar esse Creta, sendo que das 5 versões, as duas de entrada tem emparelhamento do celular sem cabo e as três top's é com cabo. Desculpa esfarrapadas é que essas três versões, vem com gps nativo na tela. Ouvi dizer que em uma atualização, essas versões serão corrigidas e tb utilizará a tecnologia sem cabo. Até quando esperar, não sei. Ninguém entendeu rigorosamente nada, não sei o que se passa na cabeça dos executivos de montadora.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#136 Mensagem por ianisgreek »

Com certeza Eduardo que todos os tópicos criados aqui são de todos e para todos.

Só quiz dizer que esse tópico que citei foi de sua autoria e sim, o interior desse 320i é marron champagne que combinou com a tonalidade da pintura externa acinzentada e agradecido pelo seu elogio.

Eu particularmente sempre gostei dessa tonalidade em interiores de veículos pq esconde mais a poeira e demais sujeiras do que o interior preto além dela deixar um clima de maior requinte em todo o interior se comparado com o interior preto tradicional.

Inclusive essa tbm é a tonalidade do interior do Creta 2018 Prestige da esposa mas a tonalidade do interior do nosso Jetta já é mais clara, num tom beje-areia e que eu tbm acho muito requintado.

Obs : E a tonalidade do novo Creta 1.6 turbo a gasolina 2025 que fiz o test drive era cinza, que eu tbm achei igualmente chamativo.

E se algum dia vc estiver passando por essas bandas do interior do norte de MG, saiba que aqui existem os nossos 2 sedans e ambos com o upgrade de stage 2 para vc fazer um test drive além tbm desse nosso pioneiro C4 Cactus 1.6 turbo flex THP e esse por enquanto todo original.

Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#137 Mensagem por Eduardo Thadeu »

ianisgreek escreveu:Com certeza Eduardo que todos os tópicos criados aqui são de todos e para todos.

Só quiz dizer que esse tópico que citei foi de sua autoria e sim, o interior desse 320i é marron champagne que combinou com a tonalidade da pintura externa acinzentada e agradecido pelo seu elogio.

Eu particularmente sempre gostei dessa tonalidade em interiores de veículos pq esconde mais a poeira e demais sujeiras do que o interior preto além dela deixar um clima de maior requinte em todo o interior se comparado com o interior preto tradicional.

Inclusive essa tbm é a tonalidade do interior do Creta 2018 Prestige da esposa mas a tonalidade do interior do nosso Jetta já é mais clara, num tom beje-areia e que eu tbm acho muito requintado.

Obs : E a tonalidade do novo Creta 1.6 turbo a gasolina 2025 que fiz o test drive era cinza, que eu tbm achei igualmente chamativo.

E se algum dia vc estiver passando por essas bandas do interior do norte de MG, saiba que aqui existem os nossos 2 sedans e ambos com o upgrade de stage 2 para vc fazer um test drive além tbm desse nosso pioneiro C4 Cactus 1.6 turbo flex THP e esse por enquanto todo original.

Ianis, muito obrigado pelo convite.
O interior do Creta Platinum que estou comprando, é marrom, um divisor de águas, pois ama ou odeia. Muitos não irão comprar só por causa desse detalhe. Eu tive marrom no HB20X, um pouquinho mais escuro, quem entrava no carro, elogiava, nunca passou despercebido. Eu prefiro o preto, apesar que essas cores claras, dão um certo refinamento ao carro, fato.
Vi um vídeo que alguém disse que calça Jeans deixa o banco manchado, mas quando é novo e sem ser lavado, não sei se é verdade, no X, nunca tive problema com jeans, mas teve uma vez que voltei de uma corrida, estava evidentemente com uma camisa de corrida e tinha um adesivo atrás e como eu estava suado, manchou o banco e foi uma luta para tirar, mesmo assim, não saiu tudo. Uso jeans, mas quando estou de carro, é com calça social quando estou a trabalho ou de bermuda, quando estou passeando, não corro esse perigo, a não ser alguma carona, mas fica deselegante não dar carona por conta desse detalhe. No showroom do Creta, vi uma mancha de caneta no banco do carona, fiquei um pouco preocupado, por isso que prefiro o preto, mas a Hyundai não te dá essa opção, só trocando de modelo.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#138 Mensagem por ianisgreek »

Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:Com certeza Eduardo que todos os tópicos criados aqui são de todos e para todos.

O interior do Creta Platinum que estou comprando, é marrom, um divisor de águas, pois ama ou odeia. Muitos não irão comprar só por causa desse detalhe. Eu tive marrom no HB20X, um pouquinho mais escuro, quem entrava no carro, elogiava, nunca passou despercebido. Eu prefiro o preto, apesar que essas cores claras, dão um certo refinamento ao carro, fato.
Vi um vídeo que alguém disse que calça Jeans deixa o banco manchado, mas quando é novo e sem ser lavado, não sei se é verdade, no X, nunca tive problema com jeans, mas teve uma vez que voltei de uma corrida, estava evidentemente com uma camisa de corrida e tinha um adesivo atrás e como eu estava suado, manchou o banco e foi uma luta para tirar, mesmo assim, não saiu tudo. Uso jeans, mas quando estou de carro, é com calça social quando estou a trabalho ou de bermuda, quando estou passeando, não corro esse perigo, a não ser alguma carona, mas fica deselegante não dar carona por conta desse detalhe. No showroom do Creta, vi uma mancha de caneta no banco do carona, fiquei um pouco preocupado, por isso que prefiro o preto, mas a Hyundai não te dá essa opção, só trocando de modelo.

É uma realidade esse fato de que bancos em couro de outras tonalidades além do preto, mancham com alguma facilidade com roupas Jean's e outras de cores fortes.

Inclusive isso já ocorreu no banco do motorista do nosso Jetta que é um beje claro e a remoção dessas manchas só foi possível com uma limpeza usando-se uma solução aquecida de sabão de coco líquido e água morna e depois do banco já limpo e seco, se aplica a cera hidratante para couro.

E nos casos dos bancos em couro marrons tanto do nosso Creta e tbm do 320i ainda não percebemos a ocorrência de manchas perceptíveis, felizmente !

Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#139 Mensagem por Eduardo Thadeu »

ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:

É uma realidade esse fato de que bancos em couro de outras tonalidades além do preto, mancham com alguma facilidade com roupas Jean's e outras de cores fortes.

Inclusive isso já ocorreu no banco do motorista do nosso Jetta que é um beje claro e a remoção dessas manchas só foi possível com uma limpeza usando-se uma solução aquecida de sabão de coco líquido e água morna e depois do banco já limpo e seco, se aplica a cera hidratante para couro.

E nos casos dos bancos em couro marrons tanto do nosso Creta e tbm do 320i ainda não percebemos a ocorrência de manchas perceptíveis, felizmente !

É a minha única preocupação, manchar.
Agora é só esperar o carro chegar, pagar e pronto.
Depois que chegar e andar um pouco, posto aqui meu relato sobre ele.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#140 Mensagem por ianisgreek »

Então Eduardo, relembrando aqui do fato importante de vc ter ouvido aquela minha dica de fazer a 1ª troca de oleo do seu então novo Nissan Kicks zero KM aos primeiros 1500 kms rodados.

Lembro-me tbm e muito bem que antigamente, até a década de 80 , que muitos fabricantes e os mais tecnicamente caprichosos , ainda recomendavam essa importante dica para todos os seus veículos zero KM.

E justificavam-se de que :

" A VIDA ÚTIL DE QUAISQUER MOTORES A COMBUSTÃO INTERNA " estava diretamente atrelada e relacionada a execução desse importante procedimento.

Mas os anos foram se passando e logo a industria automotiva apoiada nos seus setores de marketing e de custos , resolveu modificar essa sua importante dica, anunciando que agora as técnicas de fabricação e de ajustagem das peças internas de todos os motores adotadas nas suas linhas de montagem eram bem mais modernas e precisas e ainda, associado ao fato de que a industria petroquímica já estava bem desenvolvida, elaborando e produzindo os modernos oleos para motores dessa mais recente geração, tanto os minerais e mais ainda com o advento dos novos e recentes oleos sintéticos e blá , blá, blá.

Mas todas essas justificativas e demais argumentos técnicos anunciados por esses fabricantes nunca foram suficientes para me convencerem de que eles estavam certos e eu explico aqui o porque :

Para começar que eu já sabia desde sempre que todo esse aprimoramento técnico citado por esses fabricantes no processo de montagem dessa mais nova geração de motores tinha como principal objetivo, diminuir as emissões de poluentes além de aumentarem tbm ao máximo o rendimento desses motores mais modernos pq com isso se diminuiriam tbm todos os atritos internos deles, o que já sabemos que isso se converte num maior rendimento geral de qq motor a combustão interna.

Mas com isso , os fabricantes automotivos atravez dos seus setores de marketing e de custos pegaram carona nessa atualização e modernização dessas suas linhas de montagem e anunciaram a partir daí aos 4 cantos desse mundo que agora esqueçam "daquelas antigas recomendações de trocas de oleo dos motores aos 3 mil kms e aos 5 mil kms " e que agora já temos disponíveis todos esses novos oleos " top das galáxias " , ( coitados deles ) e que por isso mesmo, esses novos oleos agora aguentam trocas a cada 10 mil kms, 15 mil kms , 20 mil kms e até mais do que isso ... eita sonho esse e isso é mais uma daquelas belas conversas somente para bois dormirem ...

Pois eu já cansei de anunciar em várias oficinas autorizadas de diversas marcas para que a engenharia desses fabricantes adotar essas trocas de oleo assim bem espaçadas nos veículos deles mas NUNCA em nenhum dos meus e nem nos veículos de meu familiares e amigos que me ouvem !

Só que com essa nova recomendação, alguns fabricantes se viram em maus lençois , lógico e isso só pelo que se divulgou e se sabe aqui mesmo no nosso mercado sendo que a dona Fiat e a dona VW até onde lembramos lá quase no final dos anos 90 , tiveram sim muitos dos seus novos motores multi-válvulas apresentando as tais das "BORRAS INTERNAS" nesses seus novos motores, com consequentes entupimentos de canalizações de oleo e que com isso muitas peças internas desses pobres motores fundiram justamente pela falta de uma lubrificação adequada.

E tudo isso devido a uma economia bem porca só para se extender ao máximo os intervalos dessas trocas de oleo desses motores.

E então caros fabricantes, como é que vcs explicam para o público consumidor essa baita façanha da autoria de vcs mesmos ?

E aqui agora sou eu quem pergunto, se um veículo novo, obedecendo a essas ridículas e estúpidas novas recomendações ultra espaçadas para essas trocas de oleo e filtro , aparecer com essas borras de oleo internas nos seus motores , quem é que vai arcar com os múltiplos prejuízos, desde a falta que esses veículos parados nas oficinas autorizadas vão causar aos seus donos até esses desgastes nesses motores ?

E um outro detalhe tbm não menos importante, até esses detergentes flush para derreter essas borras terríveis e nocivas de dentro dos motores foi inventado pela industria petroquímica justamente pq essas borras são causadas por oleos lubrificantes velhos que ficaram muito tempo sendo usados nos motores sem as devidas trocas !

Então, é justamente por causa disso que eu quase nunca obedeço a nenhuma dessas recomendações de fabricante automotivo nenhum e assim faço eu mesmo e do meu jeito os meus intervalos de trocas de oleo do motor, do câmbio e de mais alguns outros itens como filtros em geral que eu julgar estar exagerado por parte dos fabricantes, afinal, a engenharia e a mecânica automotiva não são assuntos exclusivos de fabricante nenhum desse mundo e que por isso mesmo ele está acessível a quem quiser e se interessar por ele como foi esse o meu caso.

E vcs estejam certos ainda de que todos esses atuais fabricantes já sabem até quando esses seus atuais veículos assim cuidados conforme eles mesmo recomendam vão ter uma provável vida útil.

Mas saibam tbm que quando eles começarem a ter os eventuais problemas técnicos, com certeza que a grande maioria deles já estarão há muito tempo fora dos seus períodos de garantia e assim, serão sempre os pobres dos seus donos e nunca os fabricantes quem irão arcar com todos os custos dessa dispendiosa manutenção corretiva.

E só deixando aqui como um mero exemplo de como eu nunca sequer ter seguido as recomendações de um fabricante de um veículo meu :

A dona VW do Brasil recomendava naquela época para os então Jettas TSI de 211 cvs de 2013 em diante, um oleo ou melhor dizendo, aquelas graxas de oleos 5W-40 para os motores desses seus novos sedans esportivos.

Mas como eu nunca concordei com essa recomendação pq eu descobri naquela mesma época em 2013 ao pesquisar em sites norte americanos que esses motores 2.0 turbo a gasolina de 211 cvs dessa geração de jettas vinham da fábrica da VW do México com os seus motores preenchidos somente com os oleos 0W-30.

Ou seja, aquele motor 2.0 turbo dos jettas já era um motor moderno e da mais recente geração e que por isso mesmo, ele pedia tbm um oleo assim, mais leve e moderno porém sempre bem mais aditivado do tipo desse oleo 0W-30 que era o oleo utilizado nas suas linhas de montagem lá na fábrica da VW do México.

Mas que ao chegarem aqui no Brasil, por ocasião das suas primeiras revisões naquela época que ainda era aos 5 mil kms , as oficinas autorizadas daqui da rede VW lascavam essa graxa desse oleo 5W-40 nesses motores e boas ...

Mas que desde a 1ª troca de oleo e filtro desse nosso jetta aos primeiros 1000 kms rodados e tbm durante todas as suas demais revisões, eu jamais concordei com essa nova recomendação desse tal oleo 5W-40 da dona VW do Brasil e sempre tive o capricho de continuar a usar o oleo 0W-30 nesse nosso jetta e foi assim dentro das oficinas das CCS VW, porque eu mesmo levava o meu próprio oleo 0W-30 para todas as trocas até que esse jetta saiu dos 3 anos de garantia da VW e a partir daí, era eu mesmo quem sempre cuidava da manutenção preventiva dele até agora.

E depois disso, surgiram no mercado, oleos ainda mais evoluídos como os oleos 0W-20 e tbm mais bem aditivados e assim, eu logo substituí com várias vantagens técnicas aquele já antigo oleo 0W-30 por esse novo oleo que é até um pouco mais leve e menos viscoso, porém muito melhor aditivado.

E hoje, esse nosso jetta já está com quase 94 mil kms e mesmo utilizando já há muitos anos esse oleo bem fino 0W-20, ele nunca mostrou nenhum consumo anormal de oleo e nem emissão de fumaças azuladas expelidas pelo seu escape que seria uma prova prática de que o seu motor já começa a queimar oleo de maneira anormal por todas as folgas internas exageradas e devido aos desgastes desse motor.

E muito menos esse seu motor apresentou qq tipo de ruído anormal por utilizar esse oleo bem mais fino do que as tais graxas dos oleos 5W-40 recomendados pela dona VW do Brasil para os seus jettas TSI de 211 cv e cuja produção se encerrou em 2017.

Espanto total era o dos mecânicos da oficina da revenda autorizada VW que me atendia ao verem eu enchendo o motor desse nosso Jetta com esse oleo 0W-30 e desprezando em definitivo aquele tal oleo 5W-40 que eles sempre usavam lá para esses mesmos Jettas TSI ... rsrsrsrsrs.

Mas como eu mesmo dizia a eles e tbm a todos, se o veículo é meu, a responsabilidade por tudo que ocorrer nele tbm será unicamente minha, por isso que utilizo nele o oleo que eu julgar ser o melhor !

E eu ainda estou aqui esperando paciente esse motor do nosso Jetta e tbm o dos nossos demais veículos estourarem e cairem aos pedaços em alguma viagem por essas rodovias que eles já estão cansados de trafegarem sempre bem saudáveis e esbanjando vitalidade além de um ótimo desempenho !

E esse relato aqui acima, vai portanto para todo o departamento de engenharia da dona VW do Brasil pq assim eu entendo que eles se acham e se consideram os sabichões do pedaço ...

Responder

Voltar para “Fora de tópico”