IMPRESSÕES DO KICKS 2022
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
kaction
- Contato:
Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
Pessoal.
Entendo o receio de muitos ainda relacionado ao motor turbo. O novo sempre nos trás dúvidas. Além disso tem a questão de manutenção principalmente em cidades que não tenham ainda uma estrutura tão boa. Mas é inevitável o prazer e a dirigilidade ao andar em carro turbo. A única ressalva que tenho é quanto ao barulho do motor no hb20s. Por usar corrente, ele é mais ruidoso. Talvez seja culpa do isolamento acústico, mas o tcross da patroa tb é 3 cilindros e usa Correia. Nem se percebe o barulho do motor. No up do sogro tb a mesma coisa, por isso acredito que seja algo relacionado mesmo a corrente x correia
Entendo o receio de muitos ainda relacionado ao motor turbo. O novo sempre nos trás dúvidas. Além disso tem a questão de manutenção principalmente em cidades que não tenham ainda uma estrutura tão boa. Mas é inevitável o prazer e a dirigilidade ao andar em carro turbo. A única ressalva que tenho é quanto ao barulho do motor no hb20s. Por usar corrente, ele é mais ruidoso. Talvez seja culpa do isolamento acústico, mas o tcross da patroa tb é 3 cilindros e usa Correia. Nem se percebe o barulho do motor. No up do sogro tb a mesma coisa, por isso acredito que seja algo relacionado mesmo a corrente x correia
Atual HB20S Turbo Evolution 2019/2020
Ex: HB20 Comfort 2016/2017
Ex: HB20 Comfort 2016/2017
-
biel780
- BRONZE MEMBER

- Contato:
kaction escreveu:Pessoal.
Sim, mas os medos foram já explicados que não se precisa ter. Medo sem argumento contra algo que justifique perder o medo pode prejudicar decisões.
Até mesmo as montadoras não reduziram o tempo de garantia e manutenção pois motor turbo não trás manutenção a mais.
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
biel780 escreveu:kaction escreveu:Pessoal.
Sim, mas os medos foram já explicados que não se precisa ter. Medo sem argumento contra algo que justifique perder o medo pode prejudicar decisões.
Até mesmo as montadoras não reduziram o tempo de garantia e manutenção pois motor turbo não trás manutenção a mais.
Concordo contigo Biel 780.
E quanto a essas atuais correntes metálicas dos comandos de válvulas lubrificadas pelo próprio oleo do motor, toda a atual linha HB20 sempre utilizou-se desse sistema e nunca houve o menor problema, portanto é totalmente infundada e sem justificativa essa apreensão quanto a real confiabilidade dessa atual geração de motores turbo flex que oferecem idêntica garantia de fábrica do que já é oferecido por qq atual motor aspirado flex.
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
- Eduardo Thadeu
- SILVER MEMBER

- Contato:
Amigos, como vão? Quem é vivo sempre aparece, rsrsrsrs.
O Kicks chegou ao fim depois de um pouco mais de 3 anos com ele. Comprei zero, 2021/2022, e vendi na semana passada.
Fui muito feliz com ele, nunca me deu qualquer tipo de problema, nem um mal contato sequer e que carro econômico, fazia média de um pouco mais de 13 km/L (comprovados por fotos) na cidade, foi o carro mais econômico que tive.
Irei voltar para a marca, no sábado passado (09/11/24), dei um pequeno sinal para o novo Creta, na versão Platinum, com teto solar e tudo mais.
Espero ficar feliz com esse carro como fui com o HB20X, carro da marca.
Eduardo Thadeu
O Kicks chegou ao fim depois de um pouco mais de 3 anos com ele. Comprei zero, 2021/2022, e vendi na semana passada.
Fui muito feliz com ele, nunca me deu qualquer tipo de problema, nem um mal contato sequer e que carro econômico, fazia média de um pouco mais de 13 km/L (comprovados por fotos) na cidade, foi o carro mais econômico que tive.
Irei voltar para a marca, no sábado passado (09/11/24), dei um pequeno sinal para o novo Creta, na versão Platinum, com teto solar e tudo mais.
Espero ficar feliz com esse carro como fui com o HB20X, carro da marca.
Eduardo Thadeu
Editado pela última vez por Eduardo Thadeu em 11 Nov 2024 19:37, em um total de 1 vez.
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
Olá Eduardo e seja bem vindo de volta ao forum !
E parabéns por ter cuidado bem do seu Kicks , o resultado como vc mesmo citou foi a plena confiabilidade desse seu veículo durante todo esse tempo que ele permaneceu contigo.
E novamente o parabenizo por essa sua nova escolha, o Creta com certeza é um ótimo SUV e vc ficará plenamente satisfeito com ele.
Obs : A esposa ainda tem o Creta Prestige 2.0 2018 que compramos zero KM em Outubro de 2017 e atualmente ele está com 112 mil kms rodados nesse período até agora, mas ele segue firme e saudável sem nunca ter dado nenhum problema mecânico além da sua manutenção preventiva de rotina !
Abraço !
E parabéns por ter cuidado bem do seu Kicks , o resultado como vc mesmo citou foi a plena confiabilidade desse seu veículo durante todo esse tempo que ele permaneceu contigo.
E novamente o parabenizo por essa sua nova escolha, o Creta com certeza é um ótimo SUV e vc ficará plenamente satisfeito com ele.
Obs : A esposa ainda tem o Creta Prestige 2.0 2018 que compramos zero KM em Outubro de 2017 e atualmente ele está com 112 mil kms rodados nesse período até agora, mas ele segue firme e saudável sem nunca ter dado nenhum problema mecânico além da sua manutenção preventiva de rotina !
Abraço !
- Eduardo Thadeu
- SILVER MEMBER

- Contato:
ianisgreek escreveu:Olá Eduardo e seja bem vindo de volta ao forum !
Abraço !
Fala, Ianis. Como vai o amigo? Há quanto tempo.
Estou voltando para a marca, do X para o Creta, que nessa reestilização, ficou show. O carro está uma nave. A centralmídia está integrada, câmera 360º em 3D (tinha no Kicks, sem 3D), piloto automático adaptativo, teto solar, freio eletrônico, dual zone e uma infinidade de recursos tecnológicos. Gostei da Bluelink, dá para localizar o carro com imagens pelo celular, ligar o carro, o ar pelo celular, tem comando de voz e etc. Estou pegando na versão Platinum, cinza, mas ainda posso trocar de cor e o azul me seduz, mas tenho receio de enjoar e não ter liquidez na revenda. Está me saindo por 176 mil reais, caro, mas o carro é bom. Nem fiz test drive, pois sei o que irei encontrar, mesmo assim, agora só pode dar uma volta no quarteirão.
Só irei sentir muita falta do som da Bose e falantes no encosto de cabeça, ponto cego, que era dentro do carro (que tem apenas no Kicks, nenhum outro carro tem), espelho fotocrômico e farol em full led, tudo isso eu tinha no Kicks, no mais, o Creta tem mais recursos. Não entendi a Hyundai não ter um farol de led nessa versão, economia porca.
Mas, como nem tudo são flores, os bancos da Platinum são marrons, já tive marrom no HB20X, todo mundo que entrava no carro, elogiava, mas eu prefiro o couro (sintético) preto, mas enfim.
- Eduardo Thadeu
- SILVER MEMBER

- Contato:
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
Então Eduardo, tudo tranquilo graças e Deus e espero que com vcs tbm.
Acredito que vc nem precisa fazer um test drive nessa nova versão que vc escolheu e comprou do Creta Platinum pq essa versão é um show de bola, muito bem equipada mesmo !
Eu te entendo quando vc fala dos acessórios premium do seu antigo Kicks e que infelizmente nunca conseguimos ter todos esses melhores recursos reunidos em um único veículo, isso é fato !
E eu até postei aqui no forum em um outro tópico sobre um bem recente test drive que me foi oferecido e fiz nessa nova versão 1.6 turbo a gasolina desse novo Creta 2025 e realmente fiquei sim muito surpreendido com a excelente dirigibilidade geral dessa versão.
Nada a ver com nenhuma outra versão anterior dos Cretas 2.0 mais antigos, pq melhoraram sim muito esses novos Cretas 2025.
E o vendedor da revenda Hyundai que me acompanhou nesse test drive até me comentou que no produtor rural, que ele me faria por coincidência o preço desses exatos 176 mil nessa nova versão 1.6 turbo a gasolina, o que aqui para nós, eu achei esse preço bem tentador para esse SUV nessa configuração já bem completa !
Por isso que eu tenho a certeza de que vc vai gostar muito desse seu novo SUV , mas queremos ouvir suas impressões e lógico, já irei sugerir fortemente a vc de novamente ter aquele seu capricho de sempre no amaciamento dele e de não esquecer de fazer aquela muito importante 1ª troca de oleo e do filtro do motor dele aos primeiros 1000 a 1200 kms rodados para assim vc se beneficiar de um eficaz amaciamento do novo motor turbo dele, o que sempre se traduz em um ótimo rendimento geral desse veículo quando ele é assim mais bem cuidado.
E o restante dessa historia vc já sabe, é o mesmo do que ocorreu com o seu antigo Kicks, ou seja, só alegrias e muita satisfação plena !
Acredito que vc nem precisa fazer um test drive nessa nova versão que vc escolheu e comprou do Creta Platinum pq essa versão é um show de bola, muito bem equipada mesmo !
Eu te entendo quando vc fala dos acessórios premium do seu antigo Kicks e que infelizmente nunca conseguimos ter todos esses melhores recursos reunidos em um único veículo, isso é fato !
E eu até postei aqui no forum em um outro tópico sobre um bem recente test drive que me foi oferecido e fiz nessa nova versão 1.6 turbo a gasolina desse novo Creta 2025 e realmente fiquei sim muito surpreendido com a excelente dirigibilidade geral dessa versão.
Nada a ver com nenhuma outra versão anterior dos Cretas 2.0 mais antigos, pq melhoraram sim muito esses novos Cretas 2025.
E o vendedor da revenda Hyundai que me acompanhou nesse test drive até me comentou que no produtor rural, que ele me faria por coincidência o preço desses exatos 176 mil nessa nova versão 1.6 turbo a gasolina, o que aqui para nós, eu achei esse preço bem tentador para esse SUV nessa configuração já bem completa !
Por isso que eu tenho a certeza de que vc vai gostar muito desse seu novo SUV , mas queremos ouvir suas impressões e lógico, já irei sugerir fortemente a vc de novamente ter aquele seu capricho de sempre no amaciamento dele e de não esquecer de fazer aquela muito importante 1ª troca de oleo e do filtro do motor dele aos primeiros 1000 a 1200 kms rodados para assim vc se beneficiar de um eficaz amaciamento do novo motor turbo dele, o que sempre se traduz em um ótimo rendimento geral desse veículo quando ele é assim mais bem cuidado.
E o restante dessa historia vc já sabe, é o mesmo do que ocorreu com o seu antigo Kicks, ou seja, só alegrias e muita satisfação plena !
- Eduardo Thadeu
- SILVER MEMBER

- Contato:
ianisgreek escreveu:Então Eduardo, tudo tranquilo graças e Deus e espero que com vcs tbm.
Ianis, a versão top de linha 1.6, turbo com 193 cavalos, te ofereceram por menos de 180 mil? Eu pegava na hora, pois a Platinum no nordeste, já está 188 mil reais, um roubo.
Mas, tem um porém na Ultimate que vai matar o carro, o câmbio é de dupla embreagem a seco, não banhada a óleo, como inicialmente foi informado pela Hyundai que era banhado. Isso já se espalhou e queimou o carro, que está completão, mas esse foi o pênalti dos coreanos e ainda é só a gasolina, o flex sairá brevemente e quem comprar só a gasolina, como fica?
Sim, quando o carro completar 1.500 km rodados, eu troco o óleo. Quando fui fazer isso na Nissan, todos ficaram sem entender nada, rsrsrsrs. Fui o primeiro a fazer, rsrssr.
Dei um sinal para reservar antes do aumento, que me falaram ser de 6 mil reais, deve chegar no começo de dezembro e daí, faturo o carro. Só vou colocar os frisos laterais. Gosto de comprar o carro completo para não fazer rigorosamente mais nada.
Uma coisa que descobri nesse novo modelo, é que não tem como trocar as lâmpadas para led, o caminho é muito longo e se corre o risco de perder a garantia na parte elétrica, irei deixar do jeito que está, mas me acostumei com led e tenho que me conformar em retroceder, rsrrsrs.
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
Sim Eduardo, concordo contigo e por isso mesmo que eu nem me interessei quando o vendedor me falou que chegava até nesses 176 mil nessa versão mais completa 1.6 turbo aut. com o produtor rural que temos tanto eu e os meus irmãos tbm !
E que de fato não convém vc fazer modificações em lâmpadas nesse seu novo Creta pq vc poderá ter problemas com a garantia.
Agora vc já está na contagem regressiva para receber esse seu novo SUV zero km, falta muito pouco !
Obs : Foi mesmo um baita erro esse da Dona Hyundai do Brasil em lançar aqui esse seu novo motor 1.6 turbo apenas a gasolina e não flex e o pior, junto de um câmbio de dupla embreagem a seco e não da versão úmida !
E que de fato não convém vc fazer modificações em lâmpadas nesse seu novo Creta pq vc poderá ter problemas com a garantia.
Agora vc já está na contagem regressiva para receber esse seu novo SUV zero km, falta muito pouco !
Obs : Foi mesmo um baita erro esse da Dona Hyundai do Brasil em lançar aqui esse seu novo motor 1.6 turbo apenas a gasolina e não flex e o pior, junto de um câmbio de dupla embreagem a seco e não da versão úmida !