ianisgreek escreveu:Voltando a esse tópico mais uma vez só para deixar minha opinião bem positiva sobre o rendimento geral desse pioneiro motor 1.6 flex Gamma já com 98700 kms rodados desde o final de 2012.
Nosso atual HB20 1.6 continua sempre abastecido com a mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina comum.
E mesmo utilizando-se de pneus um pouco maiores na dianteira dele , o que provoca um alongamento geral de todas as marchas de uns 5% a mais, as médias gerais de consumo desse nosso HB20 se mantém ótimas ao redor de 9,6 kms/l , mantendo a maior parte do tempo o ar cond. desligado e transportando no máximo duas pessoas a bordo com eventuais cargas bem leves.
Aproveito tbm para citar aqui que mesmo utilizando sempre de um oleo de motor 0W-20 API - SP que é mais fino (menos viscoso) do que o oleo 5W-30 mas bem melhor aditivado do que o próprio oleo recomendado pela própria Hyundai do Brasil, mas que mesmo assim o nível desse oleo dele se mantém sempre perfeito na marcação de máximo da vareta num período máximo de 5000 kms entre as trocas de oleo desse motor, ou num prazo de 6 meses, prevalecendo sempre a situação que ocorrer primeiro.
Além desse fato muito positivo de não estar havendo consumo anormal desse oleo, tbm cito que nunca vi até agora, aquela luz vermelha de pressão de oleo acender de maneira anormal no painel desse HB20, numa prova real de que a pressão do oleo se mantém na sua perfeita normalidade.
E mais um último detalhe não menos importante :
A ponteira do escape desse nosso HB20 sempre se mostra limpa e livre daquelas nocivas carbonizações escuras , em mais uma prova real de que a combustão desse motor continua perfeita o que significa que todo o interior desse motor está se conservando limpo e livre das carbonizações causadas tanto pela queima incompleta de gasolinas + as eventuais queimas de oleo lubrificante em excesso causado por desgastes anormais em motores que são mal cuidados.
Muito bom, eu estou tendo melhor rendimento no consumo do meu HB20 também agora que o peguei depois de deixar no funileiro, já fazem uns 13 dias. O único problema é que no automático, que se perde uns 20% do motor. Sinto que as retomadas ficaram um pouco comprometidas.