Recentemente, senti falta dos 2 pinos que destravam o banco traseiro deixando impossível de rebater o banco com o parafuso aparente.
Desconfiei que pudesse ter se soltado por conta da vibração ou algo do tipo.
Mas os 2 ao mesmo tempo, seria meio que impossível, lembrando que mando lavar e aspirar o carro umas 2 vezes por mês.
Fazendo uma busca mais detalhada, encontrei apenas 1 preso entre o banco e o encosto de cabeça.
Procurei na minha cidade em Auto peças e desmanches mas não tive sucesso.
Fazendo uma pesquisa na internet, encontrei original em sites de vendas por 129,00 ( apenas 1 )
Alguém aqui faz ideia onde posso encontrar, se é somente e concessionária mesmo ?
Usando o Google Lens .. ele identificou um carro chinês que possui a mesma peça, mas confesso que não tive coragem de comprar por conta do tempo de entrega e o risco de não servir na rosca do parafuso.
Agradeço grandemente se alguém puder me ajudar.
segue foto da peça em questão
Pino que destrava o Banco Traseiro HB20S 2018
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
Edinho_
- Contato:
Pino que destrava o Banco Traseiro HB20S 2018
- Anexos
-
- WhatsApp Image 2022-08-26 at 17.47.53.jpeg (50.76 KiB) Exibido 37386 vezes
-
OSilva
- SILVER MEMBER

- Contato:
Re: Pino que destrava o Banco Traseiro HB20S 2018
poxa vida, ai complica. Será q até isso tão roubando?
você chegou a ver se por acaso nao caiu na caixa do estepe ou esta embaixo do assento do banco traseiro?
Tentei dar uma procurada na internet mas é realmente dificil de achar essa peça. Talvez se procurar esse pessoal q revende peças de desmanche no mercado livre alguem consiga pra vc, mas eu tb tentaria ligar na concessionaria e ver o preço.
você chegou a ver se por acaso nao caiu na caixa do estepe ou esta embaixo do assento do banco traseiro?
Tentei dar uma procurada na internet mas é realmente dificil de achar essa peça. Talvez se procurar esse pessoal q revende peças de desmanche no mercado livre alguem consiga pra vc, mas eu tb tentaria ligar na concessionaria e ver o preço.
-
Edinho_
- Contato:
Na verdade, minha preocupação nem é tanto em roubar.
Como eu disse, encontrei 1 preso no encosto de cabeça junto ao banco.
Minha preocupação é na qualidade da peça e de ter se soltado apenas com a vibração do carro.
E que essa peça de qualidade duvidosa, custar tão caro.
Respondendo ao seu comentário.
Já procurei em tudo, fiz uma manobra com alicate para conseguir destravar o banco.
Já procurei aqui em alguns desmanches, mas não tive sorte.
Vou acabar tomando o prejuízo de 129,00 comprando na concessionária, infelizmente.
Obrigado pela atenção e pela dica, forte abraço
Minha preocupação é na qualidade da peça e de ter se soltado apenas com a vibração do carro.
Já procurei em tudo, fiz uma manobra com alicate para conseguir destravar o banco.
Vou acabar tomando o prejuízo de 129,00 comprando na concessionária, infelizmente.
-
OSilva
- SILVER MEMBER

- Contato:
Edinho_ escreveu:Na verdade, minha preocupação nem é tanto em roubar.
Eu questionei sobre roubar pq vc mencionou que leva pra lavar e aspirar e vai que numa dessas alguem tirou e pegou pra si?
Sobre a peça se soltar, eu nao digo que é impossivel, mas nao acho que se solte tao facil a ponto de cair, com a simples vibração do dia a dia. Tenho o meu há 6 anos e nunca nem notei folga nessas peças. Acho que vc teve uma falta de sorte ....