ianisgreek escreveu:biel780 escreveu:ianisgreek escreveu:Concordo com vc Biel, o motor kappa 1.0 aspirado da Hyundai do Brasil seria para nada além de um veículo como o Renault Kwid 1.0 no máximo com os seus 800 kgs de pêso em ordem de marcha para ele atender as necessidades mínimas de utilização tanto em area urbana quanto em rodovias , quer esteja ele vazio ou com 4 pessoas mais a bagagem e o seu A/C ligado o tempo todo.
Caso contrário é exigido no mínimo um motor 1.0 turbo flex para atender a essas necessidades acima citadas.
É por isso que eu desaprovo todas as versões de HB20 com esse motor kappa flex 1.0 aspirado.
Exato, seria bom se eles adotassem motores 1.1 e 1.2 aspirado para os carros de 1t.. ou de 800 cc turbo talvez
Então, eu acredito mais na atual tendência dos fabricantes dando preferencia quanto aos lançamentos dos novos motores 1.0 turbo flex do que em motores aspirados com um pouco mais de 1000 cilindradas devido as maiores vantagens apresentadas.
Lembrando se não me engano que aquele mais recente motor 1.2 aspirado da Peugeot foi um dos últimos lançados a apresentar uma boa eficiência geral, mas parece que mesmo assim, ele tbm já saiu de linha , substituído recentemente por uma mais nova versão 1.2 turbo flex.
Também acredito, até pq os carros "populares" saíram de moda