ianisgreek escreveu:Bem comentado esse assunto, concordo contigo !
Atualmente com esse avanço dessa atual tecnologia dos eixos de comandos de válvulas totalmente variáveis em angulação e levantamento, o motor funciona sempre o mais otimizado possível em qq faixa de rotação, o que significa um máximo rendimento obtido e soma-se a isso a injeção direta e os turbo da mais recente tecnologia atual e ainda somando-se a tecnologia flex ou seja, o melhor dos 2 mundos para se atingir esses máximos resultados em rendimento que estamos vendo.
Exemplo mais do que notável o dessa nova geração de motores da FCA que estão esbanjando em tecnologia e ampla confiabilidade.
Onde já se viu até esse momento em todo o mundo um motor 1.0 turbo flex comercial de linha atingir 131 cvs e um motor 1.3 turbo flex chegar em inimagináveis 185 cvs ???????????
Parabéns dona FCA por essa sua nobre e surpreendente façanha !!!
Isso sem falar que motores são projetados para ficar em linha por 15 anos. Ou seja, as primeiras versões são mais capadas, justamente para daqui a 5 ou 10 anos eles venderem veículos novos com os mesmos motores, mas com mais potência.
Ou seja, no futuro a Fiat vai vender esse 1.0 turbo com mais ou menos 150 cavalos e o 1.3 vai bater 200 cv.
Acho bom ainda esperar para ver se esse projeto tem algum defeito cronico, claro.. Mas assim como qualquer motor, eles vão ficar no mercado e ainda com mais potência no futuro.


