ianisgreek escreveu:Maravilha Eduardo esse seu Kicks ser assim muito bem equipado e estar agradando vc.
Lembro-me de que alguns desses acessórios que vc citou como ao sair da faixa de rolamento da pista o volante vibrar tbm tem isso no novo HB20 1.0 TGSI na versão Diamond que eu testei em Novembro de 2020 por ocasião do lançamento dele além do recurso da frenagem autônoma em baixa velocidade que o gerente da CCS Hyundai local até me comentou que testou nessa versão mais equipada de HB20 dentro do pateo da CCS e disse que de fato esse recurso funcionou perfeito.
Mas a tendência é essa mesmo para todo motor bem amaciado com esse cuidado que vc está tendo, o motor vai se soltando aos poucos e ainda mais quando vc drenar esse oleo já contaminado pelo amaciamento de todas as peças novas se acasalando entre sí , isso vai proporcionar uma máxima compressão a esse motor o que significa um ótimo rendimento geral, tanto apresentando um menor consumo médio e tbm mostrando um leve melhor desempenho do que todos os demais kicks que não tiveram todo esse cuidado por parte dos seus donos.
Obs : E saibam com certeza que a diferença em desempenho entre um desses pequenos SUVs da VW com o motor 1.0 TFSI e o seu Kicks 1.6 não é na prática assim tão grande a ponto desses veículos da VW te darem algum trabalho maior nessas aceleradas ocasionais.
E isso se torna ainda mais verdadeiro principalmente se eles estiverem abastecidos com essas gasolinas comuns ou aditivadas de baixa octanagem pq nesses casos, a perda em desempenho é maior em motores 1.0 turbo flex do que nos motores flex aspirados 1.6 quando eles tbm forem abastecidos com essas gasolinas.
E se esse seu Kicks 1.6 estivesse abastecido apenas com etanol, ele ficaria ainda um pouco mais esperto do que ele já está atualmente com gasolina.
Pq a realidade é que esses pequenos motores 1.0 turbo flex de qq fabricante só se mostram efetivamente mais espertos quando abastecidos com etanol e sua elevada octanagem e nunca com nossas gasolinas , pq elas apresentam uma baixa octanagem e amarram o real desempenho de qq um desses atuais motores turbo flex , isso é inclusive um fato já amplamente comprovado.
Ou seja em outras palavras, se for para rodar em qq motor 1.0 turbo flex atual com essas gasolinas comuns e/ou aditivadas, é melhor comprar então um veículo com motor 1.6 aspirado e abastece-lo com etanol que ele vai certamente se mostrar com um desempenho bem mais esperto e interessante !
Pq qq motor turbo DETESTA definitivamente que ele seja alimentado com qq combustível de baixa octanagem pq isso vai impedi-lo com toda certeza dele desenvolver todo o seu real potencial em desempenho geral e isso não temos infelizmente como contestar jamais !
Já com os motores aspirados flex, esse conceito tbm se aplica , porém em uma muito menor intensidade . FATO !!!
Donde se conclui com segurança que qq das gasolinas de baixa octanagem prejudicam muito mais o desempenho dos motores turbo flex do que o dos motores aspirados flex, podem apostar nisso o que quiserem.
No caso do Kicks não vale a pena abastecer com etanol, pois o tanque é muito pequeno e a autonomia é uma piada, não gosto de ir ao posto e tem o lance financeiro que tbm não vale a pena. Tenho abastecido sempre em postos BR e com aditivada, como passo o carro adiante ainda novo, não tenho problemas com isso.