Eduardo Thadeu escreveu:ianisgreek escreveu:Eduardo, de fato, é bem mais seguro e vantajoso trocar o oleo do motor e o respectivo filtro sempre a cada 5 mil kms do que aos exagerados e impensáveis 10 mil kms. além dos preços dos carros zero km que estão bem puxados sim !
E uma última dica para vc ainda relacionada a esse assunto :
Como já sabemos que aí no RJ os preços das gasolinas são bem próximos dos preços do etanol, é normal essa preferência generalizada pelo combustível fossil no lugar do combustível vegetal mas nesses casos, saiba tbm que a contaminação de qq oleo lubrificante do motor será sempre bem maior do que se fosse abastecer somente com o etanol.
É isso aí, valeu !
Sim, eu sei, mas a autonomia do etanol é pequena demais. Estou colocando aditivada sempre em posto BR, menos a primeira abastecida, pois como entregam o carro com o tanque vazio, era o mais próximo possível ou ficar sem combustível.
Vou respeitar sua preferencia por qq combustível que vc desejar abastecer mas dizer que devido a autonomia do etanol ser 30% menor do que com gasolina seria um motivo suficiente para me fazer abastecer até com alguma cara gasolina podium ou octapro no lugar do nosso nobre etanol isso NUNCA nessa vida prezado colega , poderia até apostar isso aqui com qq um !
E posso garantir ainda a todos vcs que mesmo se eu morasse por algum tempo no RJ, eu abasteceria com algo do tipo até 75% de etanol com 25% de gasolina comum mesmo misturados e isso seria o limite máximo de gasolina para eu abastecer algum veículo meu e de uso pessoal e nada mais além disso !
E vida que segue ... rsrsrsrsrsrs !