OSilva escreveu:Eduardo Thadeu escreveu:
Bom, então andei pra trás no seu ponto de vista. Faz parte.
Tem muita gente que ainda prefere um motor aspirado do que um turbo. Não só turbo que vende, tem as duas opções. A durabilidade dos motores turbos é um ponto de interrogação, pois não se sabe o custo da manutenção depois de 60 mil km rodados, talvez seja bom para o primeiro comprador. Daqui uns três anos, poderemos opinar melhor. a manutenção de um turbo é bem mais cara que um aspirado, se o dono não cuidar bem, vai gastar bem mais. Quero ver o mercado de um usado depois dos 60 mil km rodados e nem vou falar depois de 100 mil km rodados.
Vamos ver, quem viver, verá;
valeu.
Bom, eu entendo ambos pontos de vista e para nós infelizmente são um conjunto de fatores (todos desfavoraveis) que nos faz nem sempre ter o melhor em tecnologia e conforto e de quebra um motor com boa potencia.
Destaquei o comentario do Eduardo, pq mesmo acreditando que os motores turbo tem sim ainda dúvidas sobre como será a durabilidade e aceitação no nosso mercado, com o comentario sobre a manutenção dos turbos com 60k rodados, eu lembrei o caso de um amigo que com um desses new polo 1.0T no terceiro e ultimo ano de garantia, teve um problema com o turbo e o conserto foi estimado em uns 5000 reais e nem era pra trocar todo o conjunto, foi orçado somente a troca de um eixo e SE houvesse comprometimento de outras peças, fariam a substituição completa, podendo chegar a algo tipo 10000 reais e logicamente, mais tempo de oficina. Por sorte ele teve esse problema durante a vigencia de garantia e saiu de graça o conserto, mas juntando esse e outros problemas q ele já comentou, noto que ele anda perdendo a confiança no produto.
"ahhh mas ele deve ter rodado bastante..." O pior que não, pois até o momento o carro esta com uns 20000km rodados, ou seja, ainda bem novo.
Então OSilva, aqui no forum sempre vai prevalecer a democracia e a liberdade de expressão para todos sem excessão nenhuma e que por isso e baseado no que já aprendi até hj sobre mecânica automotiva, posso opinar sobre qq assunto e no caso aqui da confiabilidade mecânica geral desses modernos motores turbo flex dessa geração mais recente !
Vc citou acima somente um caso isolado como é óbvio que tbm existem ferraris, lamborguinis, porsches , BMWs, Mercedes Benz , Audis e outros monstros sagrados de sangue azul da industria automotiva mundial que tbm estão sim sujeitos a quebras mecânicas diversas desse tipo e que não ocorrem apenas com os motores turbo, mas que tbm podem ocorrer perfeitamente com os modernos motores aspirados mais recentes !!!
Além disso, não sabemos como esse usuário acima citado por vc usava e cuidava desse seu motor turbo, então fica muito vago para avaliarmos e julgar esse caso assim de longe e sem esses maiores detalhes em mãos sobre as causas dessa quebra !
E por isso não , pq aqui em casa somos 3 irmãos que temos veículos turbo de fábrica e que ainda estamos diríamos "com sorte" por assim dizer pq de Chevrolet S-10 2015 2.8 diesel turbo de 200 cvs originais mas que com stage 2 já são agora quase 260 cvs, , o Peugeot THP 1.6 turbo flex 2015 e stage 2 com bem mais de 220 cvs no etanol além do nosso jettão 2.0 turbo tbm stage 2 ano 2013 que bate nos 300 cvs de motor e não podemos dizer que nós não exploramos das altas performances com eles pq todos esses 3 irmãos tem o DNA da esportividade nata nas veias com os automóveis mas que para isso tbm cuidamos sim muito bem deles mas que quando for o caso de baixar a bota neles, não ficamos com receio e nem com a menor piedade com nenhum desses motores e sempre esperamos logicamente que eles tbm correspondam a essa nossa expectativa de confiabilidade como de fato tem ocorrido até agora.
E veja vc que nenhum desses 03 motores turbo de marcas diversas não são mais originais de fábrica e até o momento eles ainda não nos decepcionaram com nenhuma quebra mecânica, então podemos dizer que isso seria assim pura sorte ou o cuidado geral que temos com eles !!!
Mas é isso aí, sempre vão ocorrer esses tipos de surpresas desagradáveis tanto com os veículos aspirados e tbm com os turbinados a depender apenas daquelas peças humanas bem especificas que sempre estão atrás do volante desses veículos e que cuidam deles porém cada um a seu modo bem particular e vida que segue adiante ... rsrsrsrsrsrs !!!


