HB20S barulho ao sair com marcha lenta

Dúvidas gerais sobre o HB20S

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
hb20litoral
Contato:

Re: HB20S barulho ao sair com marcha lenta

#11 Mensagem por hb20litoral »

fabio_gauna escreveu:
jonas santos escreveu:comprei um HB20S 2015 e de vez em quando ao soltar a embreagem ele faz um barulho como se fosse uma castanhola ou corrente, levei na concessionaria e eles informaram que por causa da gasolina e que eu colocasse etanol que o barulho passava, isso procede? eu ate agora não acredito que é a gasolina. :shock:

Olá! O meu também apresenta esse barulho ao soltar a embreagem, quando abastecido com gasolina, porém só em primeira e segunda marcha. Quando colocar álcool vai perceber que o barulho some.

Estou com o mesmo problema do Fábio, um hb20 1.0 que faz um barulho super estranho, parecendo algo vibrando ou rangendo quando força a marcha ré. Mas o barulho aparece ao soltar o pedal da embreagem. Abastecido no etanol.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: HB20S barulho ao sair com marcha lenta

#12 Mensagem por ianisgreek »

hb20litoral escreveu:
fabio_gauna escreveu:
jonas santos escreveu:comprei um HB20S 2015 e de vez em quando ao soltar a embreagem ele faz um barulho como se fosse uma castanhola ou corrente, levei na concessionaria e eles informaram que por causa da gasolina e que eu colocasse etanol que o barulho passava, isso procede? eu ate agora não acredito que é a gasolina. :shock:

Olá! O meu também apresenta esse barulho ao soltar a embreagem, quando abastecido com gasolina, porém só em primeira e segunda marcha. Quando colocar álcool vai perceber que o barulho some.

Estou com o mesmo problema do Fábio, um hb20 1.0 que faz um barulho super estranho, parecendo algo vibrando ou rangendo quando força a marcha ré. Mas o barulho aparece ao soltar o pedal da embreagem. Abastecido no etanol.

Estranho pq o caso do colega Fabio_Gauna é um ruído que aparece quando o HB20 1.0 dele está abastecido com gasolina mas desaparecem com etanol e esse seu HB20 está com ruídos estranhos quando abastecido com etanol !

Pode ser sistema de embreagem nesses casos, pq esses ruídos envolvem a transmissão toda ao se soltar o pé do pedal da embreagem.

Mas tbm nesses casos, deve-se ter muita atenção ao estado geral dos coxins do motor e do cambio pq podem estar danificados e que devido a isso prejudicam o correto funcionamento de toda a transmissão do veículo ocorrendo ruídos.
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20S”