HB20 1.6 AUT 2016 - Quando Trocar Óleo do Câmbio?

Espaço para troca de informações sobre motor e preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
bruno riggs
Contato:

HB20 1.6 AUT 2016 - Quando Trocar Óleo do Câmbio?

#1 Mensagem por bruno riggs »

Galera, tenho um HB20 AUT e me surgiu essa dúvida, postei para não esquecer kkkkkkk.

HB20 1.6 AUT 2016 - Quando Trocar Óleo do Câmbio? É preciso?
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: HB20 1.6 AUT 2016 - Quando Trocar Óleo do Câmbio?

#2 Mensagem por ianisgreek »

bruno riggs escreveu:Galera, tenho um HB20 AUT e me surgiu essa dúvida, postei para não esquecer kkkkkkk.

De acôrdo com o princípio de que nenhum oleo é eterno pq eles oxidam, perdem viscosidade e todas as suas demais caracteristicas anti-desgaste , deve-se por isso substituir periodicamente todos os tipos de lubrificantes automotivos e com o oleo do câmbio não seria diferente disso !

Não me lembro agora qual é a frequencia de troca refcomendada pela Hyundai para essa manutenção preventiva, mas se essa fabricante não recomenda isso, esse já seria um sinal de alerta vermelho pq deve-se sim fazer preventivamente essa troca desse oleo de acòrdo com o estado desse lubrificante pq à medida que ele se desgasta, ele vai mudando sua coloração e de um vermelho vivo quando novo ele vai se escurecendo com o uso e o próprio desgaste e quando ele começar a adquirir leves tons amarronzados escuros já é o alerta máximo de que esse lubrificante já se desgastou necessitando por isso de sua devida substituição.

Eu penso que numa frequencia máxima de a cada 60 mil kms ou a cada 5 anos seria um limite ainda seguro para serem realizadas essas trocas desses fluídos de transmissões automáticas com conversor de torque como é o caso dos veículos da linha HB20 e Creta com essa transmissão automática.

Lembrando tbm que determinadas transmissões automáticas são equipadas com um filtro de oleo e se esse for o caso , ele tbm deverá ser substituído sempre por ocasião dessas manutenções.

É isso aí colegas !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Rafael Barros
Contato:

#3 Mensagem por Rafael Barros »

No manual do meu que é a mesma configuração 1.6 16v automático 2013, fala 100.000 km

Enviado de meu SM-A205G usando o Tapatalk
OSilva
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#4 Mensagem por OSilva »

bruno riggs escreveu:Galera, tenho um HB20 AUT e me surgiu essa dúvida, postei para não esquecer kkkkkkk.

eu olhei isso esses dias no manual, porém jah nao me lembro com exatidão, mas lembro algo como ser livre de manutenção e inspecionar com 100.000km. O duro nos modelos 2016 é q nao tem a vareta de verificação do nivel (e assim poder ver a cor tb)
Responder

Voltar para “Motor e Cambio / Preparação”