Sacanagem ou não?
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
kimboamstaff
- Contato:
Sacanagem ou não?
Galera, vi agora o site da hyundai e parece que atualizaram as versões dos hb20 lá e agora a versão mais capada do 1.6(que é a comfort) virou : Comfort com Audio Hyundai BTH
R$38.930
Eles podem realmente fazer isso? Mudar a versão a ponto de nos obrigar a pegar o som?
Pois o Comfort 1.6 versão básica estava 36.995 ou 37.995, não lembro direito.
Aumentaram mais do que deveria(em relação ao IPI, li no g1 que carros 1.6 até 2(se eu não me engano) ou só carros 1.6 sei la aumentariam 1.5%, mas obviamente que aumentou mais que isso(mesmo contando um reajuste de 1000 reais que as montadoras geralmente fazem))...
Depois dessa não sei se irei mais comprar o carro =/ puta merda
R$38.930
Eles podem realmente fazer isso? Mudar a versão a ponto de nos obrigar a pegar o som?
Aumentaram mais do que deveria(em relação ao IPI, li no g1 que carros 1.6 até 2(se eu não me engano) ou só carros 1.6 sei la aumentariam 1.5%, mas obviamente que aumentou mais que isso(mesmo contando um reajuste de 1000 reais que as montadoras geralmente fazem))...
-
priscilap.
- Contato:
Re: Sacanagem ou não?
kimboamstaff escreveu:Galera, vi agora o site da hyundai e parece que atualizaram as versões dos hb20 lá e agora a versão mais capada do 1.6(que é a comfort) virou : Comfort com Audio Hyundai BTH
R$38.930
Pelo que eu vi aumentaram mais que um 1.5% mesmo, estava fazendo a conta pro Style 1.6 e o aumento seria em torno de 600,00 mas eles aumentaram 1.100 (quase o dobro)!! A vendedora até tinha feito o cálculo pra mim quando fui fazer o teste drive no final de dezembro e reservar e ela também me falou esse valor. A Hyundai aumentou mais que o IPI!! Com certeza vão dar a desculpa que é por causa da previsão do mercado automotivo em 2013. Que raiva! Paguei meu boleto de reserva hoje!!
-
kimboamstaff
- Contato:
Bom, não sei se isto que irei falar realmente irá tornar-se realidade, mas provavelmente o nº de reservas/vendas deve cair.
Não sei como os "chefões" da marca podem aumentar o preço tanto assim e ainda usar o argumento de que o hb20 veio para "brigar" por uma vaga entre os populares mais vendidos, se for cobrar este absurdo, ok, não terei problema nenhum em voltar para as marcas com carros com tecnologia inferior que oferecem um desempenho inferior também(mas nada alarmante) e que tenha um preço mais em conta(poderia falar preço justo hahahah mas aqui neste país nada é justo).
Podem usar também o argumento de que tiveram que dar um maior salário para os operários que fabricam o carro, porém se esquecem que um salário de 1.800-2.000 é baixo(sei que muitos não recebem nem perto disto, meus pêsames à estas pessoas), estão sendo mesquinhos e aproveitadores sobre a nossa população(o governo da um bom exemplo para todos de como ferrar com a população, as empresas aderem este modelo também), ou seja, um salário melhor é o mínimo que deveriam fazer e isto é dinheiro deles, não deveria ser repassado tudo para nós consumidores(podem falar que a empresa precisa de lucro uhauhauhauha, mas duvido que pagando 2.500-3.000 iriam falir ou entrar em prejuízo, passa longe disso, já que lucram absurdamente), a questão é explorar o máximo possível e lucrar o máximo também(podem dizer que isto é o sistema capitalista, mas não creio que seja só isso, o problema é o ser-humano que vem com o símbolo da ganância estampado na testa desde que nascem), mas não ficarei aqui filosofando sobre isto, não é o local adequado.
Vou parar de escrever já que estou me perdendo nos meus próprios pensamentos de tanta raiva
Não sei como os "chefões" da marca podem aumentar o preço tanto assim e ainda usar o argumento de que o hb20 veio para "brigar" por uma vaga entre os populares mais vendidos, se for cobrar este absurdo, ok, não terei problema nenhum em voltar para as marcas com carros com tecnologia inferior que oferecem um desempenho inferior também(mas nada alarmante) e que tenha um preço mais em conta(poderia falar preço justo hahahah mas aqui neste país nada é justo).
Podem usar também o argumento de que tiveram que dar um maior salário para os operários que fabricam o carro, porém se esquecem que um salário de 1.800-2.000 é baixo(sei que muitos não recebem nem perto disto, meus pêsames à estas pessoas), estão sendo mesquinhos e aproveitadores sobre a nossa população(o governo da um bom exemplo para todos de como ferrar com a população, as empresas aderem este modelo também), ou seja, um salário melhor é o mínimo que deveriam fazer e isto é dinheiro deles, não deveria ser repassado tudo para nós consumidores(podem falar que a empresa precisa de lucro uhauhauhauha, mas duvido que pagando 2.500-3.000 iriam falir ou entrar em prejuízo, passa longe disso, já que lucram absurdamente), a questão é explorar o máximo possível e lucrar o máximo também(podem dizer que isto é o sistema capitalista, mas não creio que seja só isso, o problema é o ser-humano que vem com o símbolo da ganância estampado na testa desde que nascem), mas não ficarei aqui filosofando sobre isto, não é o local adequado.
Vou parar de escrever já que estou me perdendo nos meus próprios pensamentos de tanta raiva
-
caco
- Contato:
A versão 1.6 plus com audio foi de R$ 39.000,00 para R$ 41.000,00, portanto, dois mil reais de reajuste!
Esta inclusão do bluetooth ja estava sendo cogitada, mas fico inconformado com a confirmação!!! O carro foi lançado há 3 meses e ja tem alterações???!!!
Liguei no 0800 da hyundai perguntando sobre uma possivel "atualização" do som de quem ja comprou, mas o atendente nem sabia desta informação nova no configurador e ficou de retornar com uma resposta (sei!).
Esta inclusão do bluetooth ja estava sendo cogitada, mas fico inconformado com a confirmação!!! O carro foi lançado há 3 meses e ja tem alterações???!!!
Liguei no 0800 da hyundai perguntando sobre uma possivel "atualização" do som de quem ja comprou, mas o atendente nem sabia desta informação nova no configurador e ficou de retornar com uma resposta (sei!).
-
caco
- Contato:
Me corrijam se eu estiver errado, mas além do audio com bluetooth, estes itens tambem são novos na versão premium, não?!:
- Sistema Keyless com chave canivete
- Vidros elétricos one touch (subida e descida) e com comandos de abertura e fechamento através da chave canivete
- 3 porta-copos e 2 porta-objetos no console central (as outras versões possuem 2 porta-copos. onde será este 3o?)
- Vidros elétricos one touch (subida e descida) e com comandos de abertura e fechamento através da chave canivete
- 3 porta-copos e 2 porta-objetos no console central (as outras versões possuem 2 porta-copos. onde será este 3o?)
- Dear
- SILVER MEMBER

- Contato:
caco escreveu:Me corrijam se eu estiver errado, mas além do audio com bluetooth, estes itens tambem são novos na versão premium, não?!:
Sejamos racionais. Tanto o sistema Keyless (provavelmente utiliza tecnologia RFID) quanto o Bluetooth são sistemas um pouco mais complexos de se implementar em um veículo, pois ambos necessitam de aprovação da Anatel. A HMB tinha pressa em lançar o veículo no mercado mesmo, pois senão não aproveitaria a isenção total do IPI e já teria perdido muito espaço pro Onix. Quem comprou o carro no lançamento já deveria ter em mente que este tipo de coisa aconteceria. Em março o HB20 completará 6 meses de mercado, e já terá algumas modificações sim (se houvessem com menos tempo tb, eu particularmente não veria problemas)
De qq forma, não estou defendendo a HMB tb não, visto que comprei um modelo sem audio que agora nem existe mais! Mas nem por isso vou reclamar. Comprei no lançamento, paguei mais barato e já estou com o carro.
Comfort Plus 1.6 Preto Onix
-
BOESSIO
- Contato:
Eu vejo que a montadora tinha motivos de sobra para aumentar o valor do carro, afinal teve retorno parcial do IPI, melhoras no sistema de som e o pior do todos os motivos A GRANDE PROCURA. Se não tivesse procura pelo carro, talvez teriam que usar alguma tática de guerra para vender, seria melhorar o produto, diminuir margem de lucro, viabilizar financiamento ou até uma passagem para Dubai na compra de um carro...
Mas se tem mais procura do que oferta, só se eles fossem burros em não aumentar.
Uma coisa que me agrada na posição da montadora, é visível de que ela tá de olho no cliente. Analisem algumas reclamações no forum e as soluções:
- Pouco pneu para um motor de 128cvs => Roda de liga leve S-wing R16
- Som sem bluetooth => Áudio Hyundai BTH**: Rádio 2 DIN com função MP3 player, Bluetooth® com audio streaming, conexões USB/AUX frontal, comando de áudio e Bluetooth® no volante
- Falta de automação nos vidros, e acionamento por chave => Vidros elétricos one touch (subida e descida) e com comandos de abertura e fechamento através da chave canivete.
Embora eu fique muito chateado com meu modelo desatualizado, fico contente em ver que tenho um carro de uma montadora que vai crescer muito no mercado brasileiro. Esses Coreanos vem para mudar um pouco a tendencia utilizada pelas montadoras tradicionais, e pelo visto sabem brigar.
Mas se tem mais procura do que oferta, só se eles fossem burros em não aumentar.
Uma coisa que me agrada na posição da montadora, é visível de que ela tá de olho no cliente. Analisem algumas reclamações no forum e as soluções:
- Som sem bluetooth => Áudio Hyundai BTH**: Rádio 2 DIN com função MP3 player, Bluetooth® com audio streaming, conexões USB/AUX frontal, comando de áudio e Bluetooth® no volante
- Falta de automação nos vidros, e acionamento por chave => Vidros elétricos one touch (subida e descida) e com comandos de abertura e fechamento através da chave canivete.
Embora eu fique muito chateado com meu modelo desatualizado, fico contente em ver que tenho um carro de uma montadora que vai crescer muito no mercado brasileiro. Esses Coreanos vem para mudar um pouco a tendencia utilizada pelas montadoras tradicionais, e pelo visto sabem brigar.
-
priscilap.
- Contato:
BOESSIO escreveu:Eu vejo que a montadora tinha motivos de sobra para aumentar o valor do carro, afinal teve retorno parcial do IPI, melhoras no sistema de som e o pior do todos os motivos A GRANDE PROCURA. Se não tivesse procura pelo carro, talvez teriam que usar alguma tática de guerra para vender, seria melhorar o produto, diminuir margem de lucro, viabilizar financiamento ou até uma passagem para Dubai na compra de um carro...
O vidro com one touch e acionamento através da chave, só na versão Premium. Na minha opinião eles embutiram o preço dos acessóri
os nessa nova versão. Só isso, obrigando a gente a pagar a diferença de preço. Preferia muito mais não ter Bluetooth e ter essa funcionalidade do vidro na versão Style, já que qualquer carrinho merreco possui isso e é muito útil.
- rlucas
- BRONZE MEMBER

- Contato:
BOESSIO escreveu:Eu vejo que a montadora tinha motivos de sobra para aumentar o valor do carro, afinal teve retorno parcial do IPI, melhoras no sistema de som e o pior do todos os motivos A GRANDE PROCURA. Se não tivesse procura pelo carro, talvez teriam que usar alguma tática de guerra para vender, seria melhorar o produto, diminuir margem de lucro, viabilizar financiamento ou até uma passagem para Dubai na compra de um carro...
Não consigo achar nenhuma referênciaa de aro 16 . . . já olhei os links q a galera tá postando, já vi no site da montadora, mas só diz aro 15, inclusive na versão premium com bluetooth . . . e os vendedores ligando pra nossa casa pra pedir informações de onde encontramos mudanças, pois nem eles sabem . . . assim é difícil saber o que vai acontecer . . . primeiro a equipe de apoio deveria ser informada e treinada e só depois soltarem isso no site
Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20
- rlucas
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Agora que vi o absurdo . . . A versão Premium manual com BT vem realmente com aro 16, mas na versão Premium AT diz aro 15, ou erraram ou tão de onda com nossa cara . . . Como o meu é Premium AT não tinha percebido

Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20