Pintura - Capô - Marcas de pedra
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
daniel2s
- Contato:
Pintura - Capô - Marcas de pedra
Pessoal, meu HB20 está com 43000km e o capô dele está muito marcado devido aquelas pedrinhas que saltam dos caminhões principalmente em rodovias. Ontem lavei o HB20 e me deparei que algumas dessas marquinhas já está aparecendo pontos de oxidação (ferrugem), isso quer dizer que além da pintura o fundo também foi danificado.
Qual o conselho de vocês, recuperar individualmente cada ponto?, pela quantidade não sei se compensaria, pintar o capô inteiro ? ou alguém conhece algum outo processo para recuperação.
ps.: estou extremamente indignado com isso, pois meu outros carros estiveram comigo por mais de 80mil km e nenhum deles teve a pintura danificada com essas pedrinhas... ô merda de pintura essa da hyundai.
Qual o conselho de vocês, recuperar individualmente cada ponto?, pela quantidade não sei se compensaria, pintar o capô inteiro ? ou alguém conhece algum outo processo para recuperação.
ps.: estou extremamente indignado com isso, pois meu outros carros estiveram comigo por mais de 80mil km e nenhum deles teve a pintura danificada com essas pedrinhas... ô merda de pintura essa da hyundai.
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
Re: Pintura - Capô - Marcas de pedra
daniel2s escreveu:Pessoal, meu HB20 está com 43000km e o capô dele está muito marcado devido aquelas pedrinhas que saltam dos caminhões principalmente em rodovias. Ontem lavei o HB20 e me deparei que algumas dessas marquinhas já está aparecendo pontos de oxidação (ferrugem), isso quer dizer que além da pintura o fundo também foi danificado.
Nesses casos o mais indicado é procurar o quanto antes uma boa oficina de pintura e funilaria que pode ser tanto numa CCS Hyundai ou uma boa empresa particular para a completa repintura do capõ, pq assim corrige-se toda a superfície danificada além de proceder em seguida com o processo de repintura original dessa peça.
Obs : O único processo de repintura original que deixará uma aparência semelhante a da pintura original de fábrica é se for utilizado o sistema de dupla camada, onde após preparar a superfície da peça a ser repintada com os primers e fundos anticorrosivos , aplicam se em seguida a tinta que dá apenas a côr à peça e por último é aplicada a camada de verniz que dará aquele brilho final de acabamento pq existem empresas porcas que para economizar no material , utilizam-se de esmaltes sintéticos ou lacas acrílicas sendo ambas já muito ultrapassadas e obsoletas e que não necessitam da camada final de verniz mas deixam a aparência da pintura final horrível, onde todos vão perceber na hora a diferença em relação a pintura original do restante do veículo.
Tb é aconselhavel nesse caso citado aqui de nunca utilizar do sistema de micro-pinturas pq esse método tb não é perfeito e sim apenas um quebra galho, portanto não permita corrigir o capô do seu veículo com esse recurso, pq será jogar $$$$ fora.
É isso aí colega, boa sorte !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
- Sebarib
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Olá... considero este ítem - a pintura - do HB20, o pior de todo o carro. A resistência dela é muito fraca.
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
É verdade e esse é um fato já comprovado que o sistema de pintura da linha HB20 deixa muito a desejar no sentido de ser mais fraca e pouco resistente e não devido ao seu resultado final de brilho que pode ser comparada com a de outros veículos populares das demais marcas.
Na realidade, o que ocorre com o sistema de pintura original dos veículos HB20 é que a fábrica parece economizar muito na quantidade de demãos ou camadas tanto da preparação e proteção da lataria e tb da quantidade da pintura e do verniz utilizado nesses veículos.
Por isso que percebe-se essa notável fragilidade do sistema de pintura original da linha HB20.
Obs : Já com os Cretas, por serem veículos de uma linha mais premium da Hyundai do Brasil, nota-se que a qualidade da pintura deles é um pouco mais caprichada do que nos HB20 , talvez devido a uma melhor preparação da lataria e de maior numero de demãos ou camadas de tinta e de verniz utilizados na linha dos Cretas.
Na realidade, o que ocorre com o sistema de pintura original dos veículos HB20 é que a fábrica parece economizar muito na quantidade de demãos ou camadas tanto da preparação e proteção da lataria e tb da quantidade da pintura e do verniz utilizado nesses veículos.
Por isso que percebe-se essa notável fragilidade do sistema de pintura original da linha HB20.
Obs : Já com os Cretas, por serem veículos de uma linha mais premium da Hyundai do Brasil, nota-se que a qualidade da pintura deles é um pouco mais caprichada do que nos HB20 , talvez devido a uma melhor preparação da lataria e de maior numero de demãos ou camadas de tinta e de verniz utilizados na linha dos Cretas.
- mateusjost
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Hyundai fez escola então!
Estive umas semanas com um Sandero 2020 que era zero, primeira locação dele e fiz umas viagens e quando entreguei já tava todo picado tbm!
Pode ser que era da cor, um cinza perolarizado.
Estive umas semanas com um Sandero 2020 que era zero, primeira locação dele e fiz umas viagens e quando entreguei já tava todo picado tbm!
Pode ser que era da cor, um cinza perolarizado.
-
daniel2s
- Contato:
Agradeço a todos pelas opiniões.
Alguém saberia me informar qual seria um valor justo para pintura de um capô (cor branca).
Alguém saberia me informar qual seria um valor justo para pintura de um capô (cor branca).
-
Gustavobrt
- Contato:
Tem cara de ser algum problema na aderência da tinta com o primer. A camada se destaca do primer. Devem ter pulado alguma etapa no processo de pintura para ganhar tempo, e aí fica está porcaria.
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
Essa deficiência já notada na qualidade da pintura original da linha HB20 é um fato tão real, que agora recentemente com o lançamento dessa nova linha 2020 , a própria Hyundai do Brasil anunciou um melhoramento no sistema de pintura da sua fábrica em Piracicaba-SP , o que significa que de fato, até agora, havia sim falhas no processo de pintura adotado pela Hyundai do Brasil, pelo menos para a sua linha HB20 até 2019 ... infelizmente!!!
-
robsonkobayashi
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Eu vi uma notícia que entraram com processo contra a Hyundai e ganharam, vou ver se acho e posto aqui.
HB20S 1.6 AT 2016/17 Premium
Chooper elétrica X14 2022
Chooper elétrica X14 2022
-
baquino
- Contato:
melhor coisa que você faz é comprar um pouco de película antichip (aquela que foi inventada para por na helice do helicoptero)
ela protege contra tudo...
eu compro sempre no site https://www.autoair.com.br
ela protege contra tudo...
eu compro sempre no site https://www.autoair.com.br