Zecam, sempre que posso tento sair em horários com trânsito livre, além de tomar algumas medidas bobas mas eficazes, como por exemplo:ZECAM escreveu:Caramba, 10 km/l com etanol em uso urbano???
Merece estudo detalhado...
![]()
![]()
Manter distância considerável do carro da frente, de modo que eu possa antever suas frenagens/reduções e acelerações, compensando isso com uso de freio motor e menos retomadas fortes.
Observar o trânsito e os semáforos a 100m à frente. Quando um fica amarelo já dá pra aliviar o pé do acelerador e deixar o carro somente na inércia.
Nunca usar "banguela". Muita gente pensa que isso economiza, porém se gasta mais do que se o carro estivesse engatado aproveitando o embalo.
Entre o caminho um pouco mais longo, porém com trânsito mais fluido, sempre opto por este. Mesmo que o tempo de percurso seja igual, troca-se menos marcha e se anda a uma velocidade maior e constante, além de ser menos cansativo pro motorista.
São algumas coisas que venho fazendo que estão me ajudando. Mas eu nunca consigo ficar sem dar uma acelerada de vez em quando kkkk
Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk