ianisgreek escreveu:Então Eduardo, vou concordar mas apenas em parte com o que vc citou acima e explico:
Ou seja, que os coreanos da Hyundai do Brasil não são burros, pode até ser, mas que são fabricantes espertos, pelo menos aqui no Brasil eles não o são totalmente e se mostram apenas oportunistas, mas não espertos pq já estão deixando os seus concorrentes diretos se moverem antes deles e o pior é que essa atitude vai defasando cada vez mais os seus atuais produtos e dando tempo para a concorrencia ir avançando cada vez mais no mercado ...
E só para citar um exemplo disso :
Se fosse hoje para eu escolher entre um HB20 1.0 aspirado e um Gol track 1.0 todos eles zero KM , eu iria de olhos fechados no gol, pq apesar dele ainda ter uma estrutura de concepção um pouco mais antiga do que a do HB20, mas em compensação a sua mecânica é mais moderna, mais parruda e mais confiável do que a do HB20.
Mas já se essa escolha fosse entre um Gol 1.6 modelo básico e um HB20 1.6 e ambos zero KM , nesse caso aqui eu já escolheria de olhos fechados o HB20 1.6 pq obviamente que ele ganha dessa versão de gol em TUDO !!!
E nem vou citar aqui o exemplo do novo Polo pq isso se torna desnecessário além de que já é algo mais do que óbvio para todos verem e comprovarem que se trata de um outro universo quando comparado com a atual linha HB20 ...
Alem de tudo que já citei acima, convenhamos que é NUNCA que a tecnologia/engenharia da Hyundai Motors poderá concorrer de igual para igual com o grupo VW/Audi !!!
Espero assim que tenham entendido esse meu ponto de vista !
Ianis, entendi o seu ponto de vista, mas o mercado sempre foi assim. Você lança um modelo, vende bem e os concorrentes se movimentam e lançam após, seus modelos e com mais tecnologia. O primeiro troca de geração e passa os concorrentes e assim vai. Sempre foi assim, ainda mais que o HB20, ficou entre os dois primeiros colocados em vendas por muito tempo. Agora é hora da chegada da terceira geração, só depois dela, que poderemos opinar. Tenho comigo que o modelo vem recheado, caso contrário, o carro de fato, ficará para trás.
No aguardo.