Durabilidade da Bateria
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
kimboamstaff
- Contato:
Re: Durabilidade da Bateria
Tenho um hb20 1.6 comfort 13/13, tenho módulo de potência 800w mb quart+ kit 2 vias+ coaxiais+ subwoofer de 12" e as vezes que a bateria arriou foi culpa minha(2 ou 3 no total) que deixei o som ligado com o carro desligado(tem alarme tb, positron ex330 se eu não me engano). Carro está no momento com 67.000 km +- e parece que o bichinho aguenta o tranco.
-
Gustavobrt
- Contato:
Aqui troquei preventivamente a xingling depois de 2 anos e 10 meses. As partidas demoravam um pouco e a luz do painel reduzia muito durante as partidas. Como tinha viagem marcada para a semana seguinte, resolvi não arriscar e fazer a troca logo.
Só senti dificuldade em encontrar um modelo que coubesse no compartimento, e infelizmente por isso acabei pagando um pouco mais caro do que estava imaginando.
Só senti dificuldade em encontrar um modelo que coubesse no compartimento, e infelizmente por isso acabei pagando um pouco mais caro do que estava imaginando.
- thiagobfs
- Contato:
Pessoal meu carro ainda esta com bateria original, 95000 km rodados 5 anos com a bateria original, vou trocar essa bateria por precaução, sera que acho a bateria que equipa o carro disponível no mercado?
TBFS
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
thiagobfs escreveu:Pessoal meu carro ainda esta com bateria original, 95000 km rodados 5 anos com a bateria original, vou trocar essa bateria por precaução, sera que acho a bateria que equipa o carro disponível no mercado?
Vc acha sim uma bateria com igual capacidade e tamano externo identico para seu carro em qualquer boa loja de baterias.
E não se esqueça de pedir a quem for instalar a nova bateria no seu HB20, de reutilizar aquela proteção de manta de feltro antitérmica pq ela protege a bateria contra o calor excessivo do motor e assim, a durabilidade da bateria é um pouco maior.
Obs : Lembrando que existe tb a opção de se optar em comprar uma bateria com uma capacidade um pouco maior (de 60 AH por exemplo) do que a original pq ela tb cabe no compartimento do motor, com a vantagem dela ter uma reserva de energia e uma durabilidade um pouco maior do que uma bateria menor.
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
- thiagobfs
- Contato:
ianisgreek escreveu:thiagobfs escreveu:Pessoal meu carro ainda esta com bateria original, 95000 km rodados 5 anos com a bateria original, vou trocar essa bateria por precaução, sera que acho a bateria que equipa o carro disponível no mercado?
Vc acha sim uma bateria com igual capacidade e tamano externo identico para seu carro em qualquer boa loja de baterias.
E não se esqueça de pedir a quem for instalar a nova bateria no seu HB20, de reutilizar aquela proteção de manta de feltro antitérmica pq ela protege a bateria contra o calor excessivo do motor e assim, a durabilidade da bateria é um pouco maior.
Obs : Lembrando que existe tb a opção de se optar em comprar uma bateria com uma capacidade um pouco maior (de 60 AH por exemplo) do que a original pq ela tb cabe no compartimento do motor, com a vantagem dela ter uma reserva de energia e uma durabilidade um pouco maior do que uma bateria menor.
Não foi isso que eu perguntei!
Eu perguntei se alguém tem o conhecimento
Da possibilidade de adquirir uma bateria original que equipa o carro.
Pq? Eu sei exatamente que existem n marcas de bateria por aí, mais eu quero uma original pois a que equipa meu carro já tem 5 anos!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
TBFS
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
thiagobfs escreveu:ianisgreek escreveu:thiagobfs escreveu:Pessoal meu carro ainda esta com bateria original, 95000 km rodados 5 anos com a bateria original, vou trocar essa bateria por precaução, sera que acho a bateria que equipa o carro disponível no mercado?
Não foi isso que eu perguntei!
Eu perguntei se alguém tem o conhecimento
Da possibilidade de adquirir uma bateria original que equipa o carro.
Pq? Eu sei exatamente que existem n marcas de bateria por aí, mais eu quero uma original pois a que equipa meu carro já tem 5 anos!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Opa, desculpe pq esqueci de citar marcas, mas a Hyundai do Brasil trabalha atualmente com as baterias da MOURA, apesar de quando a fábrica de Piracicaba-SP iniciou a fabricação dos primeiros veículos da linha HB20 para o nosso mercado, ela ainda trazia de fora umas baterias xing ling de curta durabilidade, tanto é que no nosso ex-HB20 1.6 13/13 a durabilidade dessa bateria original dele pifou com exatos 2 anos de uso.
Então, trocamos por uma bateria MOURA de 60 AH e ela está se mostrando até hoje firme e forte depois de pouco mais de 3 anos de comprada para esse nosso ex-HB20 que nos foi comprado há pouco tempo atrás pela minha cunhada.
Obs : Lógico que quem fizer questão e for comprar a bateria de modelo original da MOURA em quaisquer CCS da Hyundai, vai pagar nela pelo menos uns 50% ou mais do que o preço normal dela cobrado em lojas de baterias que revendem a MOURA.
E não pensem que as baterias colocadas nos veículos zero KM da Hyundai são melhores do que as demais baterias de mesma marca encontradas e vendidas por revendedores, pq a linha de montagem das baterias sempre foi a mesma ou seja, só existe uma linha de fabricação e montagem das baterias nas fábricas.
-
Stealth Hunter
- Contato:
Minha coreana Solite entrou em coma hoje as 07:30, fiz uma recarga, e já troquei por uma Heliar 60 A, 18 meses de garantia.
Durou 2 anos e 3 meses. A Heliar instala saiu por 290 greves no cartão de crédito.
Durou 2 anos e 3 meses. A Heliar instala saiu por 290 greves no cartão de crédito.
- Anexos
-
- WhatsApp Image 2018-05-28 at 11.59.29.jpeg (126.3 KiB) Exibido 9313 vezes
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
Foi exatamente essa marca (LIXO) de bateria sul-coreana que equipava originalmente o nosso ex-HB20 1.6 e que pifou com 2 anos de uso.
Mas em compensação, a bateria norte americana que equipa originalmente de fábrica o meu atual jetta TSI 13/13 está para completar 5 anos de uso regular e ainda está lá firme e forte.
Será que isso é devido a boa e mais confiável qualidade da bateria norte-americana ou seria apenas uma pura sorte mesmo ???
Obs : Quem são vcs sul-coreanos para terem a técnica e a confiabilidade mecânica sempre ostentada pela industria norte-americana , coitados ...kkkkk!!!
Mas em compensação, a bateria norte americana que equipa originalmente de fábrica o meu atual jetta TSI 13/13 está para completar 5 anos de uso regular e ainda está lá firme e forte.
Será que isso é devido a boa e mais confiável qualidade da bateria norte-americana ou seria apenas uma pura sorte mesmo ???
Obs : Quem são vcs sul-coreanos para terem a técnica e a confiabilidade mecânica sempre ostentada pela industria norte-americana , coitados ...kkkkk!!!
- Sebarib
- BRONZE MEMBER

- Contato:
A do meu HB20 1.0, que vendi, a bateria original já estava com mais de 5 anos de uso, que certamente o novo proprietário, ainda a está usando.
A mais durável de todos os carros que tive nos últimos 40 anos. Show...!!!
A mais durável de todos os carros que tive nos últimos 40 anos. Show...!!!
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017