Luz do freio de mão acendendo

Espaço para troca de informações sobre Rodas e Pneus / preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Responder
Mensagem
Autor
Claudio55
Contato:

Luz do freio de mão acendendo

#1 Mensagem por Claudio55 »

Dae pessoal,

Recentemente fiz a revisão de 50.000km do HB20 na css. Fui informado que deveria fazer a troca das pastilhas de freio, pois já estavam bastante gastas.

O valor cobrado pela css ao meu ver foi absurdo (não lembro ao certo, mas passava de 300 reais).

Fiz a troca então em uma oficina perto de casa, por menos dá metade do valor. O problema é que depois da troca a luz do freio de mão acende do nada enquanto estou andando. A luz se apaga quando eu aciono o freio e volta a acender depois de um tempo.

Alguém sabe a possível causa desse problema?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
felipesp13
Contato:

Re: Luz do freio de mão acendendo

#2 Mensagem por felipesp13 »

Claudio55 escreveu:Dae pessoal,

Recentemente fiz a revisão de 50.000km do HB20 na css. Fui informado que deveria fazer a troca das pastilhas de freio, pois já estavam bastante gastas.

O valor cobrado pela css ao meu ver foi absurdo (não lembro ao certo, mas passava de 300 reais).

Fiz a troca então em uma oficina perto de casa, por menos dá metade do valor. O problema é que depois da troca a luz do freio de mão acende do nada enquanto estou andando. A luz se apaga quando eu aciono o freio e volta a acender depois de um tempo.

Alguém sabe a possível causa desse problema?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Verifique o nivel do fluido de freio. Deve estar abaixo do nivel ai o carro balança e acende e apaga.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
Tijuca
Contato:

Re: Luz do freio de mão acendendo

#3 Mensagem por Tijuca »

Isso aí, nivel do fluido de freio baixo. Só comprar um fluido DOT4 e completar. Serviço mal feito, pois quando troca a pastinha, a tendencia é exatamente o contrario, o nivel do fluido sobe. A pastilha original é mais cara porque ela nao solta aquele pó preto que suja as rodas. As pastilhas genericas soltam esse pó, mas tem gente que nao liga e prefere a economia... Vai de cada um...
Responder

Voltar para “Rodas / Pneus / Freios/ Preparação”