ianisgreek escreveu:Colega OSilva, desculpe citar, mas vc dizer que não existe diferença significativa na eficiência do sistema de freios a tambor quando comparado com um sistema de freios a disco já é o fim da picada colega, pelo amor de Deus né ?
Esses tambores de freios são uns verdadeiros LIXOS de tão ultrapassados que eles já são, afinal estamos falando de veículos de passeio que exigem segurança máxima, por isso que sinceramente eles não merecem a menor clemência de nossa parte e com total certeza que a dona Hyundai está careca de saber disso tb ...
Nunca que um tambor de freios nem que seja da NASA não chegará nem aos pés de um disco de freio em eficiência, jamais !!!
Assim, penso que a verdade tem de ser dita aqui a todo custo, não importa a quem doer !!!
Ianis, pelo jeito você só leu o começo do comentário e depois fechou os olhos para o restante do que foi dito ou mesmo nem entendeu o contexto da pergunta...
Quando eu disse não haver diferença significativa - talvez não tenha escolhido as melhores palavras, admito - não estava me referindo ao sistema 100% disco x 100% tambor, estava me referindo à questão sobre ser usado esse mix (disco dianteiros e tambores traseiros) e ainda citei um dos principais problemas do freio tambor. Entendo que não é o melhor sistema do mundo, mas dentro da realidade que foi projetado e usado corretamente, funciona.
Queria saber qual sistema de freios à disco está usando no lugar dos 'ridículos e verdadeiros LIXOS de tão ultrapassados freios à tambor' (palavras suas) no seu HB20. Fiquei com essa dúvida pq pela forma que você se refere ao item, é impossível que os mantenha em seu carro, nem q seja por clemência....